Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?
Yakus (é diferente da teoria que já está no blog:estratégia, como formar)
0%
0 0%
Dora/Aka Dora (por exemplo, como jogar pensando em incorporá-las na mão)
0%
0 0%
Mãos abertas (quando compensa, quais os problemas)
8.33%
1 8.33%
Riichi (quando declarar, quais os riscos/análise avançada)
16.67%
2 16.67%
Defesa (Betaori, pedras seguras, Suji, Kabe, Mawashi, Uchi, leitura de descartes)
16.67%
2 16.67%
Adaptação (como lidar com situações específicas)
16.67%
2 16.67%
Ataque/Defesa (quando atacar, quando defender - também é muito importante)
41.67%
5 41.67%
Total 12 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês

Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 337 338 339 340 341 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #3.381
Hum, acho que o mahjong se difere de starcraft pq lá não tem mta "padronização" nas estratégias. Em starcraft existem combinações para várias situações que vc sabe que vai dar certo, e em mahjong não. Em starcraft vc pode dominar a partida seguro que vai ganhar e em mahjong não.

Acho que isso que incomoda, mas é como o Amauri disse, é fazer a sorte acontecer. Existem estratégias claras para a sorte acontecer? não. Mas é um raciocínio lógico... analisar o que tem na mesa, quantas pedras há no muro, quem poderia estar segurando minha espera, e o subjetivo interfere muito o desempenho tb, no desespero de querer ganhar e arriscar tudo pode funcionar ou pode ser ruim. Quando eu vejo que não tenho mais chances, aposto para o impossível, algum yakuman, e tem hora que acontece. Se eu simplesmente desistisse, como já fiz várias vezes: deixar no automático, nada acontece. Sempre que suspeito no inicio do jogo que o Amauri tá fazendo um honnitsu (ou chinitsu, nunca sei o nome certo rsrs) eu descarto logo os naipes dele e tentou outra coisa, pq eu sei q ele nao vai soltar aquele naipe.

Não dá pra dizer q não tem o mérito da pessoa, um bom jogador sabe arriscar, avaliar as variáveis, apontar quais as mãos que o oponente pode fazer e não jogar a pedra dele, e percebe qd tem que desistir ou não. Infelizmente tem vezes que o melhor é não ganhar. Um iniciante sempre leva ron pq não percebe direito essas coisas. Qd eu comecei eu penei pra ganhar de vcs, e qd ganhei pode ter sido sorte mas teve o aprendizado de como adquiri-la tb.

Mahjong é igual a vida: faz vc criar expectativas mas não te dá segurança nenhuma. Pisam em vc um dia, no outro te dá chinelos e vc faz chineladas. Larissa Filosofa. Confused3

mas eu ainda acho ser legal Triste

ah e Mahjong não é só ter sorte, é saber estragar a sorte dos outros tb xD
Responder
 #3.382
só passando pra dizer que a minha não precisa que ninguém a estrague Icon_lol
Responder
 #3.383
Então, não vou insistir muito, mas não entendo porque vocês pensam que estou falando que o jogo só é sorte Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Na verdade, sei que também falam isso para tentar não me fazer parar, mas não pretendo voltar mesmo.

Todas as partidas que joguei antes de tomar a decisão foram extremamente chatas, seja jogando no automático ou pensando no que fazer. E acho que mesmo mahjong existem seus padrões de estratégias, até para isso existem as teorias de eficiência nos descartes. A diferença que você analisa e aposta nas coisas, enquanto nos outros jogos a execução depende de você.

Mas, aliás, vocês falaram sobre não ter sorte, mas sobre fazer a sorte acontecer. Bom, isso é contraditório, mas foi uma coisa que eu mesmo falava enquanto jogava mahjong. Nunca quis usar essa palavra na época que gostava, mas o que mais poderia usar no lugar? Icon_rolleyes
Responder
 #3.384
(04/02/2014, 17:48)Larívia Escreveu: Hum, acho que o mahjong se difere de starcraft pq lá não tem mta "padronização" nas estratégias. Em starcraft existem combinações para várias situações que vc sabe que vai dar certo, e em mahjong não. Em starcraft vc pode dominar a partida seguro que vai ganhar e em mahjong não.

Acho que isso que incomoda, mas é como o Amauri disse, é fazer a sorte acontecer. Existem estratégias claras para a sorte acontecer? não. Mas é um raciocínio lógico... analisar o que tem na mesa, quantas pedras há no muro, quem poderia estar segurando minha espera, e o subjetivo interfere muito o desempenho tb, no desespero de querer ganhar e arriscar tudo pode funcionar ou pode ser ruim. Quando eu vejo que não tenho mais chances, aposto para o impossível, algum yakuman, e tem hora que acontece. Se eu simplesmente desistisse, como já fiz várias vezes: deixar no automático, nada acontece. Sempre que suspeito no inicio do jogo que o Amauri tá fazendo um honnitsu (ou chinitsu, nunca sei o nome certo rsrs) eu descarto logo os naipes dele e tentou outra coisa, pq eu sei q ele nao vai soltar aquele naipe.

Não dá pra dizer q não tem o mérito da pessoa, um bom jogador sabe arriscar, avaliar as variáveis, apontar quais as mãos que o oponente pode fazer e não jogar a pedra dele, e percebe qd tem que desistir ou não. Infelizmente tem vezes que o melhor é não ganhar. Um iniciante sempre leva ron pq não percebe direito essas coisas. Qd eu comecei eu penei pra ganhar de vcs, e qd ganhei pode ter sido sorte mas teve o aprendizado de como adquiri-la tb.

Mahjong é igual a vida: faz vc criar expectativas mas não te dá segurança nenhuma. Pisam em vc um dia, no outro te dá chinelos e vc faz chineladas. Larissa Filosofa. Confused3

mas eu ainda acho ser legal Triste

ah e Mahjong não é só ter sorte, é saber estragar a sorte dos outros tb xD

Exato! Na verdade, acho que são muitos fatores juntos ao mesmo tempo, por isso, muita gente se esquece deles ou acaba nem enxergando mesmo no calor da partida.

Quanto a estragar a "sorte" dos outros, você pegou bem o espírito da coisa, hahahah! Icon_lol

(04/02/2014, 18:35)Saito Escreveu: só passando pra dizer que a minha não precisa que ninguém a estrague Icon_lol

Isso é porque, normalmente, você que estraga a dos outros... Icon_cool

(04/02/2014, 22:02)lnisishima Escreveu: Todas as partidas que joguei antes de tomar a decisão foram extremamente chatas, seja jogando no automático ou pensando no que fazer. E acho que mesmo mahjong existem seus padrões de estratégias, até para isso existem as teorias de eficiência nos descartes. A diferença que você analisa e aposta nas coisas, enquanto nos outros jogos a execução depende de você.

Então é o que eu disse: de nada adianta ficar falando, você simplesmente desgostou do jogo, acontece.

Você mostrou seu ponto de vista; eu, o meu.

É isso.

Se decidir dar uma segunda chance (ou terceira, ou quarta... eu mesmo já devo ter parado de jogar umas três vezes xD) ao Mahjong um dia, estaremos por aqui! Icon_e_biggrin
Responder
 #3.385
Responder
 #3.386
(05/02/2014, 15:48)Bebop Escreveu: O Bimbati não vai gostar de saber que vc parou de jogar. CoolfaceCoolface

Vamos chamá-lo para convencer o nisishima Icon_mrgreen
Responder
 #3.387
(05/02/2014, 15:58)Larívia Escreveu: Vamos chamá-lo para convencer o nisishima Icon_mrgreen

Ai é o Nisishima some de vez mesmo. Icon_lol
Responder
 #3.388
Bimbati é o melhor amigo do Nisishima Icon_lol
Responder
 #3.389
Responder
 #3.390
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 337 338 339 340 341 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes