Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Planeta do Moe] Bungaku Shoujo


7 respostas neste tópico
 #1
Bungaku Shoujo é um filme que pode ser classificado como Drama e até mesmo como Tragédia. Produzido pelo Production I.G (Usagi Drop, Blood+, Ghost in the Shell, entre outros) e dirigido por Shunsuke Tada (World Destruction, OVAs de Tsubasa Chronicle e New Prince of Tennis), foi lançado nos cinemas japoneses em 1º de maio de 2010 e ele não chegou a ser lançado no Brasil. A história fala sobre a estudante Amano Touko que, de tanto amar a literatura, literalmente come os livros da biblioteca. Na verdade, ela faz isso porque é uma youkai. Um dia, o protagonista Inoue Konoha, que antigamente escrevia livros, acaba descobrindo este segredo. A partir daí, Inoue é forçado a participar do clube de literatura do colégio fazendo companhia à Amano, escrevendo novas histórias para alimentar a sua fome.

Inicialmente ao ver esse filme e a sinopse, pensei em tudo, menos em um amor trágico. Quem lê à primeira vista a história do filme, deve pensar: “Esse filme, pela sinopse e pelos gêneros, conta a história cómica de uma youkai com um amigo humano com um toque dramático”, coisa que, ao longo do tempo dos 100 minutos, de filme é deixado de lado para a entrada de outras coisas.

Eis então que entra Miu Asakura, uma garota solitária que quando conhece nosso jovem protagonista, nasce uma amizade entre os dois através das histórias que ela contava, logo, um dia, ela esgota sua imaginação e começa a plagiar grandes nomes da literatura para não perder seu grande amor: no fundo, tudo por amor. Agora, depois desse spoiler, você aí deve estar me perguntando: “por que tragédia?” Esse amor se torna tão poderoso, que, quando ela perde para nosso protagonista em uma competição literária, tenta seu suicídio. Os dois se reaproximam, mas não dá certo, não existe amor ali e nosso protagonista finalmente nota quem ele ama afinal: A Personagem que dá título ao filme, Bungaku Shoujo, ou no filme sob o nome de Touko Amano, surge um problema para nosso protagonista, seu amor não será realizado, quando ele finalmente nota quem ele realmente ama e quem ele quer viver junto, ela vai embora.

Bungaku Shoujo é uma obra lindíssima de ver, o I.G. mostra-se, como sempre, competente na animação, uma animação linda, que vista em um 1080p é de encher os olhos. A direção é competente, mostra tudo que deve ser mostrado como deve ser mostrado sem falhas, a trilha sonora é ótima, feita por Toshihiko Nakajima (o mesmo do ótimo Kobato e o conhecido Kanokon), o desenvolvimento é ótimo e não te deixa com vontade de fechar o filme e ver outra coisa.

Afinal, você recomenda o filme ou não?

Sim, e recomendo fortemente o filme, uma obra linda e triste e que todo fã de animação japonesa deve assistir. Sua nota final fica como 10. E fica a cena mais marcante para mim do filme inteiro.

Link Original: http://planetadomoe.wordpress.com/2011/1...literario/
Responder
 #2
Esse anime deve ser mais um daqueles que só %1001 pessoas gostam. Na eleição que abri começo de 2011 para melhor anime relevante de 2010, tanto Bungaku Shoujo Movie quanto o OVA ficaram lá na rabeira, junto de animes de qualidade reconhecida internacionalmente como Chuu-Bra, Shukufuku no Campanella e Hidamari 4. E os comentários de quem tentou ver o anime geralmente envolviam "sono", "tédio" ou "nada acontece".
Responder
 #3
Eu baixei esse filme ontem, o traço e o tema me agradaram bastante (youkais + livros = pra anachan com carinho)
Quando assistir digo o que achei, não li o posto todo e não vou ver a cena marcante pra não auto-espoiliar. Icon_lol
Responder
 #4
O filme é a adaptação da quinta light novel. Os OVAs que são para introdução de personagens pegam trechos das outras. Tem 8 light novels e já terminou.

Estão traduzindo as LNs em inglês pela Yen Press, eles tem a previsão de terminar em 2014 só. Eles lançam um volume por semestre.
Responder
 #5
(24/02/2012, 10:20)rapier Escreveu: Esse anime deve ser mais um daqueles que só %1001 pessoas gostam. Na eleição que abri começo de 2011 para melhor anime relevante de 2010, tanto Bungaku Shoujo Movie quanto o OVA ficaram lá na rabeira, junto de animes de qualidade reconhecida internacionalmente como Chuu-Bra, Shukufuku no Campanella e Hidamari 4. E os comentários de quem tentou ver o anime geralmente envolviam "sono", "tédio" ou "nada acontece".

Aria junto de Lucky Star e Haruhi é um dos pilares do Slice of Life, mesmo sendo o underground e não tendo caido no gosto de muitos BR, é um ótimo anime e é marcante pra quem gosta. Faço Bungaku o novo Aria, mesmo que o pessoal não goste, é lindo e maravilhoso.
Responder
 #6
Bem, eu gostei tanto de Bungaku Shoujo que me senti na obrigação moral de traduzi-lo na época que saiu.
Responder
 #7
Esse filme tá guardado nos ''vou ver um dia'' no meu hd, não pensei que ele fosse me parecer tão bom, só bastou ler isso aqui. Vou ver. 
Responder
 #8
(15/04/2013, 19:17)EVOLHPEZ Escreveu: Esse filme tá guardado nos ''vou ver um dia'' no meu hd, não pensei que ele fosse me parecer tão bom, só bastou ler isso aqui. Vou ver. 

Depois não esquece de passar no blog pra comentar -q

(que por acaso agora tem outro link -q)
Responder

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes