20/01/2012, 15:29 |
Usagi Drop é só aleatório mesmo.
Animes que não tem muito a ver com o nome
Tópico em 'Discussões gerais' criado por
jasque em 20/12/2011, 12:19.
|
89 respostas neste tópico
|
20/01/2012, 15:29 |
Usagi Drop é só aleatório mesmo.
É como disseram, os animes shoujo/josei realmente ganham títulos que te fazem pensar um pouco a respeito ou aleatórios mesmo, por assim dizer. Apesar de que entendo 90% dos seus significados (ou pelo menos, acho)
Dos que eu assisti tem um monte de títulos alegóricos (alguns desses acabam difíceis de decifrar do que se tratam) Títulos mais alegóricos: Chihayafuru Honey & Clover Kuragehime Peach Girl Yamato Nadesico Shichi Henge Kareshi to Kanojo no Jijou Glass Mask Kimi ni Todoke Fruits Basket Hana Yori Dango Paradise Kiss Itazura na Kiss Jyu oh Sei Red Garden Skip Beat Ultra Maniac Usagi Drop X Em contrapartida temos os títulos mais "pés no chão": Nana Shugo Chara Vampire Knight Magic Knight Rayearth Shoujo Kakumei Utena Ouran Highschool Host club Nodame Cantabile Pretear Nº 6 Lovely Complex Versailles no Bara Ristorante Paradiso Kaichou wa Maid-sama Boku wa Imouto ni Koi wo Suru Kyou, koi wo Hajimemasu Sakura Card Captors Natsume Yuujinchou DNAngel Library War Hoje sei o que significam porque assisti a todos esses. Mas podem ver que fica quase 50% de títulos quase viajantes.
22/01/2012, 21:09 |
(22/01/2012, 19:16)mirukage Escreveu: É como disseram, os animes shoujo/josei realmente ganham títulos que te fazem pensar um pouco a respeito ou aleatórios mesmo, por assim dizer. Apesar de que entendo 90% dos seus significados (ou pelo menos, acho) O X eu inventei um significado meu estranho na época Como você interpretou esse nome(sem o 1999)?
Por incrível que pareça esse X provém de Cross (com significado literal de versus/contra na nossa língua).
Faz sentido se separarmos os dois grupos devido a grande rivalidade de ideologia (fora as batalhas mano a mano). Os grupos são basicamente liderados por Kamui + Hinoto (Sete Selos) X Fuuma + Kanoe (Sete Anjos). essa parte....Errata... apagada!!! (22/01/2012, 22:43)mirukage Escreveu: Esse 1999 é a data de produção/exibição do anime de TV, mas nem faz parte do nome. Com o tempo classificaram como X-1999 ou X-Tv, porque existem o filme, o OVA e o mangá. Que eu saiba o 1999 está relacionado à véspera do "fim do mundo", para quem acreditava que o mundo acabaria no ano 2000. E a série de TV é de 2001. (22/01/2012, 22:53)rapier Escreveu: Que eu saiba o 1999 está relacionado à véspera do "fim do mundo", para quem acreditava que o mundo acabaria no ano 2000. E a série de TV é de 2001. É verdade..erro meu. Meu inconsciente estava achando estranho, mesmo pq eu assisti no lançamento subado em inglês pelo PC. Um dos poucos animes subados na época. Em 1999 eu nem tinha computador. Assistia tudo que podia pela Locomotion!!! Valew rapier!!
16/07/2012, 16:51 |
ressuscitando um topico
mas a pergunta que nao quer calar, pq R-15 ? e pq Rainbow? naquele anime não tem porra nenhuma de arco-iris (16/07/2012, 16:51)Ewerton Tavares Escreveu: ressuscitando um topico R-15 por causa da classificação indicativa, para maiores de 15 anos. Assim como R-18 é para maiores de idade. E dizem que o Rainbow tem esse nome porque o anime está cheio de gente que toma no rainbow, inclusive no episódio 1.
16/07/2012, 18:17 |
(16/07/2012, 17:17)rapier Escreveu: R-15 por causa da classificação indicativa, para maiores de 15 anos. Assim como R-18 é para maiores de idade. Bom, o anime só mostra uma pessoa que sofreu isso ,mas sub-entende que mta gente sofreu nas mãos daquele velho mas não mostrou
16/07/2012, 18:46 |
Só lembro de Kanon mesmo
|
« Anteriores | Seguintes »
|