Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Melhor player para iPhone 4S?


Páginas (3): 1 2 3 Próximo »
22 respostas neste tópico
 #1
Eu tava pensando em comprar um iPhone 4S devido às grandes vantagens que ele tem relação ao 3GS [câmera melhor, processador de iPad, Siri, Flash nas fotos, qualidade de imagem (sim, porque no 3GS se a letra tiver pequena, nem tente ler sem dar zoom) etc]. Mas aí fiquei meio na dúvida... um dos principais motivos é que queria rodar vídeos em HD via iPhone (o 3GS não consegue), mas percebi que mesmo no 4S, quando eu coloco um video em alta definição ele dá pequenas (pequenas MESMO) travadas de vídeo. Uso o "OPlayer" atualmente.

Verifiquei que isso também acontece quando rodo um MP4 via OPlayer no 3GS, mas quando rodo com o QuickTime mesmo funciona de boa. Perfeitinho e tudo mais. Cheguei a conclusão de que o problema é no player, que deixa mesmo mais lento (o que é uma pena, porque ele é perfeito).

Alguém aí que tem 4S conhece algum player que rode vídeos em MKV e afins com uma velocidade tão boa quanto o QuickTime roda vídeos em MP4? Ou não tem como? É essencial pra saber se eu compro ou não.

Brigado o/
Responder
 #2
Compre um Galaxy S2 para não se estressar, tanto com o player, quanto com passar animes para o telefone.
Responder
 #3
O único formato que o iPhone 4S (tenho um iPad 2, as especificações são parecidas) suporta via aceleração de hardware é um vídeo em H.264 com áudio em AAC num contêiner MP4, conhecido como "padrão QuickTime". Se uma das três coisas não forem atendidas (o áudio ainda pode ser MP3 e o vídeo em MPEG4-ASP, mas a requisição de contêiner é absoluta), o vídeo simplesmente não rodará no player padrão.

O fato do "OPlayer" ou qualquer outro player da AppStore dar "travadinhas" é porque eles fazem todo de decodificação via software, que além de consumir mais bateria não é tão eficiente como a decodificação via hardware (o que dá as "travadinhas"). Conheço só um player que consegue passar essa limitação e tocar vídeos acelerados via hardware fora do contêiner MP4 (desde que o encode respeite os limites de hardware) é o ECPlayer, porém o suporte a legendas ASS dele é meio quebrado (legendas com estilo é um festival de caracteres que não deveriam estar lá).

Quanto a players que decodificam via software, o que eu achei o mais rápido de longe foi o GoodPlayer, além de ter o melhor suporte a legendas ASS também (suporte parcial a estilos, basicamente tags de posição). Com ele a maioria dos vídeos em 720p toca bem, e ele até arrisca um Hi10p (com algumas travadas).

Agora suporte bom mesmo a vídeo é os celulares da Samsung como o Samsung Galaxy S II, eles suportam vários codecs acelerados via hardware. Praticamente qualquer coisa que você arremessar nele, com exceção de Hi10p claro, roda bem, mesmo 1080p ele roda com maestria. Junte com o MV Video Player que agora tem suporte total a legendas ASS e você tem o aparelho perfeito para ver animes (ou seria se a bateria não acabasse tão rápido).
Responder
 #4
Pior que eu tenho mesmo uma paixão pelos dispositivos da Apple. Nunca me passou pela cabeça comprar um Android, por exemplo. E eu não quero o aparelho só pra ver animes... não falo do Galaxy, não entendo nada de tecnologia, mas o iPhone, instalando os aplicativos certos, deixa de ser uma extensão do computador e passa a ser UM MINI COMPUTADOR. Eu posso baixar arquivos, gerenciar, reproduzir, usar a internet... só o que mudam são os joguinhos. E, claro, a velocidade com que eu realizo minhas tarefas.

Eu não entendo muito de vídeos m45t3r, mas entendi mais ou menos. Inclusive, as vezes o player pergunta mesmo se você quer decodificar. Aí converte para o formato hardware (.mov). Mas não é sempre, talvez só naqueles que ele realmente veja necessidade... Essas travadas são mínimas mesmo. Eu só percebi porque vi várias e várias e várias vezes a mesma coisa, até finalmente me tocar disso. O atráso é de centésimos de segundo, mas me incomoda. Nem porque prejudique a visualização, mas porque sou fresco mesmo.

Eu já tinha dado uma olhada no GoodPlayer, mas ele não é bom pra gerenciar os arquivos... e nem pra assistir. Como o iPhone 5 já tá perto de sair (ouvi dizer), talvez compense mais esperar por ele. Não entendo do assunto, mas como provavelmente vai ter melhora no processador (sempre tem), pode ser que esse processo de decodificação fique mais rápido. Ou não?

Enfim, obrigado aos dois aí Alegre
Responder
 #5
(20/03/2012, 23:41)Luffles Escreveu: Pior que eu tenho mesmo uma paixão pelos dispositivos da Apple. Nunca me passou pela cabeça comprar um Android, por exemplo. E eu não quero o aparelho só pra ver animes... não falo do Galaxy, não entendo nada de tecnologia, mas o iPhone, instalando os aplicativos certos, deixa de ser uma extensão do computador e passa a ser UM MINI COMPUTADOR. Eu posso baixar arquivos, gerenciar, reproduzir, usar a internet... só o que mudam são os joguinhos. E, claro, a velocidade com que eu realizo minhas tarefas.

É tudo smartphone, o que você faz em um faz em outro.
A vantagem é que no android você não tem as amarras chatas do iOS para fazer coisa bobo, não precisa de cabo especial nem programa especial.
Agora é tudo social integrado, o que você faz no pc você faz no telefone e compartilha tudo automaticamente.
Então, pra você que quer também multimídia...

(20/03/2012, 23:41)Luffles Escreveu: Eu não entendo muito de vídeos m45t3r, mas entendi mais ou menos. Inclusive, as vezes o player pergunta mesmo se você quer decodificar. Aí converte para o formato hardware (.mov). Mas não é sempre, talvez só naqueles que ele realmente veja necessidade... Essas travadas são mínimas mesmo. Eu só percebi porque vi várias e várias e várias vezes a mesma coisa, até finalmente me tocar disso. O atráso é de centésimos de segundo, mas me incomoda. Nem porque prejudique a visualização, mas porque sou fresco mesmo.

... o Galaxy SII é melhor em todos os sentido.
A tela é maior e isso conta. Meu Defy tem tela maior que o iPhone, dá para assistir mais ainda assim poderia ser muito melhor. A 0,8" a mais do Galaxy vão fazer diferença, sem contar a tela que tem cores e contraste melhor.
A GPU dele é melhor para decodificar vídeos do que a do iPhone, o processador dual core também é (talvez) melhor em modo software. Os player são mais variados e completos.

Pelos motivos que você está alegando para comprar um telefone, eu te recomendo mais o GSII, o iPhone só se você realmente gostar e for só pela marca como diferencial.
Responder
 #6
(20/03/2012, 23:41)Luffles Escreveu: Pior que eu tenho mesmo uma paixão pelos dispositivos da Apple. Nunca me passou pela cabeça comprar um Android, por exemplo. E eu não quero o aparelho só pra ver animes... não falo do Galaxy, não entendo nada de tecnologia, mas o iPhone, instalando os aplicativos certos, deixa de ser uma extensão do computador e passa a ser UM MINI COMPUTADOR. Eu posso baixar arquivos, gerenciar, reproduzir, usar a internet... só o que mudam são os joguinhos. E, claro, a velocidade com que eu realizo minhas tarefas.

Eu não entendo muito de vídeos m45t3r, mas entendi mais ou menos. Inclusive, as vezes o player pergunta mesmo se você quer decodificar. Aí converte para o formato hardware (.mov). Mas não é sempre, talvez só naqueles que ele realmente veja necessidade... Essas travadas são mínimas mesmo. Eu só percebi porque vi várias e várias e várias vezes a mesma coisa, até finalmente me tocar disso. O atráso é de centésimos de segundo, mas me incomoda. Nem porque prejudique a visualização, mas porque sou fresco mesmo.

Eu já tinha dado uma olhada no GoodPlayer, mas ele não é bom pra gerenciar os arquivos... e nem pra assistir. Como o iPhone 5 já tá perto de sair (ouvi dizer), talvez compense mais esperar por ele. Não entendo do assunto, mas como provavelmente vai ter melhora no processador (sempre tem), pode ser que esse processo de decodificação fique mais rápido. Ou não?

Enfim, obrigado aos dois aí Alegre

Eu tenho um aparelho de cada plataforma (Android: Galaxy S II, iOS: iPad 2) e posso falar com toda a certeza que faço muito mais coisas no Android que no iOS, porque o Android não tem as amarras da Apple. Não preciso nem ficar atado ao Android Market (que agora foi renomeado pra Google Play Store), posso instalar programas de terceiro e literalmente fazer o que quiser com o meu dispositivo, lembra muito mais um computador que qualquer iDevice da vida (onde eu sou forçado a usar o iTunes para muitas coisas). Eu consigo até trocar de ROM direto no meu aparelho sem precisar de muita coisa. Tenta fazer um jailbreak sem auxílio do PC no iOS, impossibru (fora aquele bug de PDF que teve no iOS 4.2.x). Se o iOS é um mini-computador o Android é um PC de verdade, só em miniatura.

A única vantagem que vi no iOS desde que comprei foi com certeza a App Store. Os desenvolvedores no iOS são mais dedicados que no Android, provavelmente porque o retorno ($$$) que a App Store dá para os desenvolvedores é maior que no Market. Mas isso está mudando de uns 6 meses para cá, e ultimamente ando percebendo que os aplicativos do Android cresceram muito em qualidade. Problema ainda são jogos, que via de regra saem primeiro no iOS e muito tempo depois no Android.

Olha, problema de qualquer produto da Apple é que eles vão forçar goela abaixo os formatos deles. O fato do iPhone só rodar vídeos formatados como QuickTime não vai mudar tão cedo (ou melhor dizendo, provavelmente nunca), pois se mudasse a Apple ganharia menos dinheiro vendendo vídeos pelo iTunes. Agora o GoodPlayer e outros players que fazem software-decode implementam codecs pela CPU: a decodificação fica mais lenta, consome mais bateria mas funciona, principalmente no iPad funciona bem porque a bateria dele é enorme (no iPhone deve torrar a bateria bem rápido, mas não tenho certeza). Para mim realmente não importa se o GoodPlayer tem uma interface feia, o que importa é ele ser compatível com um número maior de formatos e ser mais rápido que os concorrentes em decodificação, nisso ele vence todos os outros players que testei (e foram bastante, 6 ou 7). Mas acho que o que você tá procurando é algo como o EcPlayer mesmo (com ele meu iPad roda até vídeos em MKV+H.264 em 1080p, coisa que nenhum outro faz porque ele é o único que consegue hardware acceleration com MKV), porém o software-decode dele não é bom e a renderização de legendas deixa a desejar. Se eu fosse você comprava os doisIcon_lol.

(21/03/2012, 00:07)Panino Manino Escreveu: ... o Galaxy SII é melhor em todos os sentido.
A tela é maior e isso conta. Meu Defy tem tela maior que o iPhone, dá para assistir mais ainda assim poderia ser muito melhor. A 0,8" a mais do Galaxy vão fazer diferença, sem contar a tela que tem cores e contraste melhor.
A GPU dele é melhor para decodificar vídeos do que a do iPhone, o processador dual core também é (talvez) melhor em modo software. Os player são mais variados e completos.

Pelos motivos que você está alegando para comprar um telefone, eu te recomendo mais o GSII, o iPhone só se você realmente gostar e for só pela marca como diferencial.
Melhor em software decode eu não sei, em teoria devia ser mas até onde eu testei o GoodPlayer venceu qualquer player do Android em performance. Mas o único teste onde a vantagem foi perceptível foi com Hi10p, acredito que o fato de não ter tantos hardwares diferentes como acontece no Android permitiu os desenvolvedores do GoodPlayer a otimizarem mais a decodificação.

Mas em hardware não tem nem o que discutir, o SGS II suporta quase tantos codecs como um set-top box, eu não lembro de nenhum vídeo (fora Hi10p) que eu coloquei no aparelho e ele não decodificou via hardware. Rodar o encode do Thora BD-Rip@1080p do Spice and Wolf só porque você pode no celular não tem preço Icon_e_biggrin .
Responder
 #7
Caras, os posts de vocês agora me deixaram na dúvida... eu to começando a reconsiderar, sério. Nunca tinha me interessado por dispositivos com Android. Aliás, até hoje o sistema não me agrada muito, eu sempre gostei do iOS. Seria como mudar agora do Windows pro Linux... mas talvez não seja algo ruim. A marca é o diferencial, mas eu posso aprender a gostar, se realmente valer a pena.

No fim, acho que foi bom ter perguntado. Vou dar uma pesquisada boa, mas boa mesmo sobre o assunto (tenho uns colegas que tem Galaxy, vou pedir pra "brincar" um pouquinho) e aí tomar uma decisão.

Brigado aew m45t3r e Panino Manino.
Responder
 #8
Cara, eu tenho um iPad, já tive um S2 e te digo: Compre Apple. A patente deles sobre o touch capacitivo cria uma fluidez gigante, que vc nunca vai ver em uma tela resistiva. Como vc falou que gosta do IOS, imagino que já tenha tido um iGadget, e se vc comprar um Android, vai acabar se decepcionando. O Software da Google é tão bom quanto o IOS, melhor em uns pontos, pior em outros... Acho equivalentes...

Mas isso é uma briga que não sei se vale a pena levar muito à frente. Quem prefere Android vai falar mal da Apple e quem gosta da Apple vai xingar o Android. Já pensou em comprar um smartphone mais barato e comprar um tablet? A tela grande do tablet é muito melhor para ver animes do que um celular. Como o preço dos iPhones4S brasileiros são insustentáveis, essa pode ser uma idéia interessante. Principalmente com o iPad novo, com resolução maior que Full HD.

Quanto à players, eu recomendo o AVPlayer (no meu caso, AVPlayerHD) . Ele roda mkv softsub tranquilamente e vc pode passar os arquivos facilmente, sem precisar sincronizar, de maneira super rápida. Além disso, roda AVI e consegue ler uma legenda em um arquivo externo (.srt). Ainda não testei Hi10p nele. Eu testei ele em um iPad de primeira geração, com chip A4 e 256 Mb de RAM. Um iPhone 4S tem processador A5 e 1GB de RAM, o que o torna muito mais poderoso, então eu me arriscaria a dizer que vc não vai ter problemas em passar vídeos em 1080p (o iPad consegue, mas só se não tiver mais nada rodando em plano de fundo).

Sobre a Apple lançar um iPhone5 daqui a pouco, eu acho pouco provável. Não é muito a cara da Apple lançar um modelo novo em menos de 1 ano. Se ela lança antes disso, os clientes que compraram o iPhone 4S a 2 meses nunca mais compram nada deles.

tirarei alguns prints e depois coloco aqui.
Responder
 #9
Citar:Já pensou em comprar um smartphone mais barato e comprar um tablet? A tela grande do tablet é muito melhor para ver animes do que um celular. Como o preço dos iPhones4S brasileiros são insustentáveis, essa pode ser uma idéia interessante. Principalmente com o iPad novo, com resolução maior que Full HD.

Já pensei sim, confesso. Mas o que eu acho incrível no iPhone/Android é a portabilidade deles. Eu tenho um computador em mãos, onde quer que eu vá. Comprar um tablet pra mim seria o mesmo que sair por aí com meu notebook. Meu pai tem um iPad 2, e eu não me interesso por um. Como o iPhone é um celular, e eu levo para todo lugar, eu sempre estaria com um PC em mãos.

Sobre o preço do iPhone 4S, um amigo do meu pai vive indo pros EUA (ele é americano), ia pedir pra ele trazer de lá da próxima vez. O iPhone 4S de 64GB que custa 2,800 reais aqui, acaba custando só 1,700 reais lá.

Mas valeu mesmo assim =D
Responder
 #10
(23/03/2012, 09:50)DRA2840 Escreveu: Cara, eu tenho um iPad, já tive um S2 e te digo: Compre Apple. A patente deles sobre o touch capacitivo cria uma fluidez gigante, que vc nunca vai ver em uma tela resistiva. Como vc falou que gosta do IOS, imagino que já tenha tido um iGadget, e se vc comprar um Android, vai acabar se decepcionando. O Software da Google é tão bom quanto o IOS, melhor em uns pontos, pior em outros... Acho equivalentes...
Você fala como se a tela do SGS II fosse resistiva, mas não é. Se fosse não existiria multi-touch no SGS II (multi-touch só é possível em telas capacitativas, fora uma patente da Nokia que nunca foi pra frente porque as telas capacitativas baratearam mais rápido que o desenvolvimento da tecnologia para multi-touch em telas capacitativas), e se você falar que não tem fica óbvio que você nunca teve um. Aliás, ambos tem telas capacitativas em alta-qualidade, suportando até 10 toques simultâneos (que no iPad fica capado a 5 por limitação do iOS, mas no SGS II é fácil mostrar que ele realmente suporta 10 toques).

(23/03/2012, 09:50)DRA2840 Escreveu: Mas isso é uma briga que não sei se vale a pena levar muito à frente. Quem prefere Android vai falar mal da Apple e quem gosta da Apple vai xingar o Android. Já pensou em comprar um smartphone mais barato e comprar um tablet? A tela grande do tablet é muito melhor para ver animes do que um celular. Como o preço dos iPhones4S brasileiros são insustentáveis, essa pode ser uma idéia interessante. Principalmente com o iPad novo, com resolução maior que Full HD.
Pode ter resolução maior que Full HD, mas isso não muda o fato do iOS só suportar o formato nativo da Apple (QuickTime) e qualquer outro formato de vídeo que você for rodar vai ter que converter. Eu só coloco vídeos em Full HD no meu SGS II porque eu sei que ele vai rodar, mas se fosse pra converter eu nunca colocaria vídeos nessa resolução (a não ser que a ideia fosse usar o cabo MHL para ver na TV), já que vídeos em alta resolução num celular só serve pra ocupar mais espaço e gastar mais bateria (mesmo considerando que a tela tenha resolução suficiente para exibir todos os pixels do vídeo, a não ser que você assista com os olhos grudados na tela você não perceberia a diferença; Retina Display ajuda na hora de ler, não em multimídia).

Quanto a "briga", não tem briga nenhuma, só acho que o SGS II nesse quesito de multimídia estupra qualquer iDevice. Em outros quesitos um iDevice tem vantagem, mas aí o negócio é pesar e ver o que é melhor pra você.

(23/03/2012, 09:50)DRA2840 Escreveu: Quanto à players, eu recomendo o AVPlayer (no meu caso, AVPlayerHD) . Ele roda mkv softsub tranquilamente e vc pode passar os arquivos facilmente, sem precisar sincronizar, de maneira super rápida. Além disso, roda AVI e consegue ler uma legenda em um arquivo externo (.srt). Ainda não testei Hi10p nele. Eu testei ele em um iPad de primeira geração, com chip A4 e 256 Mb de RAM. Um iPhone 4S tem processador A5 e 1GB de RAM, o que o torna muito mais poderoso, então eu me arriscaria a dizer que vc não vai ter problemas em passar vídeos em 1080p (o iPad consegue, mas só se não tiver mais nada rodando em plano de fundo).

Sobre a Apple lançar um iPhone5 daqui a pouco, eu acho pouco provável. Não é muito a cara da Apple lançar um modelo novo em menos de 1 ano. Se ela lança antes disso, os clientes que compraram o iPhone 4S a 2 meses nunca mais compram nada deles.

tirarei alguns prints e depois coloco aqui.
O iPad 2, que é mais poderoso que o iPhone 4S (o processador é o mesmo mas tem um clock de 1GHz contra 800MHz do iPhone) não decodifica um vídeo em 1080p via software com um bitrate razoável, então o iPhone 4S também não vai decodificar (o SGS II também não decodificar, mas não é problema considerando que ele suporta vários formatos via hardware). Via hardware ele consegue, mas entra no problema que falei acima.

Já que você falou em memória (que pouco importa na hora de decodificar vídeos, mas enfim), tanto o iPhone 4 e 4S quanto o iPad 2 tem 512MB, pode checar no GSM Arena. 1GB só o iPad 3 e o SGS II, e vou falar a verdade, 512MB é muito pouco pra navegar online, meu iPad 2 vive fechando aplicativos se eu abro o Safari, enquanto no SGS II raramente isso acontece.

E a Apple lança uma nova versão do iPhone e do iPad por ano, inclusive já tem rumores que um iPhone 5 seria anunciado em outubro.
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes