15/03/2012, 00:10 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Escrevendo: dicas, tecnicas, e pirações.
Tópico em 'Fanfics & Fanworks' criado por
Shiokazu em 14/03/2012, 22:11.
|
Páginas ({1}):
« Anterior
1
2
19 respostas neste tópico
|
15/03/2012, 00:21 |
Engraçado... eu gosto de escrever mas eu não gosto de ler.
Não é que eu não goste, é que simplesmente eu não consigo acompanhar um livro, pois vou pensando em milhares de coisas enquanto leio. Ai quando chega num determinado ponto do texto eu não lembro quem é o personagem que fez X e quem que fez Y e acabo me confundindo. Porém, eu curto bastante ler artigos e textos que não estejam dimensionados em um livro. Os posts do Subete me agradam muito, por exemplo.
15/03/2012, 00:22 |
(14/03/2012, 23:54)Thanos Escreveu: Eu não posto nada sem antes revisar uma porrada de vezes e sair mudando tudo. E isso faz eu demorar pra caralho em dar por encerrado algo. hmm, eu uso... ... ... notepad... o troço de escrever do wordpress... esse troço aqui: http://www.zequenz.com/ (ando com isso no bolso, junto com um lapis e uma borracha/lapiseira com recipiente)
15/03/2012, 00:33 |
(15/03/2012, 00:22)Shiokazu Escreveu: hmm, eu uso... ... ... notepad... o troço de escrever do wordpress... O yWriter ele não é um programa de texto, ainda uso o word, notepad. Ele só cria digamos árvores de cenas, detalhes dos cenários, personagens, o que dá um controle bem grande do que está escrevendo e onde as coisas estão acontecendo. Bom para lembrar coisas que esqueceu e evitar furos na história. É bem legal, e é gratuito.
15/03/2012, 00:44 |
(15/03/2012, 00:33)Thanos Escreveu: O yWriter ele não é um programa de texto, ainda uso o word, notepad. Ele só cria digamos árvores de cenas, detalhes dos cenários, personagens, o que dá um controle bem grande do que está escrevendo e onde as coisas estão acontecendo. Bom para lembrar coisas que esqueceu e evitar furos na história. É bem legal, e é gratuito. não, sério pra isso eu uso notepad. tem o notepad do rough draft, e, como geralmente essas coisas viram um universo. sempre tem o [ Nome da Série ] Notes. faço tudo no notepad. vou googlar esse programa porque, sei lá, ficar só no notepad sounds like eu sou pobre e não tenho dinheiro pra baixar freeware.
15/03/2012, 00:44 |
Vou olhar esse yWriter, mas como editor de texto eu gosto do minimalista Q10 - http://twitpic.com/7e5z3l/full
15/03/2012, 00:47 |
(15/03/2012, 00:33)Thanos Escreveu: O yWriter ele não é um programa de texto, ainda uso o word, notepad. Ele só cria digamos árvores de cenas, detalhes dos cenários, personagens, o que dá um controle bem grande do que está escrevendo e onde as coisas estão acontecendo. Bom para lembrar coisas que esqueceu e evitar furos na história. É bem legal, e é gratuito. Eu conhecia o Celtx, mas aplicado ao romance esse yWriter parece ser mais interessante ^^
15/03/2012, 00:48 |
(15/03/2012, 00:44)Shiokazu Escreveu: não, sério pra isso eu uso notepad. tem o notepad do rough draft, e, como geralmente essas coisas viram um universo. sempre tem o [ Nome da Série ] Notes. faço tudo no notepad. vou googlar esse programa porque, sei lá, ficar só no notepad sounds like eu sou pobre e não tenho dinheiro pra baixar freeware. Esse programa é até bom, dá para você escrever e deixar umas anotações fáceis de compreender e localizar, o problema é passar mais tento mexendo no programa do que escrevendo a história. Pra mim, ele deve funcionar com um uso ocasional para revisar a história.
15/03/2012, 01:08 |
Notepad eu não consigo... tá louco, aquela linha que nunca acaba
Notepad só consigo usar para listas. Wordpad até que vai e olha lá, aquilo só faz passar raiva Eu geralmente uso o Word, mas vou começar a usar esse daí. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Páginas ({1}):
« Anterior
1
2
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes