Eu bem que tava achando estranho o Hibito ter voltado para Terra sem nenhum tipo de efeito traumático. Afinal ele quase morreu.
Interessante, vamos ver como vão abordar isso e como ele vai superar. É bem provável que o Nanba acabe sendo decisivo nisso.
Caralho... nunca imaginei que veria o tema "síndrome do pânico" sendo abordado num anime. E justamente com o Hibito... Tudo porque ele teve aquele problema horrível que todos já sabemos qual foi. Caras, isso é muito tenso, é um problema sério, afeta a vida da pessoa pra sempre. Falo por experiência própria. Vira a mente da pessoa de ponta-cabeça de uma hora pra outra, e pra melhorar disso tem que ter MUITA força de vontade e paciência. O tratamento é demorado e não é um distúrbio psicológico fácil de disgnosticar. Há vários nomes que dão como ansiedade generalizada, síndorme do pânico e muitas outras. Os sintomas são praticamente os mesmos, mas é preciso analisar a vida de cada paciente de forma minuciosa. E o tratamento não é feito só com remédios. Algumas vezes, são as sequelas de um acontecimento trágico e perturbador, como foi com Hibito. Mas muitas vezes (na maioria aliás), acontece de repente do nada sem nenhum motivo, como foi comigo. Fui parar no pronto-socorro várias vezes achando que tava prestes a morrer. Os médicos falavam que era problema de ansiedade, me botavam num soro com glicose e me mandavam embora. Pelo menos não falaram o diagnostico padrão do brasileiro: virose. Depois vem a longa busca pelo tratamento mais adequado... sem contar as dúvidas que não param de surgir do que realmente está acontecendo. Qual o motivo. É um distúrbio que a medicina ainda precisa de muitas pesquisas e estudos. Pois o que pode funcionar com um, pode não funcionar com outro.
Mas voltando ao anime, imagino que os episódios seguintes serão daquele jeito que só Uchuu Kyodai sabe fazer. Será que derrubaremos lágrimas de novo? E é claro, estaremos na torcida pelo Hibito! Quero muito ver como vão abordar isso no anime.
Achei bacana também a foto que tiraram no estúdio e a explicação que deram dela. O final nem teve encerramento, só a música, com os irmãos pensativos cada um olhando pra sua foto. E Hibito agora vai pra Rússia... com esse problema.
Minha identificação de vida com Uchuu Kyodai se aproximando cada vez mais.
Não basta a tia sharon, agora isso também. Pior que faz sentido, afinal a experiência do Hibito foi de quase morte... de qualquer forma, bateu fundo no coração
A foto do encerramento sendo batida "em on"... puta que pariu... Koyama Chuuya, seu maldito sádico. Em todos os sentidos.
O hype rocket não pára, bate em Plutão e volta! Não é nem na lua!!!
Vamos fazer um funk pra Uchuu Kyodai, não é nem bonde mas foguete:
"Esse é o foguetinho, dos irmãos espaciais
Você embarca com alegria e pessoas bem legais
Mas não se iluda e fique atento
Que a coisa muda a qualquer momento
Sua emoção quica em Plutão
E bate de novo, bate de novo no coração
Ser astronauta não é fácil e requer disposição
Treinamento rigoroso em busca de superação
Sai da Terra e vai pro espaço
Levando sonhos e muito trabalho"