Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Conhecendo o processo econômico por trás de uma serie de Anime!


Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 Próximo »
88 respostas neste tópico
 #61
Charts servem só para eu ter uma referência rápida do que vai passar em uma temporada.

Para escolher, vejo PVs, leio sobre, até dou uma olhada rápida no original caso seja um mangá (não me importo com spoilers). Isso já dá uma filtrada boa. Depois ver 1 ou 2 episódios filtra mais ainda.
Responder
 #62
Já que estamos falando sobre processo econômico de animes,deixe-me fazer uma pergunta:animes ainda são feitos desenhando-se quadro a quadro as animações?

Anos atraz quando comecei a assistir animes lembro de ter me animado e começado a pesquisar sobre como trabalhar com animes.Mas acabei achando só alguns poucos artigos,bem antigos e em inglês,falando que animadores sofriam por ganharem salários baixissímos e trabalharem horas a fio desenhando os quadros.Um deles falou tinha o testemunho de um cara que nem ia pra casa dormir,que dormia em baixo da mesa do escritório.Também falava sobre a busca de mão-de-obra mais barata na China e na Coréia,o que desvalorizava ainda mais o salário dos desenhistas japoneses,além de que os animes que são marca da cultura japonesa estavam com a maior parte de suas produções fora do Japão.
Responder
 #63
(30/04/2012, 19:06)Bruno Jordani Escreveu: Já que estamos falando sobre processo econômico de animes,deixe-me fazer uma pergunta:animes ainda são feitos desenhando-se quadro a quadro as animações?

Sim.
Responder
 #64
quanto custaria se um anime fosse feito no brasil.. ?? Icon_lol

essa resposta queria saber
Responder
 #65
(04/05/2012, 18:27)Ewerton Tavares Escreveu: quanto custaria se um anime fosse feito no brasil.. ?? Icon_lol

essa resposta queria saber

Não faço a minima idéia, mas o de Holy Avenger nunca saiu e nem vai sair. Icon_lol
Responder
 #66
(04/05/2012, 18:27)Ewerton Tavares Escreveu: quanto custaria se um anime fosse feito no brasil.. ?? Icon_lol

essa resposta queria saber
Uma vez eu vi sobre alguns animes brasileiros,mas certamente nenhum deles deu certo.

Um era sobre um moleque e dragões,e eu não me lembro o nome.O outro se chamava ''Minha nada popular vida''.Na época que eu vi tinha só um trailerzinho,que exceto pelo CG e alguns detalhes,a animação estava até legalzinha.Lembro que no final do trailer tinha uma mensagem de ''ajude,seja um patrocinador'' ou algo do tipo.
Responder
 #67
(04/05/2012, 19:28)Bruno Jordani Escreveu: Uma vez eu vi sobre alguns animes brasileiros,mas certamente nenhum deles deu certo.

Um era sobre um moleque e dragões,e eu não me lembro o nome.O outro se chamava ''Minha nada popular vida''.Na época que eu vi tinha só um trailerzinho,que exceto pelo CG e alguns detalhes,a animação estava até legalzinha.Lembro que no final do trailer tinha uma mensagem de ''ajude,seja um patrocinador'' ou algo do tipo.

tou ligado, tem até uma revista q auto se denomina ou sei lá se é o publico q diz, shounen jump brasileira

eu até dei uma olhada mas achei bem fraco, nao consequir me empolgar lendo
Responder
 #68
http://hontouni.com/zan/2008/08/10/serie...-pedigree/

Achei interessante esse texto que fala sobre o papel do "Series composition" na produção do anime.
(em inglês)
Responder
 #69
Vendo esse texto, o coitado do aspirante a animador pode pensar que basta um plot na mão e sair correndo atrás de incentivos da Lei Rouanet Icon_lol

Os custos de um anime são irreais para o padrão Brasil, fora que não existem estúdios dedicados a animação, fora o Maurício de Souza. E nem vou entrar no mérito da distribuição, divulgação e, principalmente, da maldita Lei de Classificação Etária.
Responder
 #70
(01/06/2012, 22:24)Elring Escreveu: Vendo esse texto, o coitado do aspirante a animador pode pensar que basta um plot na mão e sair correndo atrás de incentivos da Lei Rouanet Icon_lol

Os custos de um anime são irreais para o padrão Brasil, fora que não existem estúdios dedicados a animação, fora o Maurício de Souza. E nem vou entrar no mérito da distribuição, divulgação e, principalmente, da maldita Lei de Classificação Etária.

O jeito é fujir pro Japão/EUA.
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes