Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Discussão de melhores animes de Slice of life


Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 01/07/2011, 21:06.
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »
62 respostas neste tópico
 #1
Vou listando...

Hidamari Sketch (todas)
Manabi straight
Minami-ke (apenas a primeira temporada)
Working!!

Tem mais??
Responder
 #2
Azumanga Daioh, clássico. Tem Lucky Star também.
Responder
 #3
Mizuiro Escreveu:Azumanga Daioh, clássico. Tem Lucky Star também.

Putz... esqueci de Lucky Star... lol...
esqueci tbm o Ichigo Mashimaro... lol...
Responder
 #4
sketchbook ~full colors~
ARIA
Mahou Tsukai ni Taisetsu na Koto
Tamayura

E... K-ON? Icon_mrgreen
Responder
 #5
lnisishima Escreveu:sketchbook ~full colors~
ARIA
Mahou Tsukai ni Taisetsu na Koto
Tamayura

E... K-ON? Icon_mrgreen


K-ON tem a Yui e a Ritsu.. as irritantes... então não citei... hehehe mas outras personagens são legais até...
Só não botei A-channel pq não terminei... Mas gostei do ep05...
sketchbook ~full colors~ alguns eps são legais... especialmente depois do gato... Mas o inicio dá muito sono...
ARIA ... pra mim esse anime dá sono... Icon_lol Icon_lol por isso que nem lembrei dela... só assisti a primeira temporada
Mahou Tsukai ni Taisetsu na Koto ... isso era slice of life? ... bem dei googada.. realmente é... lol.
Tamayura só assisti um ep do OVA... nem vou assisti.. parece que vai ter série na TV... vou aguardar...

E.... Nichijou? Icon_mrgreen
Responder
 #6
Com certeza ARIA, a atmosfera e calmaria que isso passa é impressionante.

Honey and Clover
Clannad(?)

Caso mangá também conte:
Yokohama Kaidashi Kikou
Oyasumi Punpun
Responder
 #7
martec Escreveu:
lnisishima Escreveu:sketchbook ~full colors~
ARIA
Mahou Tsukai ni Taisetsu na Koto
Tamayura

E... K-ON? Icon_mrgreen


K-ON tem a Yui e a Ritsu.. as irritantes...
Só não botei A-channel pq não terminei... Mas gostei do ep05...
sketchbook ~full colors~ alguns eps são legais... especialmente depois do gato... Mas o inicio dá muito sono...
ARIA ... pra mim esse anime dá sono... Icon_lol Icon_lol por isso que nem lembrei dela... só assisti a primeira temporada
Mahou Tsukai ni Taisetsu na Koto ... isso era slice of life? ... bem dei googada.. realmente é... lol.
Tamayura só assisti um ep do OVA... nem vou assisti.. parece que vai ter série na TV... vou aguardar...

E.... Nichijou? Icon_mrgreen

Não são só os bons slice of life? Por isso não citei Nichijou e nem... K-ON Icon_mrgreen

Kingwel Escreveu:Com certeza ARIA, a atmosfera e calmaria que isso passa é impressionante.

Honey and Clover
Clannad(?)

Caso mangá também conte:
Yokohama Kaidashi Kikou
Oyasumi Punpun

Comecei a ver Honey and Clover agora, dizem que o anime é fenomenal. Pelo primeiro episódio tem um bom clima e alguns personagens legais.
Responder
 #8
Deve haver alguns slice-of-life's que me esqueci de mencionar, os que me lembrei foram esses. :p
Responder
 #9
Kingwel Escreveu:Deve haver alguns slice-of-life's que me esqueci de mencionar, os que me lembrei foram esses. :p

Difícil se lembrar de todos, há uma lista enorme hoje em dia. Sai um toda temporada xD
Responder
 #10
Olá para todos.

Hum... Eu não colocaria Clannad e Honey and Clover como slice-of-life... São distintos demais...

Entretanto, há animes deste gênero que são de meu grande apreço. Exemplos: Hidamari Sketch, Azumanga Daioh, Sketchbook Full Color's, Lucky Star e, mais recentemente, A-Channel. Animes como Tamayura e Working!! merecem menção (por mais que os episódios da turma do restaurante Wagnaria estejam mais voltadas para a comédia simplória e descompromissada).

Porém, os animes deste gênero possuem um problema muito em comum: na maioria dos casos, os primeiros episódios são muito tediosos (Lucky Star que o diga), o que acaba fazendo o número de "drop's" por parte dos desavisados aumentar constantemente...

Entretanto, digo sem medo de ser feliz que o slice-of-life é o meu terceiro gênero preferido. Está atrás de drama (eternamente em primeiro) e mahou shoujo.
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes