Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Um passatempo no minimo estranho] Vídeos de japonesas dançando


Tópico em 'OSTs, AMVs, OPs & EDs' criado por Trucy em 23/01/2012, 06:50.
8 respostas neste tópico
 #1
PS: Desculpem falar assim mas considerem este tópico apenas um rascunho de algo que deve vir no blog Subete daqui algumas semanas, ou meses, só estou esperando tentar escrever algo com mais conteúdo e menos coisas pessoais. Escrevi o post pensando no fórum mesmo mas devo adaptá-lo para o Subete, de qualquer forma ficaria grato com as opiniões de vocês sobre mesmo se vocês verem apenas um vídeo, qualquer comentário pode ser fundamental pra dar uma melhorada no texto, que não revisei nem complementei nenhuma informação, só fui digitando de olhos fechados, e revisar é ir tirando coisas desnecessárias e colocando mais infos é beeeem trabalhoso. E vejam atém o fim, pois quanto mais o texto passa mais moe fica.

--
Isso já tem alguns bons anos desde que conheci esse mundo encantador. Lembro-me que teve um tópico bem aleatório lá no fórum outer space e no meio da conversa começou a rolar uma discussão sobre beleza das japonesas e sei lá mais o que quando o user .matheus (não sei se ele anda por aqui) postou este vídeo.



Detalhe que este vídeo tem poucas exibições devido ao fato do youtube sempre "tenta proteger direitos autorais" e então vai excluindo os vídeos mais populares. A fonte disso tudo é o nico nico douga, um grande portal de vídeo que vou estender mais adiante. Eu tentei usá-lo, criei uma conta lá inclusive, mas mexer naquilo é muito complicado para quem não manja bulhufas de japonês, logo, eu fico dependendo do youtube.

Enfim, como eu ia dizendo, esse vídeo foi amor a primeira vista. Acho que muitos sabem como adora japonesas de cabelos longos e pretos e até hoje não consegui achar ninguém que superasse essa menina (conhecida na interwebs como Niconyanko) neste quesito. Ela pode não ser bonita de rosto, na verdade não é mesmo, mas como ela em todos os seus vídeos (apenas 2 que não) aparece com essas mascaras que tampam o rosto, a magia não é quebrada. Ela sempre tenta passar essa imagem de kawaii, neko e coisas similares e consegue, este vídeo deixa isto bem evidente.



O engraçado é que sempre procuro postar esses vídeos no meu twitter, vez em nunca aprece que alguém que chama esse tipo de coisa de "japonesas retardadas", talvez até os vídeos acima que não tem nada demais podem ser consideradas "retardadas", porém, em muitos outros vídeos mas em muitos vídeos, que não consigo consigo pegar um exemplo agora, é cheio de elementos de "retardado" que no caso, seguindo está visão, seria as meninas dançarem músicas bem nonsense e com coreográfias piores ainda, ou ainda algumas que começam a se jogar no chão, outras que vestem algumas coisas bem incomuns (como as populares mascaras de cavalo) e coisas do tipo



Oh wait, isso são homens dançando Vinícius? sim amigo, tem bastante vídeos de homens dançando e acho muito bom. Neste caso, este grupo tentam sempre cair para um lado mais engraçado da coisa. O que mais gosto no caso de homens dançando é o fato que eles sempre fazem uma adaptação da coreografia e dançam como homens devem dançar, não desmunhecando que nem aquela grande parcela de visitantes da Anime Friends fazem lhe deixando com vergonha alheia. No caso, os que eu considero melhores por ai, são esses dois caras, principalmente o de óculos.



Entende-se adaptar como pegar uma coisa original e fazer suas devidas alterações. Nem sempre isso é feito como no exemplo acima, mas perceba e compare ele com a menina do lado (no vídeo acima) que mesmo ele dançando uma música que tem uma coreografia extremamente feminina (e por isso peguei este exemplo extremo) seu movimentos ainda assim são muitos masculinos. Veja outros exemplo do mesmo grupo que, no caso, há uma boa adaptação


[tirar este vídeo. Pessoas repetidas lol. Na verdade retirar o primeiro vídeo]

Ai você pergunta: "o que levam elas a fazerem esses vídeos". Acredito que por pura diversão. Muitas delas gostam apenas de dançar e em muitos vídeos você percebe que elas tem aulas de dança e dedicam boa parte de seu tempo treinando coreografias alheias. Algumas tentam profissionalizar isto como é o caso das DANCEROID que é um dos poucos grupos que leva isso como algo mais profissional.



Infelizmente não sei tenho muitas informações elas, isso é muito difícil de ser encontrado levando em consideração que não tem muita gente que comenta sobre esse tipo de vídeo aqui no ocidente. Sei que é um grupo encabeçado pela kozue (quero estender mais sobre ela mais adiante) e elas já lançaram DVDs, PVs e já até fizeram participações e eventos fora do Japão (Cingapura para ser mais especifico). Abaixo por exemplo vocês podem ver um vídeo de uma tour que elas participaram pelo Japão. Se procurarem melhor vocês acham facilmente alguns vídeos com elas em Cingapura.



Inclusive vejam a segunda música que tem a participação da simpática e anêmica " who? ". Abaixo podem ver um cover solo bem conhecido dela.



A principal membro do DANCEROID acredito que seja a mais famosa entre todas as japonesas que fazem esse tipo de vídeo, a kozue. Ela realmente dança muito. Pequena e de muitos movimentos e rápidos. Tem muitos vídeos bons dela, não saberia escolher um pela qualidade então vou botar aqui o primeiro que vi dela.



Recomendo que assinem o canal dela pois ela é bem ativa xxxayu3.

Alías, lá em cima eu falei algo como "[...]DANCEROID é um dos poucos grupos profissionais" exatamente por terem outros. Um que ficou bem famoso, e por motivos diferentes, eram duas meninas que dançavam em uma esquina de uma rua de Akihabara, elas são conhecidas por lá como Piyo Rabbie. Esse nome não me parece estranho, né? sim, não é pois elas já vieram para o Brasil em 2010 com muita simpátia dançaram no palco da Anime Friends junto com a belíssima e grandiosa Minami Kuribayashi. No caso especifico dessas duas, elas começaram cantando e dançando nessas esquinas de Akihabara mas logo debutaram como cantoras e lançaram seu singles (que foi bem) agora com a dupla se chamando Ota-ge. No youtube tinha (ou aidna tem) diversos vídeos delas em Akihabara, mas não consigo mais encontra então, abaixo postarei um vídeo de apresentação delas no anime friends.



O legal de você ver esses vídeos é que com o tempo você vê duas meninas ou mais dançando a mesma música e começa a comparar quem dança melhor. Eu realmente não entendo nada de dança nem sou ávido por isto, só curto esss vídeos ai, mas é inevitável que isso ocorra. Inclusive você pode ver alguns vídeos de x pessoas versus y pessoa com a tela dividida no meio ou várias meninas dançando no mesmo ambiente.



"Vinicius, (ou Trucy, whatever) que vídeo é esse? o.o eu ouvi nico nico douga em vários momentos..." Sim! Para quem não conhece, nico nico douga é o maior portal de vídeos do Japão é como se fosse um youtube onde o pessoal normalmente agrega várias coisas, desde PVs de animes que em muita vezes sai primeiro por lá ou então comerciais, músicas, bobagens e afins. Falo de Nico nico douga aqui pois a maioria esmagadora dos vídeos onde tem essas meninas dançando, sai primeiro lá e só depois alguns canais faz a filtração e hospeda no youtube. No caso desta música (abaixo deixarei um vídeo com a letra) fala-se muito do que tem no canal e como é a sensação de dividir coisas com outras pessoas, algo assim. Minha linda Niconyanko participa dessa performance (no vídeo acima, de saia rosa e meia branca TIRA O OLHO, e no final ela aparece sem mascará). Assim, e acredita quem está por trás dessa merda toda envolvendo a música do nico nico douga? Hyadain que ficou famoso justamente através do nico nico. Acredito que o ápice de sua carreira foram as aberturas de Nichijou (anime de 2011).



A exemplo do vídeo das lolis abaixo, com o tempo vocês (ao menos eu) vão pegando o rosto e o jeito de dançar de cada uma das meninas (mas eu não decoro o nome delas, só o da Niconyanko e da kozue que acabei fixando por sem querer) e com o tempo vão observando suas principais qualidades. Mesmo essas lolis não dançando bem, você acaba pegando um pouco de suas características quando vai comparando a outros vídeos delas. Isso é muito natural.



Tem tempos que determinado música acaba ficando bem conhecida no fandom e como consequência, muitas danças dessas músicas aparecem pipocando por ai. E um exemplo recente disso, que posso citar neste post, foi com a música Sweet Magic que não faço ideia de quem canta mas tem uma coreografia muito boa e que imundou o nico nico a pouco tempo. Todas as meninas desse vídeo são lindas e tem muito carisma, inclusive ai está novamente minha Niconyanko (vestido branco) e mais uma outra que acredito que este seja seu melhor vídeo (solo), a Θ(しーた) (bota marrom, meia azul). O mesmo vale para a menina lá do canto que está com algo branco na cabeça (nomes LOL).



Como vocês podem notar no vídeo acima, elas fizeram uso de alguns efeitos, é algo que tenho visto bastante recentemente são esses vídeos com alguns efeitos aparecendo na tela. Um exemplo de quem fez isso muito bem pode ser visto abaixo que conseguiu deixar a dança 500x mais carismática do que já é.



Outra coisa que queria destacar são as câmeras. É claro, não serei hipocrita, o que é mais interessante nesses vídeos são as meninas e suas belezas. Direto vejo um vídeo onde tem uma japonesa meia feia e logo fecho o vídeo, mas inegável que uma boa câmera ajuda a deixar o tudo muito mais bonito do que já é. Diga se não é verdade? menção honrosa para este



E veja que os dois vídeos nem tem um ambiente tão bonito assim. Uh, falei ambiente? ahh outra coisa a destacar nesses vídeos são os lugares onde eles são gravados. Acho que depois de viciar nisso conheci vários lugares lindos. Acho que não vou conseguir pegar o melhor mas posso destacar um em especial. Se você começar a ver mais vídeos provavelmente vai achar coisas bem mais bonitas. Os lugares costumam variar muito indo desde pontes, parques ou ainda ruas . Aliás, muitos são feitos na rua como você pode já ter percebido e essas meninas não ligam pra isso, e nem quem passa na rua também não liga. É muito interessante notar como os japoneses não ligam para o que o outro está fazendo e isso fica bem evidente nesses vídeos. E sim, a professora abaixo dança um pouco mal, mas veja.



E os ocidentais? é normal vídeo de ocidentais dançando essas músicas japonesas? não diria que é normal, mas você encontra sim alguns vídeos de ocidentais fazendo cover de algumas músicas, porém, este nunca foi meu foco, simplesmente nao consigo gostar de ver algum ocidental fazendo cover. Inicialmente imaginei ser preconceito mesmo mas depois vi que simplesmente não combina, até mesmo quando aparece vídeos de alguma japonesa dançando música ocidental eu acabo não gostando. Até tentei procurar alguma coisa pra colocar neste post mas não encontrei (talvez este mas como já vou postar um vídeo da música Our Steady Boy...) então abaixo deixarei um vídeo aleatório.



"WoW, kawaii desu né?" sim, muitos vídeos são bem fofinhos ainda mais se você começar a shinpar essas duas meninas acima. Ao menos meninas bonitinhas sempre foi meu foco, eu sempre tenho a tendência de gostar de algo assim, mas dança sexy com japonesas (ou coreanas, neste caso, acredito) também existem só não conheço muito. No caso abaixo se trata de um cover de Ma Boy do grupo koreano Kara. O PV da músicas vocês podem ver aqui .



Grupo Coreano? essas meninas dançam músicas conhecidas? sim. Devo ter citado isso em algum momento deste post que todas as músicas são cover. Obvio. Normalmente elas dançam de tudo, de tema de dorama passando por anisongs, músicas das Vocaloid (bem comum esses dois últimos) ou ainda uma música qualquer de uma artista "qualquer". Inclusive vez e outras você pode encontrar pessoas famosas do ramo musical (tanto uma idol como uma seiyuu) dançando esse tipo de coisa e não simplesmente lançando um PV para divulgar seu single ou álbum ou um vídeo de algum live delas. Veja um exemplo bem famoso da dupla YuiKaori (que deu muito certo posteriormente) que fez uma versão live do encerramento animado de KissxSis



Aliás, também tem espaço para alguns vídeos um pouco mais engraçados. O vídeo abaixo é uma montagem que você percebe pois tem outros vídeos com a mesma dança mas com outra músicas, porém não sei a origem do vídeo original, mas é evidente que a música combinou muito com a dança. Outro vídeo dessa montagem como posso destacar é eles dançando Hare Hare Yuka.



Alguns canais. Esse por exemplo é o canal das DANCEROID que não tem muita coisa logo recomendo este canal que tem bastante vídeos de suas integrandtes. Hoje os principais canais que me mantêm sempre atualizado dos vídeos mais vistos no nico nico sobre o tema é o Treetopfan e o BoutoKM.

Spoiler:  
Intro
Quando fui chamado para o Subete pelo Nisishima que agora escreve no Missão Incubador, ele nunca disse que eu não poderia postar isso ou aquilo. Bastava eu ter bom senso, acredito. Adicione isso ao fato de que eu me sinto muito bem em escrever sobre as coisas que gosto, e primeiras impressões definitivamente não gosto e não devo fazer uma tão cedo (e elas tem bastante views) logo só escrevo algo que vale a pena o esforço e a grande quantidade de horas dedicadas a tal se não em pouco tempo verei que não vale mais apenas bloggar. Tem coisas que não posso deixar de postar, coisas que reflito bastante (como o post de idols) ou este tema o qual passo horas vendo. Sei que será puco visualizado e que muitos estão pouco se importando para essas coisas, assim como foi meus posts até então (apesar de estarem bem em views) mas paciência e não sei por que dessa justificativa, mas o post está bem interessante.


[.....~] Aliás, recomendo que vejam os vídeos em 720p (quando tiver) e em full se você quer ter uma experiência completa
Responder
 #2
estranhamente eu estava a ver videos desse jeito agora Icon_lol

vi esse tópico e fiquei Icon_eek


bom tópico, alias Icon_lol
Responder
 #3
(23/01/2012, 07:08)早乙女ルイ Escreveu: estranhamente eu estava a ver videos desse jeito agora Icon_lol

vi esse tópico e fiquei Icon_eek


bom tópico, alias Icon_lol
Não sei se você viu mas eu editei agora pouco o primeiro vídeo (coloquei errado).

(23/01/2012, 07:08)早乙女ルイ Escreveu: estranhamente eu estava a ver videos desse jeito agora Icon_lol

vi esse tópico e fiquei Icon_eek


bom tópico, alias Icon_lol
Aliás, você já viu alguma japa dançando em alguma rua ae? (ok, estou levando em consideração que você mora no deserto lol)

Responder
 #4
Já vi japa daçando em estação de trem, dentro do trem,

inclusive teve um japa que chegou a dançar street dance no vagão,
todo mundo olhando pro maluco assim Icon_eek


Uma vez vi num Deppato,

mas nunca reparei se tinha alguém filmando.

em sua totalidades pareciam estudantes querendo se aparecer ou treinando pra alguma coisa :p
Responder
 #5
Nossa, acho que estava bêbado quando escrevi isso. Ao menos de sono é certeza... muito erro grotesco, mas já dei uma revisada.
Responder
 #6
Esse cenário é familiar?



Spoiler DRRR!! abaixo:

Spoiler:  

Obs.: O guitarrista da música é o mesmo da opening de Mouretsu Uchuu Kaizoku e era guitarrista do Megadeth. Os não hereges devem saber a quem me refiro. Lingua
Responder
 #7
Haha, eu lembro desse lugar também em uma cena de Densha Otoko (dorama). Minha memória me surpreendendo em alguns momentos lol

Aliás, muito bom o vídeo, assim que eu acabar a postagem vou limpar o primeiro post e vou deixar o tópico para trocarmos vídeos deste tipo de coisa.
Cover de guitarra, band edition e essas coisas também será bem vindo.
Responder
 #8
Ultimamente ando vendo bastante DANCEROID e videos de meninas fazendo cover delas.



Responder
 #9
japoneses são mesmo os mestres da dança.

Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes