Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Gintama + Rápido comentário da Lição 396:Promessa


Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »
29 respostas neste tópico
 #11
(22/03/2012, 22:00)Panino Manino Escreveu: Tá, e tirando a metalinguagem, o que temos?
Gintama é dividido em 2 dinâmicas, como eu disse na minha análise, sendo elas ação e comédia. Por mais que os arcos de comédia sejam a principal atração da série, os arcos de ação são, para mim, os melhores momentos de Gintama. Diferente de séries como Bleach, Naruto, Nuramago, entre outros shonens de ação, o Sorachi toma um extremo cuidado na criação de sua história, como pode ser visto o tempo que levou para contar sobre a Joui War (exatamente 8 anos). Não só a questão do extremo cuidado, a série também tem ótimas cenas de lutas.
Enquanto isso, nos arcos de humor, as piadas não ficam na metalinguagem só, tendo também piadas de conotação sexual, humilhação dos personagens, humor negro, quebra da 4º parede, entre outros tipos de piadas.
Responder
 #12
Gintama é excelente, se não fosse não teria durado tanto tempo... não há o que se discutir quanto à isso, porém é claro, nem tudo que é produzido agrada à todos ou é feito para gostos específicos, simples assim, é bobagem discutir algo nesse nível. O sinônimo de Gintama é crossover, puramente isso, e muita comédia, mas o anime também de uma forma ou de outra critica muitas coisas na sociedade japonesa, que para quem é de fora (nosso caso que estamos do outro lado do mundo), não sabe ou não entende. Aliás, alguns episódios de Gintama quase chegaram a ser censurados no Japão por fazer referências políticas. E Gintama deu até filhos, Sket Dance... que é totalmente inspirado em Gintama, já que o autor foi o assistente do Sorachi. A maioria dos episódios de Gintama não tem ligação, não seguem uma sequência, porém sempre existem os arcos, que começam de forma comica, mas depois tem um seguimento mais sério. É muito interessante como o autor consegue fazer isso, de uma piada escrota sai um arco fantástico, esse último esta se tornando um dos meus preferidos, justamente por contar mais sobre o passado do Gintoki que a gente, que acompanha desde sempre, só viu umas pinceladas ao longo de todos esses anos. Aliás se sair mesmo o segundo filme, espero que seja sobre isso, é o que todo mundo (fãs) espera.

Spoiler:  
A forma como o sensei do Gintoki morreu foi... triste, agora entendo o porque da vingança doentia do Takasugi.
Responder
 #13
(22/03/2012, 20:35)tsundere Escreveu: Esse arco de Gintama... ohaa.. uma pena o anime acabar sem chegar nele, agora é esperar acabar o hiatus (se for isso mesmo)... Só eu sinto a falta do Zura neste arco? e... *random* finalmente eu acho um tópico de Gintama neste forum...
Sobre isso:

É outra piada da produção. Se lembra do arco Kintama e o que aconteceu durante ele? =/
Responder
 #14
(23/03/2012, 12:40)SonSonecaTFB Escreveu: Sobre isso:

É outra piada da produção. Se lembra do arco Kintama e o que aconteceu durante ele? =/

Não cheguei a ver o 251... estou no 250... aliás nem vi o 250... Gintoki loiro??
Responder
 #15
(22/03/2012, 20:46)Panino Manino Escreveu: Por falar nisso, eu tenho preconceito contra Gintama.
Odeia a série e quem ama ela.
Mudem minha opinião em 7 linhas.

Eu na verdade sempre empaco quando tento assistir, ou ler o mangá...

Só gosto de uma ou outra história isolada.

Como em uma que
Spoiler:  
Os personagens brigam pelo ranking de popularidade e tem uma paródia a Hokuto no Ken.



0:42


Aí eu pergunto quais as melhores histórias, pra eu ver só elas...
Mas aí me dizem: todas Icon_lol

Vou ter que ter paciência...
Responder
 #16
Acho que não teve nenhum só episódio/capítulo de Gintama de que eu não gostasse... se teve nem lembro, porque são muitos.
Responder
 #17
Todas? Nem a pau. Eu adoro Gintama, mas tem umas realmente boas e umas muito chatas.

Nesse link você confere todos os arcos do anime/mangá:
http://www.yorozuyasoul.com/general/arcs.php

Agora, vamos lá, os arcos realmente importantes. Embora nem todos sejam realmente divertidos, todos adicionam algo à história. A nota depois de cada arco é apenas a minha opinião. Você pode gostar. Vale a pena também dar uma olhada nos outros arcos daquele site, que tem alguns legais, mas não coloquei porque são aqueles que não alteram a história.

Seguem os arcos:
> Episódios 1~35 (introduz os personagens) (*****)
> Umibozu Arc (*****)
> Benizakura Arc (*****)
> Fuyo Arc (*****)
> Yagyu Arc (*****)
> Okita Mitsuba Arc (*****)
> Shinsengumi Crisis Arc (*****)
> Ryugujo Arc (*****)
> Ghost Ryokan Arc (*****)
> Yoshiwara in Flames Arc (**********)
> Otsu Arc (*****)
> Tama Quest Arc (*****)
> Red Spider Arc (*****)
> Diviner Arc (*****)
> Kabukicho Four Devas Arc (*****)
> Renho Arc (*****)

Gintama quando não é 8 é 80. Ou o arco é bom, ou ruim. Eu gostei de praticamente todos os arcos sérios... os com 5 estrelas, eu achei MUITO BONS, e você pode ver que não são poucos. Mas o melhor é o Yoshiwara in Flames Arc, com certeza...!

Assisti até aí. Estou esperando saírem mais episódios... agora que o anime entrou em hiato de novo (ou acabou de vez?), to pensando em baixar e ver.

Flw.
Responder
 #18
Eu não devo ter gostado justamente de episódios do primeiro arco. Se eu insistir talvez eu venha a gostar de mais episódios/capítulos de Gintama mais a frente.

Até porque os mais avançados que eu vi eu gostei.
Responder
 #19
Pra ver se gosta mesmo, tem que assistir até o fim de Benizakura, que por sinal é onde tem uma cena bem épica.

O problema é que tem que assistir uns 60 episódios pra chegar lá.
Responder
 #20
(23/03/2012, 13:32)jasque Escreveu: Eu na verdade sempre empaco quando tento assistir, ou ler o mangá...

Só gosto de uma ou outra história isolada.

Como em uma que
Spoiler:  
Os personagens brigam pelo ranking de popularidade e tem uma paródia a Hokuto no Ken.



0:42


Aí eu pergunto quais as melhores histórias, pra eu ver só elas...
Mas aí me dizem: todas Icon_lol

Vou ter que ter paciência...

Os arcos que você deve acompanhar para entender a história:

1)Umibozu Arc (entrada do pai da Kagura e explicação sobre os Yatos)
2)Infant Strife Arc (entrada do Okada Nizou, figura importante do Arco Benizakura)
3)Mother Arc (se quiser entender o Host Club Arc, vai ter que ver esse)
4)Benizakura Arc (entrada da Kihetai)
5)Fuyo Arc (entrada da Tama)
6)Yagyu Arc (entrada da Kyuubey)
7)Okita Mitsuba Arc (um pouco sobre como a Shinsengumi foi fundada, e porque o Okita odeia o Hijikata)
8)Shinsengumi Crisis Arc (entrada da versão Otaku do Hijikata, e também do Banzai)
9)Yoshiwara in Flames Arc (entrada do Kamui, Abuto, Hinowa e da Tsukuyo)
10)Red Spider Arc (explicação sobre o Shogunato)
11)Diviner Arc (entrada da Gendomaru)
12)Kabukicho Four Devas Arc (apresentação de alguns personagens da antiga Jouishishi)
13)Renho Arc (explicação sobre o que é o Elisabeth)
14)Baragaki Arc (entrada da Mimawarigumi)

Fora esses, é interessante assistir, caso goste de comédia:
1)Hardboiled Detective Arc
2)Owee Arc
3)Monkey Hunter Arc
4)Ghost Ryokan Arc
5)Shinsengumi Death Game Arc
6)Yorozuya Barbers Arc
7)Otsu Arc
8)Tama Quest Arc
9)Character Poll Arc (I WA SHOCK!!!)
10)Kabukicho Stray Cat Arc
11)Santa Arc
12)Timeskip Arc
13)Glasses Arc
14)Jugem Arc
15)Jail Arc
16)Love Choriss Arc
17)Vacation Arc
18)Host Club Arc
19)Kintama Arc (começa semana que vem)

(23/03/2012, 13:26)tsundere Escreveu: Não cheguei a ver o 251... estou no 250... aliás nem vi o 250... Gintoki loiro??
O Gintoki é substituido por sua versão de cabelo dourado e cabelo liso chamado Kintoki. Na boa, rachei o bico nesse arco XD
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes