Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Escrevendo: dicas, tecnicas, e pirações.


Tópico em 'Fanfics & Fanworks' criado por Shiokazu em 14/03/2012, 22:11.
Páginas (2): « Anterior 1 2
19 respostas neste tópico
 #11
(14/03/2012, 23:50)Shiokazu Escreveu: eu geralmente só posto rough draft.

tipo, foda, outra dica é: Força de vontade. senão você vai ficar que nem eu só nos rough draft.

I see what you did....
Responder
 #12
Engraçado... eu gosto de escrever mas eu não gosto de ler.
Não é que eu não goste, é que simplesmente eu não consigo acompanhar um livro, pois vou pensando em milhares de coisas enquanto leio. Ai quando chega num determinado ponto do texto eu não lembro quem é o personagem que fez X e quem que fez Y e acabo me confundindo.
Porém, eu curto bastante ler artigos e textos que não estejam dimensionados em um livro. Os posts do Subete me agradam muito, por exemplo.
Responder
 #13
(14/03/2012, 23:54)Thanos Escreveu: Eu não posto nada sem antes revisar uma porrada de vezes e sair mudando tudo. E isso faz eu demorar pra caralho em dar por encerrado algo.

Eu uso um programa chamado yWriter que me ajuda bastante em escrever e organizar cenas.

hmm, eu uso... ... ... notepad... o troço de escrever do wordpress...

esse troço aqui: http://www.zequenz.com/ (ando com isso no bolso, junto com um lapis e uma borracha/lapiseira com recipiente)
Responder
 #14
(15/03/2012, 00:22)Shiokazu Escreveu: hmm, eu uso... ... ... notepad... o troço de escrever do wordpress...

esse troço aqui: http://www.zequenz.com/ (ando com isso no bolso, junto com um lapis e uma borracha/lapiseira com recipiente)

O yWriter ele não é um programa de texto, ainda uso o word, notepad. Ele só cria digamos árvores de cenas, detalhes dos cenários, personagens, o que dá um controle bem grande do que está escrevendo e onde as coisas estão acontecendo. Bom para lembrar coisas que esqueceu e evitar furos na história. É bem legal, e é gratuito.
Responder
 #15
(15/03/2012, 00:33)Thanos Escreveu: O yWriter ele não é um programa de texto, ainda uso o word, notepad. Ele só cria digamos árvores de cenas, detalhes dos cenários, personagens, o que dá um controle bem grande do que está escrevendo e onde as coisas estão acontecendo. Bom para lembrar coisas que esqueceu e evitar furos na história. É bem legal, e é gratuito.

não, sério pra isso eu uso notepad. tem o notepad do rough draft, e, como geralmente essas coisas viram um universo. sempre tem o [ Nome da Série ] Notes. faço tudo no notepad. vou googlar esse programa porque, sei lá, ficar só no notepad sounds like eu sou pobre e não tenho dinheiro pra baixar freeware.
Responder
 #16
Vou olhar esse yWriter, mas como editor de texto eu gosto do minimalista Q10 - http://twitpic.com/7e5z3l/full
Responder
 #17
(15/03/2012, 00:33)Thanos Escreveu: O yWriter ele não é um programa de texto, ainda uso o word, notepad. Ele só cria digamos árvores de cenas, detalhes dos cenários, personagens, o que dá um controle bem grande do que está escrevendo e onde as coisas estão acontecendo. Bom para lembrar coisas que esqueceu e evitar furos na história. É bem legal, e é gratuito.

Eu conhecia o Celtx, mas aplicado ao romance esse yWriter parece ser mais interessante ^^
Responder
 #18
(15/03/2012, 00:44)Shiokazu Escreveu: não, sério pra isso eu uso notepad. tem o notepad do rough draft, e, como geralmente essas coisas viram um universo. sempre tem o [ Nome da Série ] Notes. faço tudo no notepad. vou googlar esse programa porque, sei lá, ficar só no notepad sounds like eu sou pobre e não tenho dinheiro pra baixar freeware.

Esse programa é até bom, dá para você escrever e deixar umas anotações fáceis de compreender e localizar, o problema é passar mais tento mexendo no programa do que escrevendo a história.
Pra mim, ele deve funcionar com um uso ocasional para revisar a história.
Responder
 #19
(15/03/2012, 00:44)Panino Manino Escreveu: Vou olhar esse yWriter, mas como editor de texto eu gosto do minimalista Q10 - http://twitpic.com/7e5z3l/full

O yWriter não é um editor de texto, nada mais minimalista que usar o notepad rs.

Por exemplo, no capítulo 1 da minha novel. Eu já tenho todos os personagens descritos no programa, tanto aparência quanto histórico básico. Localidades comuns também (com imagens para me ajudar a descrever).

Aí vou começar a escrever a Cena 1. Nelas estão presentes personagem X e Y, na localidade Z. Aí escrevo normalmente.

Depois escrevo cena 2 e por aí vai. Depois posso pedir para o programa importar para meu editor favorito. E ele já junta todas as cenas em capítulos, numera as páginas e etc etc.

Outro programa útil é o FreeMind, que tem várias utilidades em organizar pensamentos. Para escrever algumas imagens exemplos:

Spoiler:  
[Imagem: WhiteSailsMapping_blurred.jpg]

[Imagem: apicius.jpeg]
Responder
 #20
Notepad eu não consigo... tá louco, aquela linha que nunca acaba Icon_e_biggrin
Notepad só consigo usar para listas.

Wordpad até que vai e olha lá, aquilo só faz passar raiva Icon_lol

Eu geralmente uso o Word, mas vou começar a usar esse daí.
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes