Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Primeiras Impressões] - A Serpente do Mundo, Jormungand


Páginas (2): 1 2 Próximo »
12 respostas neste tópico
 #1
Comentei isso aqui no tópico de Jormungand, mas percebi que os users que frequentam lá ignorariam o comentário, então resolvi criar um tópico para minha primeira impressão sobre Jormungand episódio 01, então foi assim...

O que estava esperando em relação a frase que vem em todo primeiro capítulo de cada volume foi por parte feita, realmente a frase foi introduzida no anime, o problema é que estava esperando uma voz muito legal narrando essa frase, infelizmente não foi tão legal como estava esperando e acabou que não atingindo o pico de minha expectativa, mas gostei um pouquinho, sou grato por terem introduzido essa frase referente a serpente do mundo, Jormungand.

Não teve a música da opening que estava esperando, esperava que fosse uma música mais ou menos do mesmo estilo de Black Lagoon (a letra da música) e acabou sendo mais ou menos do mesmo estilo de Shakugan no Shanna, mas devo dizer que gostei um pouco da música, em algumas partes achei legal e outras não, nada de muito irritante, mas infelizmente realmente não combinou com a animação da opening. A música da ending infelizmente é aquele tipo que não é meu favorito, tolero com muita força de vontade por trás, mas foi bom e até que combinou com a animação da ending.
Os efeitos sonoros foi uma parte que me satisfez totalmente, achei que combinou com o estilo do anime, as situações em que os efeitos foram usados foram perfeitas, estou grato por não terem desperdiçado a música de fundo que foi usada no PV1, introduziram a música nesse episódio 01 enquanto era narrado a frase referente a serpente do mundo, Jormungand.

Na questão de adaptar fielmente ou não a história, até agora está sendo adaptado fielmente, atingiu o pico de minha expectativa, houve algumas mudanças que são todas triviais, nada que possa reclamar, na verdade é de se elogiar pelo estúdio ter feito ficar mais coerente com a situação que os personagens enfrentam, no final é tudo querendo dizer a mesma coisa que no mangá, por isso nada com oque se preocupar. Poderiam ter adaptado aquelas caras sombrias que os personagens fazem, são ótimas para gerar aquele sentimento estranho no telespectador que acaba deixando sair um "assustador" "que medo" "nossa".
Uma coisa que percebi é que no anime a Koko está menos moleca do que é no mangá, isso não é problema, mas seria mais divertido terem deixado ela como no mangá, muitos não devem querer isso porque ela no mangá é as vezes moleca até em situações serias, no final das contas no anime e no mangá a Koko é a Koko, suprema no quesito carisma e quando vai explicar para Jonah sobre o mundo perigoso que ela vive, apesar de eu não ser muito fã dela as vezes tentar indiretamente converter o Jonah para o seu grupo "não odiamos armas, nós amamos armas".
O Jonah não está diferente de como é no mangá e isso é bom, gosto de como ele é no mangá, quero ver como vai ser mostrando ele no flashback, tenho certeza que vão adaptar a cena muito engraçada do mangá em que eu cheguei a chorar de tanto rir, vai ser surpreendente para quem não leu o mangá e vão lembrar de memes quando verem essa cena, pelo menos eu lembrei.
Os outros personagens foram apresentados igualmente como foram apresentados no mangá, quase nada foi dito sobre eles em ambos anime/mangá, mas isso é feito mais para frente então tudo bem e prefiro assim mesmo, prioridade para a relação de Jonah e Koko, tem que ser assim mesmo.

Gostei da cena de Jonah dando um tiro na cabeça do inimigo e fazendo a bazuca do inimigo explodir o carro, e também quando a Koko manda de um jeito muito cool manda o Jonah atirar naquele vendedor de armas, Kloshkin, foi hilário ambas as cenas.

Fiz um hype desgraçado em cima de Jormungand, não acho que isso foi ruim, até porque como um todo Jormungand se saiu excelente a meu ver, o anime conseguiu me entreter em todos os sentidos igual o mangá fez, assim atingindo o pico de minhas expectativas, só que chegou no pico sem totalmente com tudo de bom que eu esperava que tivesse, de qualquer forma não é algo para dizer que "leokun se ferrou por ter dado tanto hype para esse anime" porque eu não me ferrei em nada, dei um grande hype para a adaptação e tive praticamente tudo que eu esperava ter, fica a dica para que não venham me sacanear.
Responder
 #2
Nunca sinta remorso do hype. Hype é amor, mesmo quando frustrado é uma chama que alimenta a existência de um fã. Icon_cool
Legal as primeiras impressões.Icon_e_biggrin
Eu tava esperando uns momentos mais tipo Hellsing nas expressões, cheguei a ver umas no mangá. Só teve algo parecido quando os meninos lá que pegaram os snipers ficaram empolgados com a ideia de caçar.
Então a Koko é mais moleca ainda? Por essa não esperava, mas é bom que no anime as personalidades estão fiéis.
Você achou que a série está menos sombria em relação ao mangá?
Responder
 #3
(12/04/2012, 13:29)anachan Escreveu: Nunca sinta remorso do hype. Hype é amor, mesmo quando frustrado é uma chama que alimenta a existência de um fã. Icon_cool
Legal as primeiras impressões.Icon_e_biggrin
Eu tava esperando uns momentos mais tipo Hellsing nas expressões, cheguei a ver umas no mangá. Só teve algo parecido quando os meninos lá que pegaram os snipers ficaram empolgados com a ideia de caçar.
Então a Koko é mais moleca ainda? Por essa não esperava, mas é bom que no anime as personalidades estão fiéis.
Você achou que a série está menos sombria em relação ao mangá?

Também não sinto o remorso por ter feito muito hype, não tem porque ficar com remorso sendo que se uma obra que gosto muito é adaptada logico que vou ficar muito ansioso pela adaptação e farei hype.
Não assisti Hellsing, mas acho que entendo o que você esperava, porque também esperava algo mais sombrio.
Infelizmente não foi como estava esperando, a meu ver o clima na adaptação ficou menos sombrio do que no mangá, mesmo assim a adaptação continua sendo interessante.
Outra coisa interessante é que tive a impressão que a membro do grupo que maneja facas, que ama a Koko, para mim na adaptação ela não passa todo o amor que passa no mangá pela Koko.
Responder
 #4
só nao consigo engoli a dublagem... da koko

pode ser q ela é moleca e tal, mas num mundo do crime a voz dela deveria ser mais adulta
é oq eu acho
Responder
 #5
(14/04/2012, 21:50)Ewerton Tavares Escreveu: só nao consigo engoli a dublagem... da koko

pode ser q ela é moleca e tal, mas num mundo do crime a voz dela deveria ser mais adulta
é oq eu acho

São poucas as mulheres com a voz grossa, não importa se ela é do crime ou não, antes de tudo isso ela é mulher.
Vai do seu gosto gostar de X voz, mas se você dizer que por ela ser criminosa tem que ter voz grossa, isso está errado.
Responder
 #6
Eu não acho a Koko moleca, ela é louca isso sim.
Responder
 #7
(15/04/2012, 13:00)Raffael Escreveu: Eu não acho a Koko moleca, ela é louca isso sim.

Louca também.
Responder
 #8
cara, nao disse q tda crimonosa tem q ter voz grossa

voz adulta nao quer dizer voz grossa, basta ouvir mtas cantoras quase cinquentona com voz fininha.. limpa bonita
Responder
 #9
(16/04/2012, 21:59)Ewerton Tavares Escreveu: cara, nao disse q tda crimonosa tem q ter voz grossa

voz adulta nao quer dizer voz grossa, basta ouvir mtas cantoras quase cinquentona com voz fininha.. limpa bonita

Então, a voz da Koko está bem assim, não é a voz mais fina do mundo e nem a mais grossa, é normal, corresponde a personalidade dela, assim não tenho nada a reclamar, fica a cargo do gosto de cada um, entendo...
Responder
 #10
(16/04/2012, 22:22)leokun Escreveu: Então, a voz da Koko está bem assim, não é a voz mais fina do mundo e nem a mais grossa, é normal, corresponde a personalidade dela, assim não tenho nada a reclamar, fica a cargo do gosto de cada um, entendo...

Uma voz mais grossa iria atrapalhar um pouco nas cenas de alívio cómico (ais qual, eu mesmo não gostando são parte da realidade da personagem), mas eu acho que a voz atual dela cai bem com a caracterização.
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes