Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Japão conclui construção de torre mais alta do mundo


Páginas (2): 1 2 Próximo »
11 respostas neste tópico
 #1
29/02/2012 10h50 - Atualizado em 29/02/2012 16h54

Com 634 metros, a Tokyo Sky Tree atingiu altura total em março de 2011.
Em novembro, torre de TV entrou para o Guinness, o livro dos recordes.


A Tokyo Sky Tree, reconhecida como a torre mais alta do mundo em 2011 pelo Guinness, o livro dos recordes, foi concluída nesta quarta-feira (29) na capital japonesa.
Com 634 metros de altura, a torre atingiu sua altura total em março do ano passado e ultrapassou a Canton Tower, na China, que antes detinha o recorde.
A torre não é a edificação mais alta do mundo, pois é superada pelo arranha-céu Burj Khalifa com seus 828 metros de altura, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Segundo o Guinness, o prédio de Dubai é a estrutura mais alta do mundo.
Trata-se da mais alta torre de difusão de TV no mundo, seguida, apenas pela de Cantão na China (600 metros).

[Imagem: Munzj.jpg]
A Tokyo Sky Tree, reconhecida como maior torre do mundo, com 634 metros, é fotografada em Tóquio na quarta (28), um dia antes de de ficar pronta (Foto: Kyodo / Reuters)

Apresentada como um novo símbolo da reconstrução do Japão, ela deveria ter sido concluída em dezembro passado, mas as restrições ao consumo de energia elétrica, após o acidente da central de Fukushima após a tragédia de 11 de março, frearam o ritmo das obras.
A própria torre, um desafio à natureza, resistiu perfeitamente ao terremoto que sacudiu Tóquio e o nordeste do Japão há um ano.
Sua edificação, iniciada em julho de 2008 e que mobilizou sucessivamente 580.000 operários, lembra a da "Tokyo Tower", um arranha-céu de 333 metros construído em 1958, emblemático da reconstrução do país no pós-guerra.
A Tokyo Sky Tree abriga emissoras de canais de televisão em ondas hertzianas digitais, retomando também o circuito transmitido pela Tokyo Tower, inspirada na Torre Eiffel de Paris.
A torre é concebida para atrair visitantes do mundo inteiro, além de ilustrar uma nova cultura e mostrar uma cidade de Tóquio que respeita o meio ambiente, segundo sua concepção.
A construção, que já atrai numerosos curiosos, não possui nem escritórios nem apartamentos, mas foi dotada com duas plataformas de observação, de 350 m e 450 m de altura.
Os arredores também começaram a ser readaptados para transformar o local em novo centro turístico, de eventos e comercial, num bairro da zona norte de Tóquio onde ainda falta dinamismo, mas também onde os preços dos apartamentos vêm aumentando de forma exagerada nos últimos anos.

[Imagem: hSq9G.jpg]
Tokyo Sky Tree é vista entre edifícios de Tóquio, que ao seu lado parecem baixos (Foto: Hiro Komae/AP)

[Imagem: Zau2P.jpg]
Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/0...mundo.html
Responder
 #2
Infelizmente ou não eu não vejo nada de bonito ai, o que eu vejo é o seguinte; se der um terremoto muito foderoso e derrubar essa torre, muita gente corre risco de morrer. Mas, parabenizo os japoneses, porque mesmo eu não achando bonito essa torre, sei que ela abriu muitas portas de trabalho (580.000 operários, cara, isso tira muita gente da quase miséria, sensacional).
Responder
 #3
(29/02/2012, 19:29)leokun Escreveu: Infelizmente ou não eu não vejo nada de bonito ai, o que eu vejo é o seguinte; se der um terremoto muito foderoso e derrubar essa torre, muita gente corre risco de morrer. Mas, parabenizo os japoneses, porque mesmo eu não achando bonito essa torre, sei que ela abriu muitas portas de trabalho (580.000 operários, cara, isso tira muita gente da quase miséria, sensacional).

bem um lugar a mais para eu dar uma passada... Icon_lolIcon_lol Vamos ver se vou ter grana para isso...
acho legal que desenvolve a região...
deve começar a desenvolver comércio relacionado a turismo por perto...
Responder
 #4
(29/02/2012, 19:33)martec Escreveu: bem um lugar a mais para eu dar uma passada... Icon_lolIcon_lol Vamos ver se vou ter grana para isso...
acho legal que desenvolve a região...
deve começar a desenvolver comércio relacionado a turismo por perto...

É isso ai, e você tirá fotos e me mostra. Icon_lol
Responder
 #5
Incrível. Os japas nunca param de surpreender...

Pra quem quiser olhar os arredores: http://maps.google.com/maps?ll=35.710139...139.810833
Responder
 #6
(29/02/2012, 19:29)leokun Escreveu: Infelizmente ou não eu não vejo nada de bonito ai, o que eu vejo é o seguinte; se der um terremoto muito foderoso e derrubar essa torre, muita gente corre risco de morrer. Mas, parabenizo os japoneses, porque mesmo eu não achando bonito essa torre, sei que ela abriu muitas portas de trabalho (580.000 operários, cara, isso tira muita gente da quase miséria, sensacional).

nao se preocupe leo, geralmente os projetos estruturais japoneses eles levam em conta os mais fortes terremotos, funciona como um pendulo, apenas a parte de baixo se move enquanto a de cima tende ao equilibrio.

pelo q lembro no anime symphogear ele fazem uma citaçao a essa torre
Responder
 #7
Incrível essa torre!
Os japoneses sempre surpreendendo em tudo que fazem, que beleza.
Parabéns para eles Icon_e_biggrin
Responder
 #8
(29/02/2012, 19:29)leokun Escreveu: Se der um terremoto muito foderoso e derrubar essa torre, muita gente corre risco de morrer.
Duvido que terremotos representem um perigo para ela... os engenheiros responsáveis não seriam tão desprevinidos assim Icon_lol
Responder
 #9
Citar:The tower has seismic proofing, including a central shaft made of reinforced concrete. The main internal pillar is attached to the outer tower structure 125 meters (410 ft) above ground. From there until 375 meters (1,230 ft) the pillar is attached to the tower frame with oil dampers, which act as cushions during an earthquake. According to the designers, the dampers can absorb 50 percent of the energy from an earthquake.[8][9]

From Wikipedia, the free encyclopedia

Respondido?
Responder
 #10
Eita man,legal em.
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes