Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

GE (Good Ending) [Acabou]


Páginas (18): 1 2 3 4 5 ... 18 Próximo »
170 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 002-003.jpg?w=500&h=140]

Quem nunca se apaixonou quando era adolescente e quem nunca ficou totalmente nervoso só de pensar em contar para essa pessoa sobre os seus sentimentos?

Meu pai uma vez me deu um grande conselho quando eu era garoto: “Fale com a garota, o máximo que você vai receber é um não.”. Claro que ele estava certo, mas realmente é complicado dizer isso. Muita coisa pode acontecer, muita coisa pode mudar e vemos muito disso retratado no mangá que eu vou comentar hoje.

GE ~Good Ending~ é o mangá de estréia da mangaká Sasuga Kei, serializado em 2009 na antologia semanal Shonen Magazine depois de uma grande resposta positiva para o One-Shot de mesmo nome. Um mangá de romance pouco falado por essas bandas, coisa que eu pretendo mudar nem que seja um pouco, apresentando esse título para os leitores do Chuva de Nanquim (e para o Fórum Subete Icon_lol).

A história
Seiji Utsumi tem cultivado um grande amor platônico pela a capitã do time de tênis do colégio, uma veterana chamada Shou Iketani. Ela mal sabe que ele existe e Utsumi não se importa com isso, ele acha que será feliz se apenas ficar olhando para ela enquanto a garota pratica com seu clube. Mas um dia isso muda quando alguém atira uma bola de tênis no seu rosto enquanto ele espionava o treino com um binóculo. Seus dias nunca mais seriam os mesmos.

[Imagem: 001.jpg?w=500]

Yuki Kurokawa foi a pessoa que o atacou, ela pensava que o garoto era um tarado, mas ela resolve ajudar em seu romance depois do mal entendido ter sido esclarecido (claro que ele não sabia disso e acaba caindo em uma armadilha). De algum modo ela consegue fazer com que Utsumi entre para o clube de tênis e assim ficando mais perto da garota dos seus sonhos.

Só que tem um grande problema: ele é péssimo em esportes e acaba pagando um mico gigante em seu primeiro dia. Pensando que fez papel de palhaço, ele acaba fugindo e ainda briga com Kurokawa, dizendo que ela fez tudo aquilo por crueldade e a garota retruca dizendo que não importava e que pelo menos ele falou com Shou…

Opinião Geral
Eu sou um grande viciado em romances, seja em mangás, animes ou filmes e esse foi um dos primeiros mangás que eu vi tratar do assunto com um nível de realidade tão alto. Eu digo isso sobre a forma como a autora retrata a resolução de conflitos e a personalidade dos personagens

Vários garotos podem se identificar com Utsumi logo de cara, ele é um garoto tímido e apaixonado, que sabe que precisa tomar uma atitude, mas não tem nenhuma coragem para isso. Kurokawa aparece para mudar isso na vida de Utsumi, dando aquele empurrão para começar uma amizade com Shou, ensinando e às vezes tirando o garoto das nuvens e trazendo ele para realidade.

[Imagem: 012.png?w=500]

O mangá não apela para cenas ecchi (sim tem algumas, mas nada muito forte) e um grande ponto forte é o fato de que nenhuma garota se apaixona por Utsumi por qualquer motivo bobo. Lembro em um anime (Hatsukoi Limited da autora de Ichigo 100%) que uma garota se apaixona por um cara só porque ele colocou um pirulito em sua boca (-.-). Outro ponto positivo é a qualidade do traço da autora, super leve, simples e que permite transmitir a ideia principal da história com expressões e cenas que acabam se tornando características do mangá. Algumas vezes o traço shounen do mangá parece mesclar com um traço shoujo, passando uma sensação diferente ao leitor. Me agradou em muito o fato de eu olhar para um personagem e não pensar que já vi aquela garota em outro mangá (coisa que acontece com bastante freqüência principalmente em animes).

Considerações finais
Eu recomendo muito GE ~Good Ending~. É um bom mangá para quem está procurando uma história de romance e ainda não entendo como pode estar com tão pouca popularidade (pelo menos eu nunca tinha ouvido falar). Conheci ele pelo Chuva de Nanquim. Sempre dou uma lida nos artigos e vi esse post que acabei de colocar aqui, lá. Vi que o Quadradim Scans traduziu ele para português, mas não estava junto do mangá em inglês. Após isso, comecei a ler no Mangareader e a comentar os capítulos em inglês, numa comunidade do orkut. Além de mim, deve ter mais umas 3 pessoas que comentam lá.

[Imagem: 011.png?w=500]

A história está completa, tendo 156 capítulos lançados, que acabam passando muito rápido. A autora faz você ter aquele sentimento de querer saber o que acontece em seguida, não dando uma oportunidade de você parar a leitura. Com o passar do tempo a história vai perdendo um pouco do tom de comédia e vai ganhando um pouco de drama, o que agrada a alguns e outros nem tanto. Os personagens amadurecem constantemente com o passar da história e isso pode causar uma má impressão para quem buscava o clima engraçado dos primeiros capítulos. Portanto, estejam avisados.

Post original: Feito pelo Luk

http://chuvadenanquim.wordpress.com/2011...od-ending/

Aonde encontrar:

Em português: http://quadradim.wordpress.com/downloads...od-ending/

Em inglês: http://www.mangareader.net/738/ge-good-ending.html
http://www.mangafox.com/manga/ge_good_ending/

Raws: http://mangahead.com/Manga-Raw-Scan/GE-Good-Ending

Resumos das raws: http://animeprodestiny.forumcommunity.net/?f=7650633

Personagens:

Shou Iketani

[Imagem: 83517.jpg]

Yuki Kurokawa

[Imagem: 122032.jpg]

Seiji Utsumi

[Imagem: 116789.jpg]

Existem mais, mas a história gira mais em torno destes.

Capas:

[Imagem: goodending.jpg][Imagem: gooden-1272439759.jpg][Imagem: goodending-v3.jpg][Imagem: goodending-v4.jpg][Imagem: goodending-v5.jpg][Imagem: goodending-v6.jpg][Imagem: goodending-v7.jpg][Imagem: goodending-v8.jpg][Imagem: goodending-v9.jpg][Imagem: goodending-v10.jpg][Imagem: 48479577.jpg][Imagem: 3491d.jpg][Imagem: cover.jpg?1332213061]


Lista de capítulos:

GE - Good Ending 1 : Starter Pistol
GE - Good Ending 2 : One Step
GE - Good Ending 3 : Expression
GE - Good Ending 4 : Overturn  
GE - Good Ending 5 : Run After
GE - Good Ending 6 : After The Rain
GE - Good Ending 7 : Rehearsal
GE - Good Ending 8 : Fall
GE - Good Ending 9 : Mislead
GE - Good Ending 10 : Notice
GE - Good Ending 11 : Decision
GE - Good Ending 12 : Discord
GE - Good Ending 13 : One Period
GE - Good Ending 14 : Heartbreak and...
GE - Good Ending 15 : Friend
GE - Good Ending 16 : Rival?
GE - Good Ending 17 : Understand
GE - Good Ending 18 : Present
GE - Good Ending 19 : Upset
GE - Good Ending 20 : Fact 
GE - Good Ending 21 : Find 
GE - Good Ending 22 : Transfer
GE - Good Ending 23 : Date #1
GE - Good Ending 24 : Date #2
GE - Good Ending 25 : Date #3
GE - Good Ending 26 : Date #4
GE - Good Ending 27 : Lose Sight
GE - Good Ending 28 : Doubt
GE - Good Ending 29 : Break
GE - Good Ending 30 : Rain
GE - Good Ending 31 : Collide
GE - Good Ending 32 : Confuse
GE - Good Ending 33 : Beat Fast
GE - Good Ending 34 : Never Give Up
GE - Good Ending 35 : Stop Motion
GE - Good Ending 36 : Kiss
GE - Good Ending 37 : Take Heart
GE - Good Ending 38 : Feel Small
GE - Good Ending 39 : Temptation
GE - Good Ending 40 : Secret Heart
GE - Good Ending 41 : Question
GE - Good Ending 42 : You Are First
GE - Good Ending 43 : Friendship
GE - Good Ending 44 : Meets Again
GE - Good Ending 45 : One`s Eyes
GE - Good Ending 46 : Call
GE - Good Ending 47 : Ripple
GE - Good Ending 48 : Follow
GE - Good Ending 49 : Boyfriend
GE - Good Ending 50 : Missing
GE - Good Ending 51 : Longing
GE - Good Ending 52 : Carnival
GE - Good Ending 53 : Kiss Me Please
GE - Good Ending 54 : Fireworks
GE - Good Ending 55 : Opportunity
GE - Good Ending 56 : First Day
GE - Good Ending 57 : Your Words
GE - Good Ending 58 : Each Other
GE - Good Ending 59 : No Return
GE - Good Ending 60 : Sunset
GE - Good Ending 61 : Encounter
GE - Good Ending 62 : Reason
GE - Good Ending 63 : Trust
GE - Good Ending 64 : Wait
GE - Good Ending 65 : Versus
GE - Good Ending 66 : Yuki
GE - Good Ending 67 : Shock
GE - Good Ending 68 : Hunting
GE - Good Ending 69 : I Love You
GE - Good Ending 70 : Lover Soul
GE - Good Ending 71 : Kiss & Cry
GE - Good Ending 72 : Cross
GE - Good Ending 73 : Phone Number
GE - Good Ending 74 : Sister
GE - Good Ending 75 : Precious
GE - Good Ending 76 : Honey Sweet
GE - Good Ending 77 : Again
GE - Good Ending 78 : Birthday 
GE - Good Ending 79 : Remember
GE - Good Ending 80 : Risk
GE - Good Ending 81 : Man And Woman
GE - Good Ending 82 : Unbalance
GE - Good Ending 83 : Strange
GE - Good Ending 84 : Trip
GE - Good Ending 85 : Day And Night
GE - Good Ending 86 : Impulse
GE - Good Ending 87 : Answer
GE - Good Ending 88 : After Dark
GE - Good Ending 89 : Experience
GE - Good Ending 90 : Photograph
GE - Good Ending 91 : Single Again
GE - Good Ending 92 : Change Myself
GE - Good Ending 93 : My Wish
GE - Good Ending 94 : Same
GE - Good Ending 95 : Study Whiz
GE - Good Ending 96 : Double Booking
GE - Good Ending 97 : Christmas
GE - Good Ending 98 : Snow Fall
GE - Good Ending 99 : Silent Night
GE - Good Ending 100 : New Year
GE - Good Ending 101 : Feel Love
GE - Good Ending 102 : Sweet Home
GE - Good Ending 103 : Why
GE - Good Ending 104 : Tender
GE - Good Ending 105 : Hide
GE - Good Ending 106 : Line
GE - Good Ending 107 : Monologue
GE - Good Ending 108 : Celebrate
GE - Good Ending 109 : Pure
GE - Good Ending 110 : Worry
GE - Good Ending 111 : Valentine's Day
GE - Good Ending 112 : Spur
GE - Good Ending 113 : Stealth Night
GE - Good Ending 114 : Locker Confusion
GE - Good Ending 115 : Warm Snow
GE - Good Ending 116 : Focus
GE - Good Ending 117 : Crack
GE - Good Ending 118 : Limit
GE - Good Ending 119 : Burst
GE - Good Ending 120 : Lovers
GE - Good Ending 121 : Reason
GE - Good Ending 122 : Miss Yesterday
GE - Good Ending 123 : Game
GE - Good Ending 124 : One Way
GE - Good Ending 125 : Request
GE - Good Ending 126 : Progress
GE - Good Ending 127 : Reflection
GE - Good Ending 128 : Excuse
GE - Good Ending 129 : Afterimage
GE - Good Ending 130 : True Word
GE - Good Ending 131 : Monologue
GE - Good Ending 132 : Sympathy
GE - Good Ending 133 : I want
GE - Good Ending 134 : Bad News
GE - Good Ending 135 : You Wanna Go..?
GE - Good Ending 136 : Found Out
GE - Good Ending 137 : Leave Me Alone
GE - Good Ending 138 : Beginning
GE - Good Ending 139 : Tooru
GE - Good Ending 140 : Suffering
GE - Good Ending 141 : Go For It
GE - Good Ending 142 : Yell
GE - Good Ending 143 : Change Of Mood
GE - Good Ending 144 : Discussion
GE - Good Ending 145 : Conclusion
GE - Good Ending 146 : Broke
GE - Good Ending 147 : Moonlight
GE - Good Ending 148 : Knight
GE - Good Ending 149 : Take Away
GE - Good Ending 150 : Search
GE - Good Ending 151 : Just For Love
GE - Good Ending 152 : Moment
GE - Good Ending 153 : Brave Love
GE - Good Ending 154 : Dearest
GE - Good Ending 155 : Everlasting..
GE - Good Ending 156 : Good Ending





Capítulo 117
Spoiler:  
Haha, certeza que a Yuki falou com ambiguidade para a Shou, sobre gostar do Seiji. Agora aquele final foi foda. Eu sabia. Quando mencionou que iriam escolher uma foto, eu sabia que seria aquela que ele tirou com a Yuki olhando distraidamente pela janela. Tava tudo bem entre os dois e cai aquela bomba! hehe, vão ser capítulos tensos.
Responder
 #2
Agora vou poder saber o que se passa no mangá. Icon_cool

Atualize-me, nando?
Ainda estou no capítulo 51, mas já sei algumas coisas.
Responder
 #3
(04/03/2012, 14:42)leokun Escreveu: Agora vou poder saber o que se passa no mangá. Icon_cool

Atualize-me, nando?
Ainda estou no capítulo 51, mas já sei algumas coisas.

O que você quer saber? A história do 51 até o 117? :?
Responder
 #4
(04/03/2012, 16:18)nando3d Escreveu: O que você quer saber? A história do 51 até o 117? :?

Deixa eu ver... Tipo, porque o Seiji se separou da Yuuki? A história sobre ela ter sido estrupada? E ela voltou com aquele outro carinha (ou ainda gosta dele)? E se agora você acha que ela continua amando o Seiji ou ela só vê ele como um amigo?

Só quero saber isso, mas se for atrapalhar você não precisa responder.
Responder
 #5
Spoiler:  
Bom, o dois estavam juntos. Quando rolava algo mais "quente", a Yuki tinha a lembrança da humilhação que ela passou (não foi estupro. Simplesmente o namorado dela filmou tudo e mostrou para os amigos, fazendo com que ela fosse comentada na escola). Isso ocorre várias vezes. Então a Yuki decide terminar. Ela acha que enquanto não superar isso, ela não vai ser feliz com o Seiji. Ae eles terminam, mesmo com o Seiji sendo contrário.

Um tempo depois, a Shou se vê gostando do Seiji e se declara pra ele. Lembra que esse era o primeiro amor dele, então ele aceita e eles começam a namorar. Seiji e Yuki se tornam amigos, mas é claramente nítido que eles ainda se gostam. Durante os capítulos, surgem diversas situações que colocam os dois sozinhos (inclusive uma que foi bem ecchi). Em um capítulo a Yuki diz para a Eri que ainda ama ele, mas que não tem o direito de ficar com ele Wub .

No último episódio como eu falei acima, a Shou sai com a Yuki pra passear e pergunta o que ela ainda sente por Seiji. Ela responde que quer apenas manter a boa amizade que tinham antes. Tudo bonito e tal, Seiji e Shou vão a exposição de fotos, aonde uma foto dele estaria exposta. Ele preferiu deixar que seu professor escolhesse uma. O que ele não previu foi uma foto que ele tinha tirado, da Yuki olhando distraidamente pela janela. A bomba foi lançada.

[Imagem: ge-good-ending-3115563.jpg]

Aquela ex-namorado da Yuki está de volta. Ele está na mesma cidade, mas ainda não se encontrou com ela. Dizendo ele, que está arrependido e que ainda a ama, querendo reencontrá-la.

Eu acredito que esse encontro será bem marcante na série. Talvez ajude a Yuki a superar seu trauma. Só espero que a Yuki não seja idiota pra namorar ele de novo. Se isso acontecer, foi xingar muito a Sasuga Kei!

[Imagem: 456747.jpg]
Responder
 #6
(04/03/2012, 19:04)nando3d Escreveu:
Spoiler:  
Bom, o dois estavam juntos. Quando rolava algo mais "quente", a Yuki tinha a lembrança da humilhação que ela passou (não foi estupro. Simplesmente o namorado dela filmou tudo e mostrou para os amigos, fazendo com que ela fosse comentada na escola). Isso ocorre várias vezes. Então a Yuki decide terminar. Ela acha que enquanto não superar isso, ela não vai ser feliz com o Seiji. Ae eles terminam, mesmo com o Seiji sendo contrário.

Um tempo depois, a Shou se vê gostando do Seiji e se declara pra ele. Lembra que esse era o primeiro amor dele, então ele aceita e eles começam a namorar. Seiji e Yuki se tornam amigos, mas é claramente nítido que eles ainda se gostam. Durante os capítulos, surgem diversas situações que colocam os dois sozinhos (inclusive uma que foi bem ecchi). Em um capítulo a Yuki diz para a Eri que ainda ama ele, mas que não tem o direito de ficar com ele Wub .

No último episódio como eu falei acima, a Shou sai com a Yuki pra passear e pergunta o que ela ainda sente por Seiji. Ela responde que quer apenas manter a boa amizade que tinham antes. Tudo bonito e tal, Seiji e Shou vão a exposição de fotos, aonde uma foto dele estaria exposta. Ele preferiu deixar que seu professor escolhesse uma. O que ele não previu foi uma foto que ele tinha tirado, da Yuki olhando distraidamente pela janela. A bomba foi lançada.

[Imagem: ge-good-ending-3115563.jpg]

Aquela ex-namorado da Yuki está de volta. Ele está na mesma cidade, mas ainda não se encontrou com ela. Dizendo ele, que está arrependido e que ainda a ama, querendo reencontrá-la.

Eu acredito que esse encontro será bem marcante na série. Talvez ajude a Yuki a superar seu trauma. Só espero que a Yuki não seja idiota pra namorar ele de novo. Se isso acontecer, foi xingar muito a Sasuga Kei!

[Imagem: 456747.jpg]

Spoiler:  
Então o ex-namorado dela que filmou é realmente um personagem ruim? E quando ele voltou para falar com ela, o que aconteceu entre eles?

Nossa... Comecei a ficar com ódio.
Responder
 #7
Spoiler:  
Bom, não ficou muito bem explicado. O caso repercutiu muito e a Yuki teve que sair do colégio e da cidade, pra morar com sua tia.

De acordo com o Tooru (o nome do pilantra), ele quer contar o porque aconteceu aquilo, pois depois do ocorrido, eles não tiveram mais contato.

Eles não se encontram até hoje. Mas não consigo pensar em uma desculpa para que aquilo fosse perdoado.
Responder
 #8
(04/03/2012, 20:48)nando3d Escreveu:
Spoiler:  
Bom, não ficou muito bem explicado. O caso repercutiu muito e a Yuki teve que sair do colégio e da cidade, pra morar com sua tia.

De acordo com o Tooru (o nome do pilantra), ele quer contar o porque aconteceu aquilo, pois depois do ocorrido, eles não tiveram mais contato.

Eles não se encontram até hoje. Mas não consigo pensar em uma desculpa para que aquilo fosse perdoado.

Ultima coisa que vou perguntar, o primo da Yuuki continua não gostando do Seiji?
Eu sempre torci para o primo dela aceitar o Seiji como namorado da Yuuki.
Responder
 #9
Não, ele começou a aceitar numa boa. Tanto que quando eles se separaram ele ficou surpreso. Mas ele tá bem sumido.
Responder
 #10
(05/03/2012, 01:14)nando3d Escreveu: Não, ele começou a aceitar numa boa. Tanto que quando eles se separaram ele ficou surpreso. Mas ele tá bem sumido.

Ah, que bom!
[/spoiler]Agora que ele aceitou pode morrer. :?
Só espero que quando Seiji e Yuuki voltarem a namorar (si voltarem) não se separem mais.
Eu vi o capítulo que eles ficam escondidos dentro de um armário porque um casal chega e começa a fazer sexo no quartinho em que eles estavam. Daí me veio o seguinte pensamento; quando eles voltarem a namorar de vez, vai ser direto com sexo, dois coelhos em uma cajadada só (Yuuki perde o trauma e Seiji fica com a mulher que realmente ama). Ou seria três coelhos? Porque eu vou ficar muito feliz se isso vir a acontecer. Icon_lol
Responder
Páginas (18): 1 2 3 4 5 ... 18 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes