Galera, to numa enrrascada aqui, meu hd tá indo pra pqp, tá com problemas nos valores Current Pending Sector Count e Raw Read Error Rate, o primeiro já está com status warning, com valor 1. O segundo, está com 2830 erros e aumentando a cada minuto, já fiz backup de tudo, agora vou tentar o rma, pois a garantia dele pela wd é até 2016. Quem já fez rma pela wd, se não for muito incômodo, pode me explicar os procedimentos, tipo embalagem, colar o endereço de forma correta na embalagem etc. Galera, agradeço quem puder me ajudar, pois minha salvação vai ser o rma, pois estou sem condição nenhuma de adquirir hd novo no momento
Comprei na Kabum. Na época, registrei ele no site da wd, ainda tem garantia até 2016, mas será que ela cobre esse tipo de problema, aqui a imagem: http://i.imgur.com/xXKAnb3.png O primeiro item tinha dado "0", agora está próximo dos 3000, isso de 3 dias pra cá. E pra ferrar, tem esse com warning, essa droga de hd tem nem um ano ainda. Já é o segundo wd que tenho problemas, tinha um caviar black, deu problema com 3 meses de uso.
Citar:Todos os produtos exigem materiais de embalagem estáveis e adequados para proteger o produto contra ESDs (descargas eletrostáticas) e danos durante o transporte. Etapas necessárias ao empacotamento:
A. Coloque a unidade em uma bolsa com proteção contra ESD (Electro Static Discharge). (Somente no caso de unidades internas.)
B. Embrulhe a unidade de maneira firme, utilizando um revestimento de plástico bolha ou espuma com espessura mínima de 2 polegadas
C. Coloque o embrulho em uma caixa de papelão rígido. Não use papelão comum, já que este não é suficientemente forte para agüentar os percalços do transporte. Certifique-se de que o papelão enrugado esteja livre de defeitos e que tenha uma estrutura rígida. Nota: Retornar um disco rígido WD em um envelope anulará a garantia.
D. Imprima a etiqueta de RMA e cole-a na caixa. Escreva o número da sua RMA nas três laterais externas da caixa, com tinta preta legível.
E. Ao enviar vários itens, cada item precisa ser embalado conforme descrito acima; os itens não podem encostar uns nos outros nem ficar soltos na embalagem. Todos os produtos deem ser embalados em bolsas antiestáticas individuais e acondicionados em uma caixa de papelão rígido. Quando possível, utilize a embalagem original da Western Digital. NÃO USE materiais de baixa qualidade na embalagem, já que eles podem ser alterados ou amassados durante o transporte. Aviso:Retornar um disco rígido WD em um envelope anulará a garantia.
Outro quote que tirei do Adrena:
Citar:Já utilizei o serviço de RMA daqui de São Paulo e posso dizer que vc não precisa disso tudo. Até pq, eles abrem a caixa pra conferir o que está dentro da caixa... Essa bolsa de proteção contra ESD é um saco antiestático de HD comum, ou então aquelas embalagens plásticas tbm servem. Eles pedem isso pois tem gente que utiliza isopor pra poder encher a caixa pro HD não ficar solto lá dentro e, querendo ou não, com o atrito, o isopor causa eletricidade estática. A caixa tem que estar bem acolchoada por dentro, pode usar jornal também. Se tiver um pouco de plástico bolha e quiser utilizar, também pode.
A única coisa que vc NÃO DEVE FAZER DE FORMA ALGUMA, é enviar o HD dentro de um envelope. Tenha certeza que isso anula a garantia.
Agora, se chegar bem embalado, não tem problema algum...
Entrei em contato com a kabum, estou esperando o contato deles. Sobre a wd, ainda tenho algumas dúvidas, tipo quando vc abre o chamado de rma pelo site, há 2 itens que tão me quebrando a cabeça, um deles pergunta que tipo de problema é e o segundo pede pra o usuário descrever o problemas com menos de 30 palavras ou algo do tipo, pela img que postei, como vcs acham que devo relatar? Essa é uma marca que não compro mais, só presta pra dar problema, tenho um sansung de 160g e até hj o bixinho presta.
vixi...
quando usei RMA de Segate foi tão fácil...
acho que usei umas duas vezes...
e eles nem pedem NF... Pode até ser HD importado que se estiver na garantia eles trocam, já que garantia deles é internacional.
gostei tanto de RMA deles que qse todo HD que tenho é deles...
tirando um de 750GB que é WD...
(20/02/2014, 19:19)Warlock Gaignun Escreveu: Entrei em contato com a kabum, estou esperando o contato deles. Sobre a wd, ainda tenho algumas dúvidas, tipo quando vc abre o chamado de rma pelo site, há 2 itens que tão me quebrando a cabeça, um deles pergunta que tipo de problema é e o segundo pede pra o usuário descrever o problemas com menos de 30 palavras ou algo do tipo, pela img que postei, como vcs acham que devo relatar? Essa é uma marca que não compro mais, só presta pra dar problema, tenho um sansung de 160g e até hj o bixinho presta.
acho que Kabun não vai fazer nada...
perigo de nem te responder...
eles só trocam e fazem alguma coisa se der algum problema dentro de 7 dias.
Depois disso só manda você na autorizada...
Essa semana, depois que receber o money do mês, irei dar procedimento ao rma. Comprar plástico bolha e a embalagem no correios. Dúvida agora é preencher a droga das perguntas no site da wd, pq aqueles infelizes não pedem apenas uma imagem do smart, isso já era o suficiente. Martec, vc que usa hds seagate, qual o melhor modelo dela atualmente, estou por fora dos hd dela.
(22/02/2014, 10:43)Warlock Gaignun Escreveu: Essa semana, depois que receber o money do mês, irei dar procedimento ao rma. Comprar plástico bolha e a embalagem no correios. Dúvida agora é preencher a droga das perguntas no site da wd, pq aqueles infelizes não pedem apenas uma imagem do smart, isso já era o suficiente. Martec, vc que usa hds seagate, qual o melhor modelo dela atualmente, estou por fora dos hd dela.
infelizmente não sei...
só comprava HD mais basicão dela... oq vende no ML e cia...
e tbm já faz alguns anos que não compro...
último de seagate que comprei era de 1.5 T...
agora parece que já tem até de 4T no ML...