Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Problema com acentos em legendas


3 respostas neste tópico
 #1
Tinha um problema parecido em uma partição do XP, mas como não o usava muito, não me importava. Agora, depois de formata o Win7 já há uns 4 meses, eu tenho tido esse problema nas legendas.

[Imagem: d3tS]

Ele ocorre por que eu mudei meu idioma para japonês pois as vezes preciso rodar alguma coisa em JP e tenho que fazer isso.

[Imagem: d3u4]
A solução que tenho é mudar a linguagem, mas tem que reiniciar o PC toda vez, o que é um saco.
E como já disse, no meu win7 antigo não ocorria isso, não sei o que baixei ou fiz. Eu já tentei mexer em algumas configurações na parte de legendas no MP e não adiantou. Palavras chaves no google para este problema não foi uma tarefa bem sucedida. Aqui eu uso o CCCP, ultima versão.
Detalhe que isso só ocorreu em legendas que vem separadas do arquivo de vídeo.
Responder
 #2
Já tentou usar o applocale pra rodar as coisas em jp? Aí vc não precisa ficar reiniciando.
Responder
 #3
Ou converter para UTF8...

renomeie o arquivo...

yyyy.srt para yyyy.srt.txt

depois manda abrir usando o microsoft word

ele vai perguntar negócio de conversão... Vai estar setado no Europeu Ocidental... só clicar no botão OK...

depois "salvar como"... não coinfundir com botão salvar. Vai perguntar para onde salvar etc.... Deixe tudo como está... e clique em salvar...
vai aparecer novamente a tela de conversão... Vai estar setado no Europeu Ocidental... só que dessa vez vc tem que setar para UTF8.. Selecione Unicode (UTF8) e aperte no botão OK...

Feche o microsoft word...

depois renomeie yyyy.srt.txt para yyyy.srt...

e acho que só...
Responder
 #4
(11/01/2012, 08:06)Saymon Escreveu: Já tentou usar o applocale pra rodar as coisas em jp? Aí vc não precisa ficar reiniciando.
Dei uma olhada por cima no que se trata e não consigo instalar no win7. Parece que o applocale não é compatível com o win7 ai tem que fazer algumas gambiarras que não deu certo. Vou tentar mudar o idioma para português e fazer o teste novamente.
(11/01/2012, 10:30)martec Escreveu: Ou converter para UTF8...

renomeie o arquivo...

yyyy.srt para yyyy.srt.txt

depois manda abrir usando o microsoft word

ele vai perguntar negócio de conversão... Vai estar setado no Europeu Ocidental... só clicar no botão OK...

depois "salvar como"... não coinfundir com botão salvar. Vai perguntar para onde salvar etc.... Deixe tudo como está... e clique em salvar...
vai aparecer novamente a tela de conversão... Vai estar setado no Europeu Ocidental... só que dessa vez vc tem que setar para UTF8.. Selecione Unicode (UTF8) e aperte no botão OK...

Feche o microsoft word...

depois renomeie yyyy.srt.txt para yyyy.srt...

e acho que só...
Meu deus, isso sim foi uma verdadeira gambiarra, mas deu certo. O problema é que depois que faço o isso tudo eu não consigo editar o o nome do arquivo da legenda, mas funcionou, vou ficar usando isso até arrumar por definitivo.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes