Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Porque você assiste animes? Arrisca responder?


Tópico em 'Discussões gerais' criado por Bebop em 27/04/2012, 00:08.
Páginas (18): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 18 Próximo »
177 respostas neste tópico
 #131
(01/07/2014, 01:21)jasque Escreveu: não é o que seu vocabulário expressa Icon_rolleyes

é que sou Tsun Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #132
Eu acho que essa pergunta me bugou por alguns minutos...

Não sei a resposta, é algo que eu gosto mas o porque... (?) Eu tenho preguiça pra ver seriados e animes não... XD
Responder
 #133
Por que eu posso ver um mecha soltar purpurina e mover um cometa gigante da atmosfera terrestre. Icon_lol
Responder
 #134
Não sei..desde pequena eu assistia alguns, como Pokémon e Cavaleiros do Zodíaco. Devo ter pegado o gosto ai Lingua
Responder
 #135
Por quê não assistir?

É só mais uma forma de contar uma história, assim como livros, filmes, séries, mangás & HQs, etc.
Cada uma dessas mídias tem seus prós e contras. É só escolher as que, em sua opinião, possuem mais pontos de agrado. Por exemplo, no meu caso para animes seriam:
> Animes me agradam pois possuem várias horas para contar uma história, o que teoricamente lhe dá uma vantagem em relação a filmes. Digo teoricamente pois muitos animes insistem em desperdiçar tempo em coisas irrelevantes para a história.
> Desenhos possuem uma grande liberdade para representar situações bem mais variadas do que séries e filmes conseguiriam, e mesmo que esses conseguissem, provavelmente seria estranho se não fosse feito em desenho.
> Animes são animados, coloridos, possuem falas e trilha sonora, o que a meu ver, em certos casos, lhes dá uma vantagem em relação a livros e mangás.
Responder
 #136
(01/07/2014, 14:22)xKaiaK Escreveu: Por quê não assistir?

É só mais uma forma de contar uma história, assim como livros, filmes, séries, mangás & HQs, etc.
Cada uma dessas mídias tem seus prós e contras. É só escolher as que, em sua opinião, possuem mais pontos de agrado. Por exemplo, no meu caso para animes seriam:
> Animes me agradam pois possuem várias horas para contar uma história, o que teoricamente lhe dá uma vantagem em relação a filmes. Digo teoricamente pois muitos animes insistem em desperdiçar tempo em coisas irrelevantes para a história.
> Desenhos possuem uma grande liberdade para representar situações bem mais variadas do que séries e filmes conseguiriam, e mesmo que esses conseguissem, provavelmente seria estranho se não fosse feito em desenho.
> Animes são animados, coloridos, possuem falas e trilha sonora, o que a meu ver, em certos casos, lhes dá uma vantagem em relação a livros e mangás.

você chegou a ler mangá de __________ depois de ter visto anime _____________ ??
por exemplo.... eu li yu yu hakusho depois de ter visto anime... quando comecei a ler... eu "ouvi" os personagens....e os efeitos sonoros....
Responder
 #137
realmente eu não sei,
acredito que seja excesso de esperança em achar algum bom Icon_e_confused
aliás faz tempo que não assisto algo assim
Responder
 #138
(01/07/2014, 14:40)stefano Escreveu: você chegou a ler mangá de __________ depois de ter visto anime _____________ ??
por exemplo.... eu li yu yu hakusho depois de ter visto anime... quando comecei a ler... eu "ouvi" os personagens....e os efeitos sonoros....

Não sou muito leitor de mangás, mas consigo relacionar isso ao tempo que eu acompanhava o mangá de Naruto. Creio que no caso da transição anime-mangá seja mais fácil, pois os mangás (e HQs) possuem onomatopeias para representar os efeitos sonoros e desenhos para representar os personagens. Meu problema com mangás é a falta de cores e animação, quando eu lia o mangá de Naruto eu não entendia 1/3 do que acontecia num capítulo de lutas.

Se fosse usar essa relação para um livro, por exemplo, aí eu acho que seria mais gritante. Livros não possuem desenhos (tirando a capa) e não fazem uso de onomatopeia. Ler uma cena e imaginar ela na sua cabeça é muito relativo, e quando esta é representada no cinema ou em série, muitas vezes difere da imaginação de cada um e do próprio autor, pois não é a mesma coisa descrever uma cena em palavras e depois em imagens e sons. Com palavras você consegue expressar cada mínimo detalhe desejado, cada emoção que um personagem sentiu ou coisa que pensou. Representar tais coisas em imagem pode até ser possível, mas fica muito menos explícito, pois são somente detalhes e sentimentos, dependentes do toque do diretor e da capacidade dos atores de expressar isso de forma convincente.
Responder
 #139
(01/07/2014, 17:35)xKaiaK Escreveu: Não sou muito leitor de mangás, mas consigo relacionar isso ao tempo que eu acompanhava o mangá de Naruto. Creio que no caso da transição anime-mangá seja mais fácil, pois os mangás (e HQs) possuem onomatopeias para representar os efeitos sonoros e desenhos para representar os personagens. Meu problema com mangás é a falta de cores e animação, quando eu lia o mangá de Naruto eu não entendia 1/3 do que acontecia num capítulo de lutas.

Se fosse usar essa relação para um livro, por exemplo, aí eu acho que seria mais gritante. Livros não possuem desenhos (tirando a capa) e não fazem uso de onomatopeia. Ler uma cena e imaginar ela na sua cabeça é muito relativo, e quando esta é representada no cinema ou em série, muitas vezes difere da imaginação de cada um e do próprio autor, pois não é a mesma coisa descrever uma cena em palavras e depois em imagens e sons. Com palavras você consegue expressar cada mínimo detalhe desejado, cada emoção que um personagem sentiu ou coisa que pensou. Representar tais coisas em imagem pode até ser possível, mas fica muito menos explícito, pois são somente detalhes e sentimentos, dependentes do toque do diretor e da capacidade dos atores de expressar isso de forma convincente.
quando você lê o mangá depois de ter visto o animê, você imagina numa boa a voz dos personagens
Responder
 #140
Pelo mesmo motivo que eu assisto series e filmes . . . Só que anime eu comecei a ver por influência de amigos. Alegre aí gostei e continuei vendo. Icon_e_smile
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 18 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes