Eu nunca tive problemas com Química pela minha ignorância física. Enfim, sou só um estudante do ensino médio, o que eu vejo é a ponta do iceberg, então até agora deu certo.
Não vou ser hipócrita e dizer que vou ler. O assunto não me desperta interesse suficiente pra isso, mas obrigado assim mesmo.
(15/04/2012, 00:06)Luffles Escreveu: Eu nunca tive problemas com Química pela minha ignorância física. Enfim, sou só um estudante do ensino médio, o que eu vejo é a ponta do iceberg, então até agora deu certo.
Não vou ser hipócrita e dizer que vou ler. O assunto não me desperta interesse suficiente pra isso, mas obrigado assim mesmo.
Toda teoria atômica que tu estudou em Química, na verdade é Física. Só vê na Química, por questões didáticas e por que a Química obviamente usa ela bastante.
Pode olhar o nome de todos os cientistas que contribuíram para a teoria atômica. São todos físicos.
(15/04/2012, 00:27)Qoppa Escreveu: Incrível como teve tanto cara foda na Alemanha contribuindo pra ciência.
Historicamente um dos motivos, pelo menos na Física, Química e Matemática, foi por que o Cálculo Diferencial Integral (inventado separadamente por Newton e Leibniz) que digamos era mais prático para fazer contas era o Cálculo de Leibniz. Leibniz deu linhagem para toda linha de cientistas de renome. Leibniz foi professor dos Bernoulli, um deles professor de Euler, que foi professor de Lagrange, que influenciou Gauss. Influenciados por estes ainda tiveram Planck, Schrondinger (que na verdade era aústriaco), Heisenberg, Bohr, Einstein.
Na época de Newton e Leibniz, os ingleses seguidores de Newton, tentaram boicotar a versão do Leibniz, e ficam usando os cálculos complicados de Newton que eram pouco práticos para descobrir novas coisas.
Eu to ligado que a teoria atômica tava relacionada com física, mas não tem cálculos complicados, então por mim tudo bem. Não é difícil de compreender como um átomo funciona, mas é difícil compreender as situações físicas propostas pelo professor, exame ou seja lá o que for. Você tem de COMPREENDER o que tá acontecendo ali e utilizar o cáculo adequado (o que é o de menos) para achar a resposta.
Física é muita lógica, e meu QI é baixo. Eu não tenho cabeça pra compreender essas situações, compreender o que tá acontecendo ali.
(15/04/2012, 01:13)Luffles Escreveu: Eu to ligado que a teoria atômica tava relacionada com física, mas não tem cálculos complicados, então por mim tudo bem. Não é difícil de compreender como um átomo funciona, mas é difícil compreender as situações físicas propostas pelo professor, exame ou seja lá o que for. Você tem de COMPREENDER o que tá acontecendo ali e utilizar o cáculo adequado (o que é o de menos) para achar a resposta.
Física é muita lógica, e meu QI é baixo. Eu não tenho cabeça pra compreender essas situações, compreender o que tá acontecendo ali.
Teoria atômica de segundo grau não tem cálculo, mas por trás de toda ela, tem muitos cálculos. E acredite, você não sabe como o átomo funciona, só acha isso. Para entender realmente tu tem que entender os cálculos.
E Química tem muitos cálculos, espere só até estudar partes de Cinética Química, Equilíbrio Químico, Termoquímica.
Eu não sou o típico brasileiro que embora permaneça na ignorância insiste em discutir. Sei que você tem um conhecimento muito maior acerca do assunto do que eu, então, se você diz é porque é.
Vamos com calma. Na hora certa verei essas coisas.
No caso de matéria de exatas do ensino médio acho que a dificuldade tem mais a ver com fatores emocionais do que com QI. Questão de enfrentar a dificuldade, sentar pra fazer exercício e não ser pessimista pensando que não consegue. O pensamento de que vai conseguir tem que ta presente o tempo todo.
(15/04/2012, 01:38)mirukage Escreveu: Alguém gostaria de comentar sobre Biologia?
Até sair do ensino médio sempre gostei. Muito porque gostava de decorar coisas. Mas também achava interessante saber como os seres vivos funcionam por dentro, como evoluíram, como são classificados etc.