Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2017Q1) - ACCA: 13-ku Kansatsu-ka


Páginas (2): 1 2 Próximo »
11 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: i94FpTS.jpg]

Ficha técnica:

Título: ACCA: 13-ku Kansatsu-ka
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: ACCA13区監察課
Formato: TV
Gênero: science fiction
Site Oficial: http://acca-anime.com/
Estúdio: Madhouse
Diretor: Shingo Natsume
Supervisor do script: Tomohiro Suzuki
Character designer: Norifumi Kugai
Data de estréia: 10/01/2017
Número de episódios: -
Maiores informações: [AnimeNewsNetwork]

Sinopse ANN:  In a world separated into 13 wards, with each ward having an observation division controlled by the organization known as "ACCA." Jean is known as the craftiest member of ACCA. <em class=de-emphasized>(from manga)</em>
Responder
 #2
#1

[Imagem: CMXNowx.jpg]

A sensação de passar a maior parte do episódio se sentindo excitado sem ter uma ereção é assim que a fujoshis devem se sentir, imagino...

Me incomoda um pouquinho esses mundos onde só e somente e unicamente existe gente bonita, porém é difícil de resistir ao charme dessa série graças a arte, cores e animação. Muito bonita.

[Imagem: d45g03j.jpg]

Gostei so episódio, foi uma excelente estreia.
Muito coisa foi explicada, de forma direta e rápida. Deu para entender o que é aquele mundo, ou ao menos deu a impressão de que sim.
O Jean pode parecer alguém sem personalidade, no entanto alguns detalhes traem essa impressão. Ele é apenas as calmo e tranquilo, ele é bastante inteligente e observador. Senti que o episódio deu vários detalhes para suspeitar dele.
Ele diz que ganha pouco, sendo assim o que ele é a irmã ganham no negócio dos apartamentos é suficiente para bancar tantos cigarros? Ele fuma o tempo todo, deve gastar uma fortuna nisso. Aquele fã dele se provou ser um pouco ignorante, mesmo assim se o Jean viesse de uma família rica ou de uma deixou uma herança ele não teria ouvido falar? Por coincidência nesse episódio foi mostrado o Jean desvendando um caso de contrabando de cigarros. Ele tem experiência o bastante para notar aqueles detalhes tão rápido, porém foi apenas isso? Foi apenas coincidência ser justamente cigarros?
Sinto que há algum segredinho de onde vem esses cigarros.

[Imagem: S4npDIH.jpg]

De todo modo também há a impressão e é possível que ele vá ser incriminado e terá que provar a inocência.

Fiquei de olho nesse anime (exceto os que preferem animes de menininhas).

[Imagem: cK6cYQX.jpg]
Responder
 #3
Gostei. Vi pouca coisa até aqui e por enquanto me parece ser a mais interessante. Gosto do estilo que tenta passar e do fato de tocarem algum tipo de ''slow jazz'' durante quase 100% do episódio. Se por um lado é feio juntar personagens que já sabem de todas as informações e fazer uma conversa de mentirinha para explicar o plot para quem tá assistindo, também é muito menos trabalhoso para eles e para mim, que não vou precisar ficar juntando informação e ponta solta para entender que eles estão morando no twitter, com uma república e 13 estados unitários com cada um tendo uma filial da acca.

Por insistirem demasiadamente que a época em que estão é pacífica, paz etc, penso que a fórmula do anime não será episódica ou simplesmente com o main char visitando cada uma das filiais e magicamente deduzindo algum caso de corrupção lá dentro. Provável que esse primeiro caso tenha servido única e exclusivamente para mostrar a função dele, mesmo que já tivessem explicado antes. Ou talvez para mostrar a extrema demanda por cigarros e levantar a pergunta sobre o porquê serem tão caros...
Penso que o anime vai envolver algum caso maior que apenas corrupção, talvez um golpe de Estado contra o kingu... Embora eles possam juntar as duas coisas e uni-las no final. Como não sou bom com suposições fico apenas nisso.

A propósito, gostei da opening. Diferente, agradável... dá até para não pular de vez em quando.
Responder
 #4
Não achei tão ruim no final, exemplo da primeira explicação ficou meio que "nossa organização que como vocês sabem teve um papel histórico tão importante por isso e por aquilo sendo responsável por tal coisa sendo tão essencial para a nossa sociedade... irá ser extinta". Quase um "irônico não?".

Se falaram tanto de paz é porque querem que questionemos como essa paz foi conseguida e é mantida.
Se falaram tanto do alto custo do cigarro é porque querem que questionemos se o protagonista realmente tem meios legais de bancar o luxo.
Etc.
É exposição sim, só que não só explica, planta sementes.
Responder
 #5
(11/01/2017, 15:54)Panino Manino Escreveu: Se falaram tanto de paz é porque querem que questionemos como essa paz foi conseguida e é mantida.
Mas aí seria andar para trás, não? Pode até ser fonte de questionamento, mas em todo caso e se não derem nenhuma brecha para explicação, dá para deduzir que a fiscalização da sede foi efetiva ou que trabalharam ao ponto de acabar com quaisquer risco de corrupção. Não acho difícil olhar por esse lado.
Responder
 #6
(11/01/2017, 17:07)AkyL Escreveu: Mas aí seria andar para trás, não? Pode até ser fonte de questionamento, mas em todo caso e se não derem nenhuma brecha para explicação, dá para deduzir que a fiscalização da sede foi efetiva ou que trabalharam ao ponto de acabar com quaisquer risco de corrupção. Não acho difícil olhar por esse lado.

Concordo que está bom do jeito que está, só que sempre tem isso de descobrir quem está levando vantagem por trás e se aceitam pagar o preço a eles. Algum conflito tem que ter.
Responder
 #7
Anime de corregedoria, algo que nunca funcionou no BR  Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
 #8
Apesar de ter gostado, achei que aconteceu coisa demais em um primeiro episódio, que é meio que pra estabelecer o tom e o timing da série. O char é maravilhoso, a animação tá linda, mas não sei, vô esperar mais episódios pra droppar ou não.
Responder
 #9
[Imagem: Hm6JK7U.jpg]

Holy Fuck! This is amazing!
Eu sabia que o Jean era suspeito. No mínimo suspeitam dele.
Ele não deve ser limpinho e puro não mas agora começo a suspeitar que ele está sendo incriminado por alguém. Talvez o cigarro que ele recebeu no hotel seja uma prova falsa plantada por quem está armando o golpe de estado. Talvez estejam se aproveitando da personalidade dele, de ser desleixado com os próprios desejos. Ele não gosta do trabalho, é o que diz, mas não faz nada para sair dele. Por que? Por preguiça? Por dever? Ele recebe esse cigarro e parece não se preocupar, outro faria algo sobre isso, ele não fez, talvez isso permita ele ser usado.

Gostando muito desse anime, muito interessante.
É calmo sem ser chato, é divertido. Tem um monte de detalhes sutis, exemplo, quando a irmã do Jean está no restaurante falando acho que com o pai e aquele cara que em inveja do Jean está no andar de cima stalkeando ela, em baixo tinha uma pessoa suspeita que poderia estar vigiando ela do mesmo modo que o Jean estava.

A Maeve se encontrando "por acaso" com o Jean.
O Jean observando tudo o quieto..
O mais legal do Jean dar pão para a Maeve é que... se ele estava com pão sobrando, e a irmã não tinha pedido nada, o que ele estava fazendo na padaria na volta? Por que ele entrou em uma padaria com os braços cheios de pão?
Suspeito que ele foi lá esperando ver a Maeve, que obviamente está seguindo ele.
Ele confirmou isso e agora tem uma oportunidade de falar mais com ela e tentar descobrir o motivo.

[Imagem: XRD8bSa.jpg]

Muito bom mesmo.
Responder
 #10
#4

Então as conspirações são a sério mesmo.

Não há mais dúvidas de que a realeza é fachada, marionete. Quem realmente governa e construiu o reino foi essa organização para manter a paz.
O príncipe quer ser um rei com poder e penso que ele é o lado mais fraco dessa história, o mais ingênuo. Se o rei morrer repentinamente ele conseguirá apenas criar caos o que irá derrubá-lo rápido.

O Jean deve ter algum segredo, ou que ele ou sabe ou que ignora. Talvez ele tenha direito ao trono?

De todo modo pelo menos parte do lado que está tentando usar ele como sacrifício é o Conselho do Rei. Aquele conselheiro foi quem convidou todas aquelas pessoas importantes para que elas pudessem ficar de olho nele, e ele acabou causando má impressão ao fumar tanto naquele loca.

O Groshular se não participa da trama deve ter interesse nela.
Uma tentativa de golpe impedida pode ser fundamental para manter a instituição viva.

E a Mauve ao que parece quer impedir o abuso de todos os lados, se podemos confiar nela.


É bom como você não te certeza sobre nenhum lado e sobre o protagonista, você não sabe o que é Mentira nele nem o que ele está pensando e reagindo ao que acontece.
Ele é atento sim, ele demonstrou isso ao ir atrás do personagem que estava planejando incriminar ele como incendiário. Ele deve estar pensando em como se livrar dessa situação, mas quem ele deve desmascarar?
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes