Crônicas do mahjong
Hoje fomos (eu, Amauri, o primo dele e um outro pessoal) no Anime Friends para divulgar o mahjong lá no nosso stand de jogos orientais. Até aí tudo bem, afinal estavámos indo para isso mesmo. O interessante é que apareceu um número legal de pessoas para jogar e vez ou outra conseguíamos formar umas duas mesas, o que foi uma grande vitória.
Mas o caso mais surpreendente não teve nada a ver com isso. Num dos jogos na qual ensinavámos algumas pessoas a jogar, num determinado momento da partida uma pedra caiu no chão. Na hora em que a pedra caiu pensei: "Será que me abaixo para pegá-la?". Resolvi esperar a reação dos outros e vi que ninguém esboçava reação.
Então o normal foi pensar: "Bom, acho que vou pegar a pedra logo". Só que enquanto ficava preso nos meus pensamentos não havia visto a trajetória da pedra e não sabia onde exatamente ela tinha caído. Daí comecei a me perguntar onde estava a maldita pedra.
Quando então finalmente pude localizá-la, eis que um misterioso e rápido vulto se jogou para debaixo da mesa e rapidamente apanhou a pedra sem nem ao menos esbarrar na mesa, bater a cabeça na parte debaixo ou alguma coisa assim. O movimento foi tão rápido que tive uma visão do mahjong nunca antes vista, tal como o Al e o Ed de Full Metal Alchemist tíveram em relação a Alquímia quando viram o outro lado do portal.
Foi então que o sujeito misterioso que havia apanhado a pedra resolveu se levantar e revelou uma expressão bem like a boss, revelando junto disso todo o seu talento e sua experiência numa mesa (ou abaixo dela) de mahjong.
No nosso grupo de mahjong online circula muitas lendas sobre o lado de baixo das mesas de mahjong e os misteriosos poderes desse obscuro local na hora de influenciar o resultado das partidas. Muitos acreditam que debaixo dela há um lendário jogador que dedica seus preciosos dias apenas para aperfeiçoar a arte de distribuir as pedras. Hoje, no dia 14 de julho de 2013, embora só por um breve momento, confirmei que isso não era apenas uma lenda e que esse ser realmente existe. Seus poderes transcendem o meio virutal.
Suas habilidades com as peças são tão fantasiosas e irreais, que se outras pessoas as utilizassem seriam vistas apenas como grandes trapaceiras, mas não é necessariamente o caso dele, a qual demos o apelido de "o grande hacker S".
O nome verdadeiro desse lendário sujeito? Só mesmo quem faz parte do nosso grupo tem o direito de saber...
Fim da crônica
Enfim, ficou muito bizarro, mas não dava pra deixar esse fato passar em branco. Só acabei me empolgando um pouco