Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Ajude a escolher um tablet


Páginas (10): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10 Próximo »
94 respostas neste tópico
 #51
(03/03/2012, 13:41)leokun Escreveu: Antes de começar uma conversa mais aprofundada nesse assunto; eu não entendo praticamente nada sobre o eletrônicos.
Então, eu pensava que todos os tablets fossem iPad. Qual a diferença do seu tablet com o tablet do vídeo?

tem três tipos de tablet basicamente...

Tablet com Android
Tablet com iOS
Tablet com windows 8

Android, iOS e Windows 8 são sistema operacional (OS) do tablet.
iOS é um sistema operacional proprietária da apple, no qual o tablet equipado com este sistema é chamado de iPad. Ou seja, todo iPad é da apple.
Android é um sistema operacional da empresa Google. Várias empresas fabricam tablet com esse sistema operacional, o mais recente é chamado Android ICS ou Android 4.
Windows 8 não foi lançado ainda, mas várias empresas estão de olho nesse sistema. Tais como Asus, Fujitsu, Samsung, Sony, HP, Nokia etc..
Responder
 #52
(03/03/2012, 13:55)martec Escreveu: tem três tipos de tablet basicamente...

Tablet com Android
Tablet com iOS
Tablet com windows 8

Android, iOS e Windows 8 são sistema operacional (OS) do tablet.
iOS é um sistema operacional proprietária da apple, no qual o tablet equipado com este sistema é chamado de iPad. Ou seja, todo iPad é da apple.
Android é um sistema operacional da empresa Google. Várias empresas fabricam tablet com esse sistema operacional, o mais recente é chamado Android ICS ou Android 4.
Windows 8 não foi lançado ainda, mas várias empresas estão de olho nesse sistema. Tais como Asus, Fujitsu, Samsung, Sony, HP, Nokia etc..

Entendi.
Android, é possível encontrar um bom e com bom preço aqui no Brasil? Ou para ter um de boa qualidade e bom preço é necessário que importe?
Responder
 #53
(03/03/2012, 13:58)leokun Escreveu: Entendi.
Android, é possível encontrar um bom e com bom preço aqui no Brasil? Ou para ter um de boa qualidade e bom preço é necessário que importe?

praticamente impossível...
oq presta aqui no Brasil são aqueles de Samsung, Motorola, Asus etc... Que são muito caro...
Os que vende de xing ling aqui no Brasil é uma vergonha... Muitos são telas resistiva, com pouco ram e com a versão de Android ultrapassada.
Se bem que se for só para ler mangá deve prestar.
Responder
 #54
(03/03/2012, 14:06)martec Escreveu: praticamente impossível...
oq presta aqui no Brasil são aqueles de Samsung, Motorola, Asus etc... Que são muito caro...
Os que vende de xing ling aqui no Brasil é uma vergonha... Muitos são telas resistiva, com pouco ram e com a versão de Android ultrapassada.
Se bem que se for só para ler mangá deve prestar.

Quais são as vantagens de se ter um tablet (tirando a leitura de mangá)?
E dessas vantagens, quais delas não se aplica aos tablets aqui do Brasil?
Responder
 #55
(03/03/2012, 14:14)leokun Escreveu: Quais são as vantagens de se ter um tablet (tirando a leitura de mangá)?
E dessas vantagens, quais delas não se aplica aos tablets aqui do Brasil?

assistir video em geral... especialmente anime de forma fluida... mesmo sendo source 1080P...
jogar jogos que requer mais do tablet...
passar menos raiva com tablet... já que a navegação na internet pode ser comprometida por falta de ram.
resolução de 1024x600... maioria aqui no Brasil é 800... oq dificulta navegação e leitura de LN e mangá etc...

isso estou dizendo da tablet na faixa de 500 pila comparando com o que vendido aqui e que vc pode comprar na China (500 já ta incluído tbm possível tributação alfandegária.)

Lógico se tiver grana para pagar mil conto... ai a história é outra..
Responder
 #56
Qual formato de video fica legal num Nokia x2?

3gp funfa mas fica com o audio ruim...

Ah esquece acho que o áudio do cel que é ruim mesmo ^^'

bom, vai quebrar galho msm assim
Responder
 #57
(26/02/2012, 16:44)martec Escreveu: Chegou o meu Ainol Elf no dia 24...

Já fucei bem até...
Veio com 4.01... Depois atualizei para 4.0.3 e agora instalei o 2.3.4.

De fato a versão 4 é muito intuitivo. Foi mesmo feito pensando em tablet. Muito fácil de visualizar as infos... E tbm para acostumar com ela. Alías muito fácil de mexer. Realmente muito bom.

Depois instalei a versão 2.3.4 pq muitos dizem ser mais estável e mais rápido. Bem de fato é, pq nessa versão tem drive adequado para sua placa gráfica Mali 400. No qual até o momento não tinha os drive para ICS. Ai ocasionava vários bugs.

Só que qdo boto apenas 300 mhz em setcpu (não preciso de tanto, pq uso mais para leitura mesmo) em 4.0.3 e 2.3.4, tenho sensação de que a versão 4.0.3 fica menos lento. O intuito de fazer isso é aumentar a duração de bateria e fazer esquentar menos. Pq se usar tempo todo em clock default o bicho esquenta muito. Fica até desconfortável de usar de tão quente que fica.

Mas pelo jeito esses problemas também não demorarão para serem sanados. Hj o ARM liberou o drive para ICS de Mali 400.

Com isso....


Na hora que sair o firmware com esse drive volto para 4 e jamais voltarei a usar 2.3.4.

Navegação usando Opera é muito bom. A resolução 1024 x 600 é bem confortável para navegar em maioria dos sites, inclusive este fórum.
Ler LN e Mangá tbm nada a reclamar. Dá para ler normalmente, mesmo sem necessitar de dar zoom ou algo do tipo.

Recomendo esse tablet.

Sobre a versão Aurora com IPS. Parece que ta tendo problema com consumo. Vejo comentários de proprietários de elf e aurora dizendo que a bateria de aurora dura bem menos. E tbm dizem que os botões de ligar, voltar, home etc... é menos bem acabado em aurora.

O ICS tem uma UI muito mais fluída mesmo, porque toda a interface é acelerada via hardware. No SGS II+ICS eu consigo ter uma interface fluída mesmo com underclock, coisa que não acontece no Gingerbread.

Melhor browser pra Android é o Chrome beta, sem discussão. Bom, ele é bugado e trava pra caramba no meu SGS II (mas até aí é beta), mas nada bate os recursos e velocidade dele. ICS only.

(26/02/2012, 17:03)Panino Manino Escreveu: Eu acho que o problema cmo velocidade que você falou é porque o ICS é mais otimizado para usar o processamento do hardware, mesmo ainda sem o driver adequado.

E só comentando meio off.
A algum tempo li algumas coisas sobre porque o Android parece não ter uma interface tão fluida quanto o iOS e nunca terá. O Android estava sendo feito antes do iOS e é um SO de uma geração anterior. Ele não tinha foco em toque apenas suporte. Quando o Iphone surgiu tiveram que mudar o sistema e os protótipos as pressas mas já era tarde demais. Não era mais possível mudar o nível para a forma adequada e isso é sentido até hoje.
A interfaçe do iOS é fluida porque a multi tarefa dele faz apenas o adequado, sem fingir fazer tudo em segundo plano, pausa mesmo a porra toda enquanto estiver minimizado e por aí vai, e principalmente, a camada de sistema responsável por monitorar e responder aos toques da tela tem prioridade máxima. Vem acima de tudo, até da execução dos programas. Por isso que alguns programas como navegador quando estão carregando alguma coisa parecem congelar quando toca na tela, porque o sistema joga instantaneamente toda a atenção para o seu dedo na tela.
No Android ele continua dividindo a atenção com os programas e isso causa as travadas.
A solução do Android para isso hoje é otimizar tudo para aceleração gráfica por hardware.
Mentira (e eu sei de onde você tirou isso, de um ex-funcionário do Google que não era desenvolvedor da plataforma e falou mal do Android quando saiu do Google), o Android fica lento graças a uma combinação de fatores, uma delas o fato da plataforma ser aberta. O Windows Phone tem hardware certificado para rodar o sistema (só são aceitos certos processadores com uma determinada quantidade de RAM), enquanto a Apple faz o hardware do zero. No caso do Android, com fabricantes colocando combinações estranhas de hardware é claro que o sistema fica lento. Exemplo é o Samsung Galaxy S, que usa um sistema de arquivos proprietário chamado RFS, uma extensão do FAT com suporte a journal. Um hack horrível que é lento nas operações de leitura/escrita, um dos motivos do SGS original lagar tanto.

Agora, o caso do SGS é óbvio, mas tem outras combinações de hardware que fazem o sistema lagar que não são tão óbvias assim. Um exemplo é o Motorola Milestone, que tem uma banda de memória estreita. Antes do Honeycomb (que tem a UI 100% acelerada via hardware e tal, lembrando que o Android tem aceleração via hardware de algumas partes da UI desde a versão 1.6), como várias partes da UI do Android ainda eram feitas via CPU, banda de memória era algo fundamental.

Quanto a prioridade, o Android sempre usou cgroups, que é uma das melhores maneiras de gerenciar prioridade que existe. Cgroups permite que você sete uma determinada quantidade de recursos para um grupo, e esse grupo não pode ultrapassar esse determinado número de recursos. Até onde sei nenhum outro sistema operacional tem isso fora o Linux, e o Android usa isso em exaustão: todos os aplicativos em background fazem parte do mesmo grupo, um grupo que poucos recursos são alocados.

Bom, ao invés de eu tentar desmentir os vários mitos de como o Android funciona, melhor deixar os posts dos desenvolvedores do Android que explicam melhor como a coisa toda funciona:
https://plus.google.com/u/0/105051985738...AZ4CeVP6DC
https://plus.google.com/u/0/105051985738...FXDCz8x93s

O porque os iOS parece mais fluído acredito que seja por causa das restrições que a Apple faz na plataforma: a Apple testa cada aplicativo e se ele não tiver estabilidade, performance e uma interface que siga os padrões do sistema ele simplesmente é vetado. No Android como qualquer aplicativo é aceito então os desenvolvedores são mais preguiçosos, mas isso está mudando felizmente. Se você pegasse os aplicativos disponíveis para Android a dois anos atrás e comparar com hoje a plataforma evoluiu bastante. As novidades do Honeycomb e ICS ajudam também, tanto que o meu SGS II com ICS é mais fluído que meu iPad.
Responder
 #58
(07/03/2012, 21:32)m45t3r Escreveu: O ICS tem uma UI muito mais fluída mesmo, porque toda a interface é acelerada via hardware. No SGS II+ICS eu consigo ter uma interface fluída mesmo com underclock, coisa que não acontece no Gingerbread.

Melhor browser pra Android é o Chrome beta, sem discussão. Bom, ele é bugado e trava pra caramba no meu SGS II (mas até aí é beta), mas nada bate os recursos e velocidade dele. ICS only.

Mentira (e eu sei de onde você tirou isso, de um ex-funcionário do Google que não era desenvolvedor da plataforma e falou mal do Android quando saiu do Google), o Android fica lento graças a uma combinação de fatores, uma delas o fato da plataforma ser aberta. O Windows Phone tem hardware certificado para rodar o sistema (só são aceitos certos processadores com uma determinada quantidade de RAM), enquanto a Apple faz o hardware do zero. No caso do Android, com fabricantes colocando combinações estranhas de hardware é claro que o sistema fica lento. Exemplo é o Samsung Galaxy S, que usa um sistema de arquivos proprietário chamado RFS, uma extensão do FAT com suporte a journal. Um hack horrível que é lento nas operações de leitura/escrita, um dos motivos do SGS original lagar tanto.

Agora, o caso do SGS é óbvio, mas tem outras combinações de hardware que fazem o sistema lagar que não são tão óbvias assim. Um exemplo é o Motorola Milestone, que tem uma banda de memória estreita. Antes do Honeycomb (que tem a UI 100% acelerada via hardware e tal, lembrando que o Android tem aceleração via hardware de algumas partes da UI desde a versão 1.6), como várias partes da UI do Android ainda eram feitas via CPU, banda de memória era algo fundamental.

Quanto a prioridade, o Android sempre usou cgroups, que é uma das melhores maneiras de gerenciar prioridade que existe. Cgroups permite que você sete uma determinada quantidade de recursos para um grupo, e esse grupo não pode ultrapassar esse determinado número de recursos. Até onde sei nenhum outro sistema operacional tem isso fora o Linux, e o Android usa isso em exaustão: todos os aplicativos em background fazem parte do mesmo grupo, um grupo que poucos recursos são alocados.

Bom, ao invés de eu tentar desmentir os vários mitos de como o Android funciona, melhor deixar os posts dos desenvolvedores do Android que explicam melhor como a coisa toda funciona:
https://plus.google.com/u/0/105051985738...AZ4CeVP6DC
https://plus.google.com/u/0/105051985738...FXDCz8x93s

O porque os iOS parece mais fluído acredito que seja por causa das restrições que a Apple faz na plataforma: a Apple testa cada aplicativo e se ele não tiver estabilidade, performance e uma interface que siga os padrões do sistema ele simplesmente é vetado. No Android como qualquer aplicativo é aceito então os desenvolvedores são mais preguiçosos, mas isso está mudando felizmente. Se você pegasse os aplicativos disponíveis para Android a dois anos atrás e comparar com hoje a plataforma evoluiu bastante. As novidades do Honeycomb e ICS ajudam também, tanto que o meu SGS II com ICS é mais fluído que meu iPad.

vou testar o chrome...

vc sabe algum RTS tipo age, warcraft para tablet?
oq mais vejo são jogos de FPS, corrida etc... que não me interessa tanto assim...
Responder
 #59
(07/03/2012, 21:50)martec Escreveu: vou testar o chrome...

vc sabe algum RTS tipo age, warcraft para tablet?
oq mais vejo são jogos de FPS, corrida etc... que não me interessa tanto assim...

E preguiça de procurar hein Icon_lol ?

https://play.google.com/store/search?q=rts&c=apps
Responder
 #60
(08/03/2012, 00:30)m45t3r Escreveu: E preguiça de procurar hein Icon_lol ?

https://play.google.com/store/search?q=rts&c=apps

desisti de RTS...
parece não ter um decente se quer...

estou tentando instalar isto mas ta foda...
https://play.google.com/store/apps/detai...Foam9uZyJd

mesmo usando market enabler não vai...
a moeda até muda para iene... etc... mas não aparece para instalar...

o apk que tem na net é versão bem antiga...

edit: consegui
Responder
Páginas (10): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes