Olá, esse é meu primeiro post no forum. Pela escassez de tópicos resolvi postar nesse thread mesmo. Devo dizer que quando passei pelo forum fiquei feliz de ver Milky Holmes não é totalmente desconhecido, é pessoalmente a melhor comédia que assisti nos últimos tempos e eu diria que está no nível de series como Gintama e Hare+Guu. Percebo que muita gente o descarta por causa da aparência genérica e dos primeiros episódios fracos, admito que até eu depois de muito custo e de até desistir que realmente comecei a gostar, a primeira temporada melhora bastante perto do episódio 4. Por isso gostaria de transmitir a minha experiência para aqueles que se sentem repelidos pela série.
Por de trás de toda essa maquiagem existe um anime com muita ênfase em paródias, principalmente de shows contemporâneos que tem garotas "fofas" e "perfeitas" como foco principal. Mais precisamente, em vez de termos "garotas fofas fazendo coisas fofas" temos "garotas inacreditavelmente tolas fazendo coisas absurdamente estúpidas", em contraste com o usual.
Cada personagem é extremamente defeituoso. Exemplificando, Sheryl é a típica garota inocente e tola (mas MUITO tola), Elly é uma pervertida, Nero é uma egoísta de primeiro calibre e Cordelia é uma confusão mental de delusão e insanidade. Elas quase NUNCA resolvem algum caso e gastam maior parte dos episódios fazendo asneiras. Maior parte do humor gira em torno dessa imperfeição presente nos personagens. Não garanto que todos vão gostar desse estilo de humor, afinal é algo subjetivo, mas não custa nada checar. Por outro lado nem tudo é zoeira, pelo fim da S1 as coisas tomaram um rumo sério e dão um outro ar à série.
Os ótimos personagens secundários (o metrosexual Twenty por exemplo) e excelente trabalho de VA dão um complemento ao bolo. Vale destacar que Milky Holmes é um prato cheio de referências, sendo possível encontrar referências desde Eva até Golgo 13 e Jojo's Bizarre Adventure. Quem assistiu uma carga grande de anime vai perceber isso. Mas bom, acho que já escrevi demais.
Quem gostar da série e completar a S1 vai encontrar uma temporada nova impossível de achar um episódio ruim. É humor sem noção no seu ápice