Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Reflexão sobre a morte de mulheres em comics


Páginas (3): 1 2 3 Próximo »
23 respostas neste tópico
 #1
É curtinho:




Eu já tava ligada que casar em comics é muito perigoso...Icon_lol
Responder
 #2
Bem...certas coisas ficaram fora de contexto.
Piada mortal foi feito da aquela forma,para chocar e mostrar o coringa "mau/l".
Enquanto a historia do Batman e a maioria dessas historias foi feita na década de 90, época em que "matar" o herói era moda e vendia bem.
Apesar de que isso ainda acontece, mais em menor escala.
E na historia do homem aranha, foi só feito aquilo para aumentar os dilemas e problemas do Peter com raiva e culpa...Como já haviam feito antes.
Responder
 #3
@video
[Imagem: gilgamesh%20-%20BITCH%20PLEASE.jpg]

cara, tudo é valido se for pra sua obra continuar, até narrar um massacre persa.
Responder
 #4
Spoiler:  
(26/04/2012, 16:06)Shiokazu Escreveu: @video
Link imagem: http://dl.dropbox.com/u/16149640/gilgame...PLEASE.jpg

cara, tudo é valido se for pra sua obra continuar, até narrar um massacre persa.
O problema e que na maioria das vezes, as personagens femininas caeim na mao de roteiristas/desenhistas babacas.
Que acham que elas só servem de furo para os protagonistas ou morrer.
Não me lembro de muitas historias que fujam disso nos U.S.A.
Apear de que antigamente, ainda havia um pouco de decência, mas tudo foi piorando guando o mercado afundou e coisas horríveis como a image comics, nasceram e ficaram no "topo"(Na deca de noventa.)
E por causo disso surgiu muito protecionismo com os personagens mais famosos, dificilmente o Batman vai levar surras como poderia acontecer nos anos 80.
Responder
 #5
Pois é, escapismo de roteiro beeeem batido e que fica meio besta.
Que nem a mulher do vídeo que era heroína, casou com o Miracle Man e morreu na cozinha. WTF!?
Daí vira aquela coisa "derp-derp-mataram-minha-familia-vou-me-vingar-derp-derp".
Já o caso da Barbara é meio nada a ver mesmo, até porque no mundo do Batman não tem mto essa de regeneração milagrosa,e os mortos não costumam voltar. E mesmo paralitica ela continua na ativa né?Isso na vdd é legal. E as vilãs do Batman são legais e bem feitas, eu sempre achei.
Isso parece que é mais forte em comic de herói, não manjo mto, mas se pegar um selo Vertigo da vida a coisa já muda de figura.
Responder
 #6
(26/04/2012, 16:31)anachan Escreveu: Pois é, escapismo de roteiro beeeem batido e que fica meio besta.
Que nem a mulher do vídeo que era heroína, casou com o Miracle Man e morreu na cozinha. WTF!?

Daí vira aquela coisa "derp-derp-mataram-minha-familia-vou-me-vingar-derp-derp".
Já o caso da Barbara é meio nada a ver mesmo, até porque no mundo do Batman não tem mto essa de regeneração milagrosa,e os mortos não costumam voltar. E mesmo paralitica ela continua na ativa né?Isso na vdd é legal. E as vilãs do Batman são legais e bem feitas, eu sempre achei.
Isso parece que é mais forte em comic de herói, não manjo mto, mas se pegar um selo Vertigo da vida a coisa já muda de figura.
Sé for o do meio do vídeo, você confundiu os personagens.
Confused3
Responder
 #7
É a que apareceu morta na cozinha, a negra. Não é a do Miracle man? Icon_lol
Responder
 #8
Mister Miracle
Kyuubey
Responder
 #9
Esta é um discussão que eu preferiria me afastar, pois muito já debati sobre ela, mas nunca cheguei a um consenço. Historicamente e praticamente, o mundo dos comics é um mundo de homens, nunca houve uma revolução nos comis como a geração de 70 fez no japão com shoujo mangá.

Isto não que dizer que não há mulheres produzindo ou obras voltadas a mulheres, a própria Gail Simone é uma delas (apesar de não raro dar umas escorregadas), mas no mainstrean de super-heróis isto é muito mais raro, a própria DC botou todo mundo no olho da rua (tirando a Simone) após o Reboot. Ai volta o velho problema, como um bando de homem em uma sociedade em que o machismo é introgetado vai fazer para criar representações honestas de mulheres.

Várias inciativas foram feitas, como os vários códigos de conduta das HQs (odiados e mal quistos por todos) que desde a década de 50 impuseram uma série de regras, das quais algumas se ligavam a representação das mulheres, e a temas como a morte de personagens. É inegavel estes códigos aleijaram a industria por décadas, mas também é evidente que quando se dispuseram dele, o povo exagerou (anos noventa tá ai pra todo mundo ver).

Neste inteirim algumas coisas progrediram, como o uso drogas, de violência comedida, de romance, mas outros não. O tratamento de personagens femininas foi um destes. Mais importante que a morte banal de uma ou outra são as representações das heroias e vilãs, que alem de denunciarem que os caras que as criaram não manjam nada de mulher e são uns virgens sedentos de sexo, ainda têm uma má vontade estética e de roteiro impressionantes. Quantas não são a versão jovem e gostosa de um herói ou vilão pré-existente, quantas vc realmente pode dizer que são bem elaboradas, tanto em background, motivação ou mesmo estéticamente.

As mulheres estão mais esmagadas pelas fórmulas do que os homens, o que é realmente necessário no mercado de Hq não é deixar de matar gente, (apesar que deixar de ressusitar gente é urgente), mas sim criar personagens e histórias interessantes que permitam fujir das técnicas razas de roteiro.

(26/04/2012, 16:43)anachan Escreveu: É a que apareceu morta na cozinha, a negra. Não é a do Miracle man? Icon_lol

A Barda? Ela é mulher do mister miracle. Mas no video mostrou mais moças.

Btw: Hj mesmo mataram mais um na Liga da Justiça internacional, mas foi o russoIcon_lol Semana passada foi uma heroina iraniana que foi criada para morrer em 7 páginas.
Responder
 #10
(26/04/2012, 16:31)anachan Escreveu: Pois é, escapismo de roteiro beeeem batido e que fica meio besta.
Que nem a mulher do vídeo que era heroína, casou com o Miracle Man e morreu na cozinha. WTF!?
Daí vira aquela coisa "derp-derp-mataram-minha-familia-vou-me-vingar-derp-derp".
Já o caso da Barbara é meio nada a ver mesmo, até porque no mundo do Batman não tem mto essa de regeneração milagrosa,e os mortos não costumam voltar. E mesmo paralitica ela continua na ativa né?Isso na vdd é legal. E as vilãs do Batman são legais e bem feitas, eu sempre achei.
Isso parece que é mais forte em comic de herói, não manjo mto, mas se pegar um selo Vertigo da vida a coisa já muda de figura.

:v espera, e as pessoas compram e lêem esse ridiculo?
mano esses escritores são machistas, ok, são MUITO machistas.

quando eu falei do ridiculo, foi me referindo justamente a derpagem da vingança. é uma motivação forte mas, nada que impeça você de fazer as coisas, ainda mais se você for um héroi, se você não tinha tempo antes, vai largar tudo pra ficar de palhaçada durante altos volumes pra se vingar? por favor né.

>:\ negada tenque aprender a trabalhar com arcos, é por isso que eu acho historias sobre warbands mais interessantes, como as pessoas andam juntas, e vivem como nomades, sempre se pode fazer mudanças na historia, ou até mesmo iniciar um arco totalmente diferente dos outros com facilidade. nunca que vou escrever algo sobre alguem que mora em algum lugar, só se for slice of life.
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes