Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Animes que não tem muito a ver com o nome


Tópico em 'Discussões gerais' criado por jasque em 20/12/2011, 12:19.
Páginas (9): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 9 Próximo »
89 respostas neste tópico
 #51
(22/01/2012, 19:16)mirukage Escreveu: É como disseram, os animes shoujo/josei realmente ganham títulos que te fazem pensar um pouco a respeito ou aleatórios mesmo, por assim dizer. Apesar de que entendo 90% dos seus significados (ou pelo menos, acho)
Dos que eu assisti tem um monte de títulos alegóricos (alguns desses acabam difíceis de decifrar do que se tratam)

Títulos mais alegóricos:
Chihayafuru
Honey & Clover
Kuragehime
Peach Girl
Yamato Nadesico Shichi Henge
Kareshi to Kanojo no Jijou
Glass Mask
Kimi ni Todoke
Fruits Basket
Hana Yori Dango
Paradise Kiss
Itazura na Kiss
Jyu oh Sei
Red Garden
Skip Beat
Ultra Maniac
Usagi Drop
X

Em contrapartida temos os títulos mais "pés no chão":
Nana
Shugo Chara
Vampire Knight
Magic Knight Rayearth
Shoujo Kakumei Utena
Ouran Highschool Host club
Nodame Cantabile
Pretear
Nº 6
Lovely Complex
Versailles no Bara
Ristorante Paradiso
Kaichou wa Maid-sama
Boku wa Imouto ni Koi wo Suru
Kyou, koi wo Hajimemasu
Sakura Card Captors
Natsume Yuujinchou
DNAngel
Library War

Hoje sei o que significam porque assisti a todos esses. Mas podem ver que fica quase 50% de títulos quase viajantes.
Jyu Oh Sei faz sentido. Quer dizer o Rei da Feras, o que está dentro do contesto do anime.
Responder
 #52
(17/07/2012, 10:29)Jessi Escreveu: Jyu Oh Sei faz sentido. Quer dizer o Rei da Feras, o que está dentro do contesto do anime.

Ressucitou o tópico, Jessi Icon_lol

Não lembro mais o suficiente pra dizer se faz ou não, mas pelo que lembro a história nem gira em torno disso. 
Com esse título passaria mais impressão que assistiríamos algo como Tarzan ou The King Lion. Sorrisão

PS: Só assisti ao anime.
Responder
 #53
Ninguem citou ainda Crise do chiclete de bola? Até hoje quero saber de onde tiraram esse nome.
Responder
 #54
(24/07/2012, 12:03)rpacciulli Escreveu: Ninguem citou ainda Crise do chiclete de bola? Até hoje quero saber de onde tiraram esse nome.

Realmente Bubblegum Crisis é uma incógnita. Confused2
Responder
 #55
Crise do chiclete é too deep...

O 'Apolo da Ladeira' acabou seguindo a regra dos joseis de inventar uma desculpa em um episódio.
Teve algum sem nexo nessas últimas temporadas?
Responder
 #56
Sobre Bubblegun crisis, acho que pode ter sido uma metáfora, chamando chiclete de bola tokyo naqueles tempos dos Boomers
Responder
 #57
Nessa temporada, os títulos que eu não achei sentido:
Muv Luv Alternative: Total Eclipce (deve ter sentido, mas eu não entendi)
Natsuyuki Rendezvous
Dos que vão sair temporada que vem, os que já deu pra sacar algo do título:
Robotic; Notes
Magi
Girl and Pazer
Say I love 
Zetsuen no Tempest
K
Little Busters!
Btooom!
Shinsekai Yori
JoJo
Responder
 #58
(24/07/2012, 21:08)Jessi Escreveu: Natsuyuki Rendezvous
Rendez vous hoje é traduzido como ''encontro'',mas literalmente quer dizer ''espero você''.Sendo assim,faz sentido.

Kuragehime eu não acho que seja sem sentido.Afinal kurage é água-viva e hime seria princesa.

Uns que mesmo sabendo o significado e história eu não entendi:

Guilty Crow.Culpado?De que?Por quem?
Un-Go.Hã?
Sacred Seven.Se for pra contar 7 pessoas é preciso incluir aquele tio que vira monstro no final...

Eu achava Jormungand bizarro até lembrar que esse é o nome da cobra filha de Loki e que,durante o Ragnarok,ela espalhará seu veneno sobre a terra.
Responder
 #59
lol sacred seven pela história das 7 pedras lá...
un-go porque é uma expressão usada para códigos, linguagens criptografadas, enigmas, coisas do tipo^^
Responder
 #60
(24/07/2012, 21:52)Bruno Jordani Escreveu: Uns que mesmo sabendo o significado e história eu não entendi:

Guilty Crow.Culpado?De que?Por quem?
Un-Go.Hã?
Sacred Seven.Se for pra contar 7 pessoas é preciso incluir aquele tio que vira monstro no final...

Guilty Crown tem a ver com Jesus e sua coroa de espinhos. Note que o Shu adora dar uma de mártir.

Unko... bem, o nome diz tudo.

Sacred Seven é por causa das 7 pedras.
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes