Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?
Yakus (é diferente da teoria que já está no blog:estratégia, como formar)
0%
0 0%
Dora/Aka Dora (por exemplo, como jogar pensando em incorporá-las na mão)
0%
0 0%
Mãos abertas (quando compensa, quais os problemas)
8.33%
1 8.33%
Riichi (quando declarar, quais os riscos/análise avançada)
16.67%
2 16.67%
Defesa (Betaori, pedras seguras, Suji, Kabe, Mawashi, Uchi, leitura de descartes)
16.67%
2 16.67%
Adaptação (como lidar com situações específicas)
16.67%
2 16.67%
Ataque/Defesa (quando atacar, quando defender - também é muito importante)
41.67%
5 41.67%
Total 12 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês

Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 338 339 340 341 342 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #3.391
(05/02/2014, 22:11)Bebop Escreveu: Partida típica de mahjong. Tudo normal.

Hahah, ia dizer exatamente isso.

Saito being Saito. Icon_lol
Responder
 #3.392
(05/02/2014, 15:48)Bebop Escreveu: O maior problema do mahjong é que o jogo não foi feito para vc ganhar, mas sim para vc não perder.
Isso é muito frustrante. Ter que comemorar o 3° lugar ou por não levar butobi é complicado.

Muitas vezes perdi por estar em 2° lugar e tentar atacar para conseguir terminar a partida em 1° e na maioria das vezes acabo caindo para 3° ou 4°.

Para mim depende muito do dia, pois meu humor influencia demais no jogo. Se eu estiver zen não ligo de ficar em 2° ou 3°, mas tem dias que quero vencer na marra e acabo me ferrando. O pior é que quando isso acontece, eu continuo jogando mais partidas agressivamente para tentar recuperar a derrota anterior e geralmente fico em 4° ou venço a partida com uma boa diferença.

É um jogo de paciência e calma. Não é bom jogar Mahjong quando se estar ansioso, mas mesmo sabendo disso ainda cometo esse erro de vez em quando e quebro a cara. Icon_lol

Tem bastante disso da mentalidade no dia mesmo, cara. Principalmente pra jogar no Joukyuu, não existe jogar no "automático" lá sem se ferrar por muito tempo; tem que ficar atento a cada descarte, senão, você toma um Haneman Damaten e nem viu de onde veio. Icon_lol

Quanto à questão de ficar em 3º e ter que comemorar isso, também depende do sistema do torneio/servidor e tal.

O legal é que, conforme você vai adquirindo experiência, dá para ter noção de quando dá para arriscar mais e tentar um primeiro lugar sem correr risco de cair pra último. Normalmente, é bom considerar uma margem de 16000 (Mangan direto). Se tiver mais que isso, dá até pra tentar algo; se não, é melhor ficar mais na moralzinha e só arriscar se tiver algo que valha muito a pena. Enfim, tem mais disso na teoria de Oshi-Hiki (Quando atacar/defender), mas aí eu posto lá no blog depois... Essas decisões de Oshi-Hiki que me ferravam muito quando eu estava no 3º Dan. -_-
Responder
 #3.393
(05/02/2014, 22:15)lnisishima Escreveu: Bom, o tal do sujeito já deve saber disso.
Nem ligo muito, se vier encher o saco prometo falar muitas coisas que farão ele nunca mais querer me encher o saco CoolfaceFuckyeah

Eu pagaria para ver vc dando uma descompostura nele. Icon_lol

(05/02/2014, 22:22)Amauri Escreveu: Tem bastante disso da mentalidade no dia mesmo, cara. Principalmente pra jogar no Joukyuu, não existe jogar no "automático" lá sem se ferrar por muito tempo; tem que ficar atento a cada descarte, senão, você toma um Haneman Damaten e nem viu de onde veio. Icon_lol

Quanto à questão de ficar em 3º e ter que comemorar isso, também depende do sistema do torneio/servidor e tal.

O legal é que, conforme você vai adquirindo experiência, dá para ter noção de quando dá para arriscar mais e tentar um primeiro lugar sem correr risco de cair pra último. Normalmente, é bom considerar uma margem de 16000 (Mangan direto). Se tiver mais que isso, dá até pra tentar algo; se não, é melhor ficar mais na moralzinha e só arriscar se tiver algo que valha muito a pena. Enfim, tem mais disso na teoria de Oshi-Hiki (Quando atacar/defender), mas aí eu posto lá no blog depois... Essas decisões de Oshi-Hiki que me ferravam muito quando eu estava no 3º Dan. -_-

Pois é. Agora eu decidi só jogar no tenhou quando eu estiver tranquilo.
quando eu quiser jogar sem pensar muito irei usar o MJ5.

Estou no aguardo das próximas aulas lá do blog.
estão bem bacanas. Icon_e_smile
Responder
 #3.394
Responder
 #3.395
(06/02/2014, 06:11)lnisishima Escreveu: Muito suspeito você falando uma coisa dessas Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Esse negócio de "boa sorte" eu passei a dispensar depois que vim pra cá, soa até meio feio desejar boa sorte pros outros. Se você entende um pouco de japonês deve entender o que quero dizer. Embora saiba que você usou isso com outro sentido.

Hobby eu ainda mantenho algum, o problema que antes tinha tantos que podia ficar um dia inteiro no computador me ocupando com eles Icon_e_biggrin

Sobre entrar no RC nem rola, no Skype as vezes eu entro, embora seja bem raro. Só acho engraçado você falar isso depois de dar um sumiço de meses Icon_rolleyes

De todo jeito no nosso caso ainda podemos nos encontrar no bandejão e conversar enquanto você pega seu suco de laranja Coolface

Ou sei lá, qualquer dia apareço debaixo da mesa para conversar.

Não sei o que tem de suspeito no que eu falei, mas tudo bem.

E no meu caso, eu sumi porque estava trabalhando demais e no tempo livre que tinha acabei priorizando outros hobbies.

Ah, e não jogue LoL, jogue Dota 2.
Responder
 #3.396
Responder
 #3.397
(06/02/2014, 06:11)lnisishima Escreveu: Esse negócio de "boa sorte" eu passei a dispensar depois que vim pra cá, soa até meio feio desejar boa sorte pros outros. Se você entende um pouco de japonês deve entender o que quero dizer. Embora saiba que você usou isso com outro sentido.

Onde fiz Ensino Médio tínhamos o costume de dizer "Boa memória" e não "Boa sorte" pros outros antes de qualquer prova. Icon_e_biggrin
Responder
 #3.398
ah cara, olha isso
http://tenhou.net/0/?log=2014020623gm-00...972d3&tw=3
já tinha ficado triste quando aconteceu, quando vi o replay... o sul 4 Okay
Responder
 #3.399
Responder
 #3.400
(06/02/2014, 12:11)Saito Escreveu: ah cara, olha isso
http://tenhou.net/0/?log=2014020623gm-00...972d3&tw=3
já tinha ficado triste quando aconteceu, quando vi o replay... o sul 4  Okay

Permita-me comentar, Saito: você tá dando muita ênfase ao lugar errado.

Você perdeu o 1º lugar nesse jogo no Sul 2, tentando um Toi Toi de 2600 e fazendo um Kan, que acabou abrindo 2 Doras para o oponente a quem você pagou um Mangan. Às vezes, acho que falta só um pouco de paciência e autocontrole: se tivesse fugido nessa, teria batido o Haneman na próxima e conseguido uma boa vantagem em relação ao Toimen, né?

Sua recuperação foi ótima e bem rápida, e eu ficaria feliz só de ter conseguido voltar para 2º, porque esse tipo de erro, no Joukyuu, normalmente acaba te deixando em uma situação muito mais complicada. Ninguém quer entregar de bandeja os pontos conquistados com suor (que lá são bem mais difíceis de conseguir também, diga-se de passagem). Icon_lol

Eu sei que falo demais de lá mesmo, mas é porque o nível é totalmente diferente. Aliás, segundo a classificação de um site japonês bem conhecido, lá estão jogadores de nível básico a intermediário. Achei interessante e depois talvez até traduza para mostrar como ainda tem chão para meros mortais, como nós. Icon_e_biggrin
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 338 339 340 341 342 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes