Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Posts Off-topic


Tópico em 'Vale tudo' criado por Hans Castorp em 28/02/2012, 01:39.
Páginas (57): « Anterior 1 ... 43 44 45 46 47 ... 57 Próximo »
 
567 respostas neste tópico
 #441
(03/02/2013, 21:17)chriss Escreveu: Isso é uma trap xD Andrógeno cara e o tipo de coisa que tu olha e te deixa na duvida tu não sabe definir o sexo não quer dizer que pareça mulher entendeu a não ser que tu preste muita atenção e você é fanboy de SS então por mais que eu argumente você vai descordar de min!

É como eu disse no comentário anterior, o seu exemplo não gera confusão.
Se você olha e fica na dúvida, ok.

Edit: Quer provar seu ponto?
Procura páginas do Afrodite ou Mu.

Edit 2: Acho que um fanboy não diria que os OVAs da saga Inferno e Elisios são uma vergonha, que o traço do Kurumada é uma porcaria, que na Saga do Santuário a história tem furos absurdos. Enfim, cada um fala o que quer, e se comentar no tópico de Omega me faz fanboy, então sou fanboy e fica assim (mesmo eu massacrando coisas ridículos que Omega apresentou).
 #442
(14/03/2013, 23:34)Sorenant Escreveu: Eu não tenho uma opinião muito bem formada sobre o assunto, primeiro porque acho que existem coisas mais importantes no direitos humanos do que a seção de GLS e religião, segundo que não tenho estudo sobre o assunto suficiente pra discutir.
Com isto em vista, quem melhor se argumentou e mais me convenceu foi o MacColin. Kage veio só pra chamar o Colin de troll e a Ana estava muito emotiva e agressiva pro meu gosto.

dscpl mas tudo bem, não to tentando convercer ninguem de nada mesmo Icon_lol

mas esse caso de transgênero é mto complexo mesmo, eu tenho uma grande amiga que é trans (male to female) e quando você vê de perto sua cabeça muda muito. A questão é que quem tá de fora não consegue entender, mesmo eu convivendo de perto seria mentira dizer que entendo qual seria o sentimento de 'nascer no corpo errado'. Isso é extremamente dificil de se por no lugar. Não é o caso dela, mas já vi casos de trans que arrancaram o penis a força, até esmagar, de tanto nojo.

Imagina vc viver todos os dias em um corpo que odeia totalmente? É um inferno diário.

Me pergunto se esse negócio todo contra trans não tem mto mais a ver com padronização do que com saúde. Qdo eu tinha 11 anos, a primeira ginecologista queria que eu fizesse um tratamento HORMONAL pra cortar a menstruação e crescer, ou "eu ia ficar baixinha". Não esqueço até hj da cara dela falando isso como se fosse uma aberração. (fora que toda minha família é baixa). Minha mãe ficou mad e ignoramos isso. Então, fazer uma criança tomar hormonios só pra ficar mais alta pode, mas tomar hormonios pra mudar de sexo, mesmo que seja um desejo dela, não pode? /fica reflexão Icon_lol

Claro que mudar todo o sexo biológico ainda é mto mais extremo, mas se uma pessoa se presta a esse tratamento (hormonios, exercicios, fonoaudiologia, cirurgia, psicologo... são anos de empenho) as razões certamente são muito fortes. Isso sem nem contar as questões sociais. Essa força de vontade é algo que não posso deixar de admirar.

ps: é obrigatorio vc passar por exames de psicólogo antes de começar o tratamento, pra não diagnosticar algum problema mental e tal. (sim, ela tem me ensinado mta coisa sobre esse universo lol)
 #443
(15/03/2013, 12:42)anachan Escreveu:
Spoiler:  

dscpl mas tudo bem, não to tentando convercer ninguem de nada mesmo Icon_lol

mas esse caso de transgênero é mto complexo mesmo, eu tenho uma grande amiga que é trans (male to female) e quando você vê de perto sua cabeça muda muito. A questão é que quem tá de fora não consegue entender, mesmo eu convivendo de perto seria mentira dizer que entendo qual seria o sentimento de 'nascer no corpo errado'. Isso é extremamente dificil de se por no lugar. Não é o caso dela, mas já vi casos de trans que arrancaram o penis a força, até esmagar, de tanto nojo.

Imagina vc viver todos os dias em um corpo que odeia totalmente? É um inferno diário.

Me pergunto se esse negócio todo contra trans não tem mto mais a ver com padronização do que com saúde. Qdo eu tinha 11 anos, a primeira ginecologista queria que eu fizesse um tratamento HORMONAL pra cortar a menstruação e crescer, ou "eu ia ficar baixinha". Não esqueço até hj da cara dela falando isso como se fosse uma aberração. (fora que toda minha família é baixa). Minha mãe ficou mad e ignoramos isso. Então, fazer uma criança tomar hormonios só pra ficar mais alta pode, mas tomar hormonios pra mudar de sexo, mesmo que seja um desejo dela, não pode? /fica reflexão Icon_lol

Claro que mudar todo o sexo biológico ainda é mto mais extremo, mas se uma pessoa se presta a esse tratamento (hormonios, exercicios, fonoaudiologia, cirurgia, psicologo... são anos de empenho) as razões certamente são muito fortes. Isso sem nem contar as questões sociais. Essa força de vontade é algo que não posso deixar de admirar.

ps: é obrigatorio vc passar por exames de psicólogo antes de começar o tratamento, pra não diagnosticar algum problema mental e tal. (sim, ela tem me ensinado mta coisa sobre esse universo lol)

O MacColin começou mostrando textos vendo o caso pelo lado político e não pelo lado moral ou emotivo, abrindo uma persectiva diferente pra discutir esse assunto. Então aparece o Kage simplesmente chamando ele de troll e você apedrejando ele como se ele tivesse ofendido sua amiga.
De forma tranquila e racional, ele tentou explicar suas intenções para vocês, que estavam com sangue na cabeça:
(12/03/2013, 21:58)MacColin Escreveu: Ele (Kage) não argumentou nada, logo não deu pra discutir nada...(e eu nem fiquei ofendido com isso, só o respondi com perguntas)

E os artigos que eu postei foram só para aumentar a perspectiva do que está sendo discutido. Se vc achou racista e tal, ótimo, era essa a intenção: fazer pensar e criar argumentos (Aliás tinham artigos a favor e contra). Agora, se o circo pegou fogo só porque alguém postou algo polêmico e contrário à maioria, é melhor eu me calar de agora em diante, né? Ainda mais pq eu não achei nenhum texto intolerante como vc afirmou, apesar de não concordar com alguns, e não foi minha intenção ofender o pessoal.

Daí você responde ele dessa forma:
(12/03/2013, 22:18)anachan Escreveu: @MacColin

Vc que sabe se quer se calar pq postou algo e todo mundo discordou (na vdd pelo visto só o kage reagiu, então não deu fogo nenhum e ninguém te atacou tb), mas isso pode acontecer ué, normal. Só não diga que está sendo chutado ou podado da discussão por isso... relaxa essas defesas.

Ninguém reagiu ao post do MacColin porque o que ele postou é uma assunto mais dificil do que concordo/descordo e ninguém vem a um fórum sobre anime com cabeça pra discutir este tipo de coisa.
O Kage que foi o primeiro que reagiu não argumentou nada, só criticou a boa intenção do Colin chamando ele de troll e você basicamente disse "Eu não entendi/concordo, logo você está errado". Se você respirar fundo, beber um copo d'agua e reler os posts do Colin calmamente, vai ver que ele não criticou sua amiga mas mostrou a perspectiva política do caso.
Spoiler:  
[Imagem: v10sLl9.gif]

Entendo que você quer defender sua opinião e o Kage que faz parte da sua panela, mas pelo menos leia o que o 'outsider' escreveu.
São nesses momentos que entendo porque o Shio saiu.

Edit: Muito bem que os critãos não vejam esse pastor como seu líder mas isso não impede que o 'povão', que só vê a parte superficial da notícia que é basicamente 'agente da igreja rouba dinheiro e ofende gls/outros cultos', crie a associação entre igreja e opressão.
In fact, já existe essa relação, eles sõ estão reforçando. Por exemplo, as pessoas ja ficam com pé pra trás quando descobrem que você é evangélico e a imagem do bispo corrupto/pedofilo já pegou.
 #444
(15/03/2013, 21:29)Sorenant Escreveu: O MacColin começou mostrando textos vendo o caso pelo lado político e não pelo lado moral ou emotivo, abrindo uma persectiva diferente pra discutir esse assunto. Então aparece o Kage simplesmente chamando ele de troll e você apedrejando ele como se ele tivesse ofendido sua amiga.
De forma tranquila e racional, ele tentou explicar suas intenções para vocês, que estavam com sangue na cabeça:

Daí você responde ele dessa forma:

Ninguém reagiu ao post do MacColin porque o que ele postou é uma assunto mais dificil do que concordo/descordo e ninguém vem a um fórum sobre anime com cabeça pra discutir este tipo de coisa.
O Kage que foi o primeiro que reagiu não argumentou nada, só criticou a boa intenção do Colin chamando ele de troll e você basicamente disse "Eu não entendi/concordo, logo você está errado". Se você respirar fundo, beber um copo d'agua e reler os posts do Colin calmamente, vai ver que ele não criticou sua amiga mas mostrou a perspectiva política do caso.
Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: v10sLl9.gif]

Entendo que você quer defender sua opinião e o Kage que faz parte da sua panela, mas pelo menos leia o que o 'outsider' escreveu.
São nesses momentos que entendo porque o Shio saiu.
Sora a forma como ele começou a postagem não indica o que você está dizendo, foi por isso que o kage perguntou se ele estava trollando e o os textos dele mostra sim um questão politica a questão politica de que a "direita conservadora"(não gosto deste termo mas como ele usou esquerda progressista vou me referir as pessoas que escreveram o texto assim ) não que sair de sua zona de conforto onde eles dominam a moral da população, se lago ameaçar o conforto de quem oprime ele via começar a se sentir oprimido.
Acho engraçado julgarem apenas os atos Progressistas extremistas o numero de caso envolvendo grupos de direita fazendo atos absurdos é incrivelmente grande, não estou justificando ação dos extremistas só estou dizendo que acho hipocrisia por parte de quem não é a favor do movimento ficar justificando a invalidade do movimento através dos atos dos mesmo...
 #445
(15/03/2013, 21:54)chriss Escreveu: Sora a forma como ele começou a postagem não indica o que você está dizendo, foi por isso que o kage perguntou se ele estava trollando e o os textos dele mostra sim um questão politica a questão politica de que a "direita conservadora"(não gosto deste termo mas como  ele usou esquerda progressista vou me referir as pessoas que escreveram o texto assim ) não que sair de sua zona de conforto onde eles dominam a moral da população,  se lago ameaçar o conforto de quem oprime ele via começar a se sentir oprimido.
Acho engraçado julgarem apenas os atos Progressistas extremistas o numero de caso envolvendo grupos de direita fazendo atos absurdos é incrivelmente grande, não estou justificando ação dos extremistas só estou dizendo que acho hipocrisia por parte de quem não é a favor do movimento ficar justificando a invalidade do movimento através dos atos dos mesmo...

(12/03/2013, 22:25)MacColin Escreveu: Poxa @anachan, eu só falei de ser apedrejado pq disseram que eu estava trollando sem mais nem menos, quando tudo o que fiz foi dar parte da minha opinião e oferecer diversos pontos de vista. Mas tá tranquilo, eu sei que brigas não ocorrem por aqui, e as perguntas foram pra provocar uma discussão (sadia) afinal não entendi se ele discordou e com o quê. E sobre o flame, foi vc quem disse que eu causei isso e por isso me preocupei de estar sendo inconveniente aqui.
Mas vamos parar por aqui, a briga é offtopic e você postou um comentário sobre o texto, voltando o trem ao trilho.
 #446
@Sorenant Nossa, se eu pareci tão agressiva assim, peço desculpas então, pro "@MacColin" também.

Não foi minha intenção nem fiquei tipo mal com o conteúdo que o macColin postou, mas, mais do que a argumentação, me choquei mesmo quando ele se sentiu tão chutado pra fora da discussão a ponto de dizer que era melhor sair dela. Realmente me pareceu que a culpa foi nossa por ter discordado e que a postura foi "se vcs não gostaram, vou embora", o que faria todo mundo perder. Tanto que comentei mais sobre isso do que sobre os conteúdos especificamente.

E depois disso continuamos debatendo normalmente.

E pq vc misturou minha amiga na história? Eu não levei na ofensa pra ela, só inclui isso no meu último post pq o assunto tinha aparecido, e isso foi bem depois q a gente tinha resolvido a questão do maccolin. São coisas independentes.

Agora dizer que eu quero defender o Kage pq ele faz parte da minha panela? Por favor, Sora, somos melhores que isso. Se é assim vc tá defendendo o Mac pq ele faz parte da sua panela, não porque vcs tão com pontos de vista semelhantes! No fucking sense. Agora, vc pode dizer que eu errei como moderadora em não ter cortado o post do kage sobre a trollagem, mas imaginei que chegaríamos a um consenso no próprio tópico, e caso eu não esteja errado, chegamos. E se eu errei e alguem saiu mal com isso, peço desculpas novamente.

E já que vc quer colocar o Shio na história, saiba que eu fui a primeira a dar um chega pra lá quando achei que ele estava errado, em favor de um user com o qual nem tenho a intimidade que tenho com ele. Mas todas as decisões ficaram com o martec, e não creio que ele esteja envolvido em panelas. Então nem venha dizer que eu defendo panela e que trato user x ou y como 'outsider'. A minha reação, errada ou não, teria sido igual indepentende dos users.

ps: não imaginei que vc fosse ficar tão puto comigo o.O

ps 2: e meu amigo, já pensou que se todo mundo seguisse a máxima do seu gif, nem estaríamos discutindo isso, pois não haveria intolerância, e muito do conteúdo postado pelo maccolin nem existiria?
 #447
Começo a achar que esse tópico vai acabar sendo trancado.
 #448
(15/03/2013, 22:11)anachan Escreveu: @Sorenant Nossa, se eu pareci tão agressiva assim, peço desculpas então, pro "@MacColin" também.

Não foi minha intenção nem fiquei tipo mal com o conteúdo que o macColin postou, mas, mais do que a argumentação, me choquei mesmo quando ele se sentiu tão chutado pra fora da discussão a ponto de dizer que era melhor sair dela. Realmente me pareceu que a culpa foi nossa por ter discordado e que a postura foi "se vcs não gostaram, vou embora", o que faria todo mundo perder. Tanto que comentei mais sobre isso do que sobre os conteúdos especificamente.

E depois disso continuamos debatendo normalmente.

E pq vc misturou minha amiga na história? Eu não levei na ofensa pra ela, só inclui isso no meu último post pq o assunto tinha aparecido, e isso foi bem depois q a gente tinha resolvido a questão do maccolin. São coisas independentes.

Agora dizer que eu quero defender o Kage pq ele faz parte da minha panela? Por favor, Sora, somos melhores que isso. Se é assim vc tá defendendo o Mac pq ele faz parte da sua panela, não porque vcs tão com pontos de vista semelhantes! No fucking sense. Agora, vc pode dizer que eu errei como moderadora em não ter cortado o post do kage sobre a trollagem, mas imaginei que chegaríamos a um consenso no próprio tópico, e caso eu não esteja errado, chegamos. E se eu errei e alguem saiu mal com isso, peço desculpas novamente.

E já que vc quer colocar o Shio na história, saiba que eu fui a primeira a dar um chega pra lá quando achei que ele estava errado, em favor de um user com o qual nem tenho a intimidade que tenho com ele. Mas todas as decisões ficaram com o martec, e não creio que ele esteja envolvido em panelas. Então nem venha dizer que eu defendo panela e que trato user x ou y como 'outsider'. A minha reação, errada ou não, teria sido igual indepentende dos users.

ps: não imaginei que vc fosse ficar tão puto comigo o.O

ps 2: e meu amigo, já pensou que se todo mundo seguisse a máxima do seu gif, nem estaríamos discutindo isso, pois não haveria intolerância, e muito do conteúdo postado pelo maccolin nem existiria?
O primeiro que reagiu só chamou ele de troll, a segunda que reagiu nem leu o texto dele e o criticou, natural que ele tenha notado que o nível discussão não iria subir e que seria melhor deixar pra la.

Eu usei sua amiga como figura de expressão, representando os metrosexuais em geral.

Sobre o Kage e você me refiro ao papo que vocês tiveram no Skype rindo da cara do MacColin, além de você ter concordado com o Kage que o Colin estava de trollagem.
Eu admiro muito os conhecimentos do MacColin mas isso não quer dizer que eu faça parte da panela dele. Eu leio bastante o que ele tem a dizer e tento entender, pois vejo que esse é um bom caminho para me aprimorar como pessoa mas não converso com ele tanto, só faço perguntas pra ele as vezes no topico do Militarismo.

Eu não comentei nada sobre a treta que rolou entre você, Shio, martec e o outro cara lá. Eu só falei que é difícil permancer num fórum onde as pessoas criticam um texto sem lerem ele antes.

Eu não fiquei puto, só achei errado você ter tratado o MacColin do jeito que tratou, criticando-o de forma incoerente.
Você defende tanto a tolerância mas...
(12/03/2013, 20:43)MacColin Escreveu: Não entendi. Estou trollando pois li artigos contra e a favor? Ou por que eu achei estranho o governo de situação ter escolhido e ter eleito ele para a CDH só para acusá-lo (afinal ele é apoiador do governo e está cumprindo um papel nesse teatro todo)? Ou por que isso tudo me pareceu uma maquinação do governo a fim de aumentar a pressão contra grupos religiosos e a religião em si, uma vez que grande parte da população não vê que este Pastor não fala pela cristandade ou pela Religião?

Hmmm... Acho que eu devo me incluir no mainstream ou serei apedrejado né? Tudo em nome da tolerância.

PS: O primeiro post ficou todo estranho e nao tive a sagacidade, nem a paciência de consertá-lo. Tinha mais uma parte de artigo e os links das fontes...
Até aqui: MacColin postou um texto sobre o mesmo assunto mas de um ponto de vista diferente. Kage veio e chamou ele de troll, como se fosse a 'entidade metafisica que representa o que deve ser dito no thread'. MC busca explicação porque ele foi criticado dessa forma. Então você aparece:
(12/03/2013, 21:38)anachan Escreveu: distorção de novo... vc postou e levantou vários artigos de conotação racista e intolerante, então não tem como pedir pra 'tolerar a intolerância'... é um paradoxo. e o transmetropolitan tb levantou uma série de questões e discutimos numa boa, não faz sentido se fazer de vítima de 'apedrejamento' pq alguem que simplesmente questionou seu post.

Assim parece q vc só quis botar fogo no circo gratuitamente Icon_rolleyes
Primeiro que não é porque os textos que o Colin citou continha intorelância em qualquer forma, ele seja intorelante.
Segundo que, se você não considera alguém chegar pra outra chamando o post sério dela de troll sem mais sem menos apedrejar/errado, é menos ponto pra moderação do fórum.

Edit: Criticar uma pessoa porque não a entendeu, além de ser intorelância da sua parte, é diferente de não entender e se omitir ou tentar entender.
 #449
(15/03/2013, 22:58)Sorenant Escreveu:
Spoiler:  
O primeiro que reagiu só chamou ele de troll, a segunda que reagiu nem leu o texto dele e o criticou, natural que ele tenha notado que o nível discussão não iria subir e que seria melhor deixar pra la.

Eu usei sua amiga como figura de expressão, representando os metrosexuais em geral.

Sobre o Kage e você me refiro ao papo que vocês tiveram no Skype rindo da cara do MacColin, além de você ter concordado com o Kage que o Colin estava de trollagem.
Eu admiro muito os conhecimentos do MacColin mas isso não quer dizer que eu faça parte da panela dele. Eu leio bastante o que ele tem a dizer e tento entender, pois vejo que esse é um bom caminho para me aprimorar como pessoa mas não converso com ele tanto, só faço perguntas pra ele as vezes no topico do Militarismo.

Eu não comentei nada sobre a treta que rolou entre você, Shio, martec e o outro cara lá. Eu só falei que é difícil permancer num fórum onde as pessoas criticam um texto sem lerem ele antes.

Eu não fiquei puto, só achei errado você ter tratado o MacColin do jeito que tratou, criticando-o de forma incoerente.
Você defende tanto a tolerância mas...
Até aqui: MacColin postou um texto sobre o mesmo assunto mas de um ponto de vista diferente. Kage veio e chamou ele de troll, como se fosse a 'entidade metafisica que representa o que deve ser dito no thread'. MC busca explicação porque ele foi criticado dessa forma. Então você aparece:
Primeiro que não é porque os textos que o Colin citou continha intorelância em qualquer forma, ele seja intorelante.
Segundo que, se você não considera alguém chegar pra outra chamando o post sério dela de troll sem mais sem menos apedrejar/errado, é menos ponto pra moderação do fórum.

Edit: Criticar uma pessoa porque não a entendeu, além de ser intorelância da sua parte, é diferente de não entender e se omitir ou tentar entender.

Fez alguma diferença eu ter pedido desculpas?
Eu defendo a tolerância mas não estou livre de erros como qualquer pessoa, e não tenho problema em pedir desculpas se entendi ou fiz algo errado.

(vou mover pro off topic pq virou lavação meio chata)

edit: ou não... porque o botão de mover sumiu! lol
 #450
(15/03/2013, 23:22)anachan Escreveu: Fez alguma diferença eu ter pedido desculpas?
Eu defendo a tolerância mas não estou livre de erros como qualquer pessoa, e não tenho problema em pedir desculpas se entendi ou fiz algo errado.

(vou mover pro off topic pq virou lavação meio chata)

edit: ou não... porque o botão de mover sumiu! lol

Primeiro que você não me deve desculpas, só ao MacColin.
Segundo que além do pedido de desculpa você postou mais argumentos, que tive que rebater.
Terceiro que o Martec mudou o layout do forum e agora os mods não podem realizar seus trabalhos.
Páginas (57): « Anterior 1 ... 43 44 45 46 47 ... 57 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes