Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Playing Animes - Abril 2012


Páginas (17): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 17 Próximo »
168 respostas neste tópico
 #51
Hanasaku é menos Slice e mais cotidiano.
Parece Slice porque não tem nenhum grande drama e conflito, é focado no dia a dia, só que ele não é simplesmente sobre "escorregar" pelos eventos.
Está mais para drama leve e "Romance".


Episódio - 16
Vai entrar no final agora e ainda não vi todo o motivo da polêmica que disseram que era ruim, sem propósito que não vale a pena, perda de tempo...
Pra mim, está em um excelente nível, é apenas a vida de alguns personagens passando por um momento importante da vida deles e que tem muita relação com a carreira profissional deles. Gostei que mostra os personagens passando por experiência que eles nem sempre gostam e aprendendo alguma coisa disso, repensando seus valores, só que é eles quem aprendem, não o espectador. A série não está tentando passar lições para quem assiste, não tem frases didáticas.

Eu pessoalmente estou gostando muito, não é nada demais mas é inegavelmente bem feito.
Não vai a lugar nenhum? Sim, é exatamente, muitos dos conflitos que os personagens tem que resolver são exatamente sobre isso, da incapacidade deles resolverem esses conflitos. Pelo menos é o que me parece.
Pode irritar alguns, mas aí é questão de não agradar por não ser isso o que você quer ver.

No momento estou bastante curioso para assistir ao próximo e saber quem está telefonando.
Não é possível que a Satsuki tenha morrido assim do nada. Icon_eek
Responder
 #52
(06/04/2012, 17:40)martec Escreveu: bem...
por isso que disse fica difícil discutir...
a não ser que vc assista animes como Hidamari, Aria, Tamayura etc... e dizer que é tudo igual..
pq slice normalmente não tem problemas a resolver... só mostra cotidiano mesmo...
Coisa que Hanasaku é diferente... Sempre a protagonista ta por ai resolvendo problemas que surgem em montes de eps..
ou seja, em slice a história normalmente não anda... coisa que Hanasaku é totalmente diferente...

Sempre pensei que slice of life explora o desenvolvimento dos personagens, o que eles aprendem durante o dia a dia (seja resolvendo problemas ou não). Por pensar que slice of life é assim eu penso que Hanasaku Iroha é um anime slice of life.
Responder
 #53
(06/04/2012, 14:59)jasque Escreveu: 26? Oh god pra que tudo isso Icon_lol

Nem pra dar uns episódios pra outros que precisam...
Apesar que nem gastaram tanto pra fazer.

Medo agora...

Eu vi e tá, entendi. Vai ser uma exibição de menininhas, pelo visto pouco interessantes, e depois vai fazer elas se matarem.
Mas 26 episódios? Nesse ritmo? Coitados dos animadores do Brains Base.

(06/04/2012, 16:47)martec Escreveu: pra mim só é valido comparação com Hidamari e Tamayura...
resto são coisas extremamente diferentes... Daqui a pouco vai tar comparando com Mouretsu, Rinne no Lagrange, Saki....

Alías o forte de Hanasaku é romance que tem por trás... Esse na época de transmissão tinha sido comparado com True Tears...

alías nem sei pq to dizendo isso pra um cara que nem assistiu A-Channel completo...

[Imagem: ga.jpg]

GA Geijutsuka Art Design Class > A-Channel

(06/04/2012, 17:40)martec Escreveu: a não ser que vc assista animes como Hidamari, Aria, Tamayura etc... e dizer que é tudo igual..
pq slice normalmente não tem problemas a resolver... só mostra cotidiano mesmo...
Coisa que Hanasaku é diferente... Sempre a protagonista ta por ai resolvendo problemas que surgem em montes de eps..
ou seja, em slice a história normalmente não anda... coisa que Hanasaku é totalmente diferente...

Aria tem vários problemas e conflitos, eles apenas são pequenos e não envolvem salvar o mundo.
E a história não anda... pode até ser já que não tem foco na história, mas geralmente há alguma progressão, em Aria ela é evidente. As personagens começam por baixo, vão subindo, mudando de postura.
Responder
 #54
(06/04/2012, 17:45)Panino Manino Escreveu: [Imagem: ga.jpg]

GA Geijutsuka Art Design Class > A-Channel

finalmente exemplo válido...
se bem que no caso de GA não aguentei assistir mais que 4 eps...

(06/04/2012, 17:45)Panino Manino Escreveu: Aria tem vários problemas e conflitos, eles apenas são pequenos e não envolvem salvar o mundo.
E a história não anda... pode até ser já que não tem foco na história, mas geralmente há alguma progressão, em Aria ela é evidente. As personagens começam por baixo, vão subindo, mudando de postura.

no caso de Aria assisti apenas uma temporada...
bem de fato, Aria é meio diferente mesmo... sempre ta resolvendo problemas dos outros ou ajudando as pessoas ao redor...
Responder
 #55
Já falei, mas eu também vejo as coisas diferentes do martec...

Qualquer anime com de PN com +- 5 garotas eu acho comparável.
Porque os estereótipos de personagem quase sempre vai ter pelo menos 1 que vai bater.

(06/04/2012, 17:45)Panino Manino Escreveu: Eu vi e tá, entendi. Vai ser uma exibição de menininhas, pelo visto pouco interessantes, e depois vai fazer elas se matarem.
Mas 26 episódios? Nesse ritmo? Coitados dos animadores do Brains Base.

Vão acabar é ficando com a cabeça insana e vai virar anime troll com mindfucks. Icon_lol

Mas é bem capaz que façam é metade slice + magical girlfriend e metade lutas.
Vai ficar estranho esse negócio com 26 episódios, vai ter muita coisa aleatória.
Responder
 #56
Hanasaku Iroha terminando, episódio 22.

O que eu estou gostando: a série se importa com os personagens.
É uma série que para quem acompanha faz você ir se importando com os personagens, mesmo que não goste deles. Eles tem suas personalidades, se expressam, parecem vivos. Isso a série faz bem.
E o motivo do rancor contra a série? Até agora nada...
Suspeito que seja por ter um final que não é o que o pessoal esperava.
Ao que aparenta não vai acabar em final feliz, de todo mundo sorridente, todos os problemas e diferenças resolvidos, beijos, casamentos e tal. Vai simplesmente acabar a história, aquela fase da vida daqueles personagens que viemos acompanhando.

Se não tiver nenhum acontecimento muito zoado não vejo como condenar só por esse final.
Veremos.
Responder
 #57
(07/04/2012, 00:06)Panino Manino Escreveu: Hanasaku Iroha terminando, episódio 21.

O que eu estou gostando: a série se importa com os personagens.
É uma série que para quem acompanha faz você ir se importando com os personagens, mesmo que não goste deles. Eles tem suas personalidades, se expressam, parecem vivos. Isso a série faz bem.
E o motivo do rancor contra a série? Até agora nada...
Suspeito que seja por ter um final que não é o que o pessoal esperava.
Ao que aparenta não vai acabar em final feliz, de todo mundo sorridente, todos os problemas e diferenças resolvidos, beijos, casamentos e tal. Vai simplesmente acabar a história, aquela fase da vida daqueles personagens que viemos acompanhando.

Se não tiver nenhum acontecimento muito zoado não vejo como condenar só por esse final.
Veremos.

oq acha sobre isso
http://forum.minnasuki.com/thread-42-pos...ml#pid7241 ?
Responder
 #58
(07/04/2012, 00:06)Panino Manino Escreveu: E o motivo do rancor contra a série? Até agora nada...
Suspeito que seja por ter um final que não é o que o pessoal esperava.

Bingo.
Não há outro motivo se não esse, porque Hanasaku Iroha não desaponta com seu final.
Não comentarei mais porque tem perigo de eu dar spoiler, quase aconteceu, por sorte eu fui cauteloso o bastante para ler o seu comentário novamente antes de enviar meu comentário, então apaguei partes do meu comentário que estava respondendo uma parte do seu comentário... Enfim, termina de assistir e boa sorte (apesar de não precisar).
Responder
 #59
(07/04/2012, 00:10)martec Escreveu: oq acha sobre isso
http://forum.minnasuki.com/thread-42-pos...ml#pid7241 ?

Justamente um dos motivadores de me fazer assistir a série. "Se alguém está criticando deve ser bom".
Eu nem li direito o que ele escreveu, apenas passei o olho, só sei que ele escreveu em tom de decepção e desabado, algo no tipo "pra quê?".
Cutucadas já devidamente enviadas pelo tuíter enquanto assistia.

Na verdade era o episódio 22.

Hanasaku Iroha, episódio 24.

Encontrei a parte questionável, muito questionável, vomitável.
É muita crueldade, imperdoável.

[Imagem: v75fly.png]
Responder
 #60
Otome Nadeshiko Koi Techou, um shoujo bonito. Merecia mais do que um OVA de 10 minutos.
Responder
Páginas (17): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 17 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes