Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Esse forum esta morto.


Tópico em 'Vale tudo' criado por Kira Sama em 28/05/2016, 15:47.
Páginas (9): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 9 Próximo »
 
84 respostas neste tópico
 #41
F
 #42
(29/05/2016, 23:44)chriss Escreveu: F

Concordo
 #43
(29/05/2016, 21:30)Stigr Escreveu: Eu acabei de entrar então não sei de muita coisa, mas na minha opinião esse forum não está tão ruim assim não. Já vi forums muito piores. De fato, participo de um que tem bem menos posts que esse.

Para que o forum não morra o jeito mesmo é que todos continuem postando. Mesmo que você ache que ninguém vai responder. Acho que nem preciso dizer isso mas... O que não pode é simplesmente esperar que outros criem tópicos para postar respostas, pois assim ninguém nunca vai postar nada.
Btw, seja bem vindo(atrasado)! Não se intimide e poste bastante  Icon_e_biggrin .

Só acrescentando. Costumo participar de outros fóruns, mas de games e futebol. No caso deles, a quantidade de usuários continua grande. Acho mesmo que o problema e o declínio do nicho otaku.
 #44
Eu nem sou ativa no fórum, e muita gnt não me conhece, até pq eu fiquei ativa no fórum, o que, 1 mês? Na verdade, nem sei pq to respondendo isso pro lulu aqui, mas enfim, nada melhor do que criar uma discussão em um fórum né?
Caaaaara, vai sair um textão D:

@Night
Essa situação de fórum morto é comum demais e rotineiro, em qualquer fórum. E os motivos são esses que você comentou e mais de alguns lá trás, mas tenho que intervir na parte em que você cita essa parte:
(29/05/2016, 16:33)Night Escreveu:
  • Quanto aos nichos, por exemplo: os shounenfags ficaram orfãos já faz um bom tempo, One Piece está chato faz um bom tempo, Naruto estava na reta final tem bons anos, Bleach estava tão ruim depois da saga do Aizen que até perdeu anime, Fairy Tail é puro fanservice e clichêzão e muitos droparam, a shounen jump não emplacava um mangá de batalha que se sustentasse até que recentemente Toriko ganhou popularidade e atualmente Boku no Hero, D.gray-man sumiu e tomou um shift pra uma história mais complicada de leitura, Fullmetal acabou, enfim, de uns bons anos até recentemente o prognóstico para quem gostava de histórias com batalha, suor e lágrimas não estava bom.
    Outro exemplo, as fujoshis: qual foi o ultimo anime realmente popular pra elas mesmo? Free? Se tu for ver, a maioria até largou de ficar nessa fissura, já ouvi de algumas que perceberam que é muito coisa de idade e que perceberam que as histórias eram ruins mas só viam por fanservice.
    Falando em fanservice e otaku pandering, vejam os moeblobs, uma hora cansa, esses romancezinhos genéricos para suprir fantasias enchem o saco uma hora ou outra, mesmo essas obras estão dando um shift para outros gêneros para pegar mais interesse.
    Enfim, as teméticas clássicas dos animes estão ficando sem apelo para nossa faixa etária e já entra naquele segundo ponto já escrito, é juntar a falta de conteúdo interessante com falta de vontade de ver.

Destaquei as palavras porque são assuntos diferentes que vou tratar. 
  • Sobre os shounens, não discordo sobre alguns mangás estarem no fim de suas vidas(EXCETO ONE PIECE, ONE PIECE É VIDA) e outros que já morreram. Não sei se já foi discutido aqui nesse fórum, mas muitos que acompanham as obras da shounenjump e algumas outras editora, SABEM que são empresas que visam apenas lucro, e que se precisar colocar um palhaço pra ganhar dinheiro no meio do mangá, eles colocariam. É exatamente por isso que o mangá só vai terminar quando todo mundo aqui tiver 95 anos. É chiclê pois é o que o público procura, a cada ano novas pessoas conhecem esse mundo dos animes e mangás, e por isso, qualquer coisa lançada que nós consideramos clichês, é algo totalmente novo pra esse povo. O que eu mais leio é clichê, tanto que até peguei um carinho por ele. Acredite. E eu sei muito bem que você sabe de tudo isso. Mas o que eu queria dizer é que, essa sua visão foca apenas na parte dos animes. Há muitos mangás ótimos que não ganharam espaço entre os animes, mas que eu, pelo menos, considero obras muito boas. Uns exemplos de mangás shounens(tô falando de shounen e não obras revolucionarias): Worst (delinquentes), The Breaker (Clãs), Overlord (jogo torna realiade)[baseado em uma novel], The Legendary Moonlight Sculptor (jogo )[baseado em uma novel], Black Haze (magos), Red Storm (clã), spirit circle (que um migo tá me infernizando pra ler), The God of High School (lutas), Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito (lançou esses tempos  o anime, e é divo o mangá), Kingdom (guerras) [apesar do anime ser bem lixo], entre outros. Não é questão que não tem mais obras de qualidade, mas é que o pessoal não procura outros meios de se intreterem e focam em apenas uma coisa, poderiam ler novels, tem um mooonte de shounen, yaoi, shoujo e etc. É questão também do gosto pessoal né, vai que em meio a tanto, não tem nada que o pessoal queira. Uma pena que dei uma pausa nos mangás e só tô lendo novel, se não te oferecia mais exemplos.
 
  • Sobre yaoi e fujoshi: Muitos dizem que tudo é fase, bom, a minha ainda tá firme e forte. UHAHUAUAHUAHUAH. Lulu, vc tem que bater na sua boquinha e pensar muito antes de falar de um assunto que você não tem propriedade u.u. Eu sei que foi só um exemplo que você deu para o pessoal, mas vamos lá, quero discutir sobre isso. Um anime yaoi que lançou recentemente, chamado Super Lovers, se uma pessoa realmente é fã de yaoi, ela vai conhecer super lovers e vai pular de alegria, pois a a Abe Miyuki é uma das melhores mangakás de yaoi. A arte e o enredo são muito bons. Tem outro também, o Doukyuusei, caaaara, além de ser uma série, tendo 4 histórias (Doukyuusei -> Sotsugyousei -> Sora to Hara -> Occupation to Beloved ) ele retrata de várias dificuldades sobre relacionamentos, sobre a vida gay, os problemas amorosos da adolescencia até a fase adulta, os estudos, a família. E outro bom exemplo é um mangá que estavam traduzindo até recentemente e que quando soube que ia ter o anime até ri de felicidade. O mangá chama Fudanshi Koukou Seikatsu e é uma comédia sobre um cara fã de yaoi, um fudanshi, não é divo? Yaoi pode ser considerado por muitos apenas fase, fetiche, e passatempo, mas é mesmo, mas nem tudo no yaoi é só isso. As pessoas leem o estilo, tema, assunto que querem nos yaois. O yaoi fala da mais linda flor brotando no céu, até amargura do inferno, a mais fria realidade em que vivemos. Elas só pararam porque não viram mais graça, da mesma forma que não leio tanto shoujo quanto antes pq era muito previsível.
 
  • Sobre moeblobs: tenho que concordar. Moe nunca me desceu a garganta mesmo. Não fede nem cheira. Só isso.
Por fim, recomendo a todos que leram até aqui, VÃO LER NOVELS!!! E dps me chamem pra conversar :3 
Beijinhos,
Key.
PS: se você responder me dá um toque no whatsapp pq não vou lembrar de entrar aqui pra ver... 
 #45
Carai, cês conseguiram trazer até a @key de volta dos mortos  Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised
 #46
(29/05/2016, 19:40)Sojin Escreveu: Bom, eu curto muito ler oq vcs postam e tal, mas não me sinto muito avontade para posta algo. espero que as coisas melhorem ^^, to por ae o/.

Isso que não entendo, é muita frescura desse essoal que fica só observando.

(29/05/2016, 23:44)chriss Escreveu: F

Entendi a referência.
 #47
Eu postaria mais aqui, mas francamente: preguiça.

BTW agora que eu não notei que não trocam os banners desde que eu deixei o site.

@Night Isso de que a queda dos fóruns é parcialmente culpa da qualidade dos animes/mangás/o escambau é balela. Muita gente que eu conheço desde que entrei nesse meio continua vendo e comentando, só mudou de plataforma, e eu sempre vejo gente nova entrando. Eu mesmo mudei pro twitter por ter me acostumado mais com a agilidade do site, e vejo mais anime que na época que era ativa no fórum.
E sobre otaku/fujoshi pandering vs "qualidade": dá pra ter os dois, na mesma obra inclusive.
 #48
Como ta todo mundo postando aqui vou colocar minha ward também

Sou lurker então posto pouco mesmo, isso em qualquer fórum que frequento (e ainda assim prefiro ficar nos chans da vida)
Mas no geral acho o fórum muito... raso, falta shitpost aqui
 #49
Eu acredito que na verdade a maioria do pessoal passou a ter menos tempo, afinal a cada dia que passa as responsabilidades aumentam, então fica difícil de ter uma certa atividade quando se está na correria.
 #50
(30/05/2016, 08:47)Hajimee Escreveu: Carai, cês conseguiram trazer até a @key de volta dos mortos  Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised

Só vim pq o lulu falou que fez textão pra reclamar, e como adoro tretas vim ler, mas no final, tive que responder ele sobre algumas coisas. , HAUHAUHAUHA
Páginas (9): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 9 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes