Título: Fune wo Amu
Título alternativo: Sinônimo: The Great Passage | Japonês: 舟を編む | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: -
Obra original: Novel
Público alvo da obra original: -
Editora (Label): Kou Bunsha Bunko
Escrito por: Shion Miura
Site oficial: http://www.funewoamu.com/
Estúdio: ZEXCS (Itsuka Tenma no Kuro Usagi, Densetsu no Yuusha no Densetsu, Chrome Shelled Regios)
Diretor: Toshimasa Kuroyanagi (Sukitte Ii na yo., Shounen Hollywood)
Supervisor do script: Takuya Satou (CODE-E)
Character Design: Hiroyuki Aoyama
Data de estréia: 13/10/2016
Maiores informações: [MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Sinopse ANN: Miura's original novel revolves around Mitsuya Majime and Masashi Nishioka. Mitsuya is a serious man who is a poor talker, and Masashi is a sociable man. The novels follow their friendship, determination, and passion as they work together to publish a new dictionary titled "The Great Passage" (Daitokai).
E aí está minha surpresa da temporada, quem diria que o tema dicionário despertaria tal curiosidade? Aliás faz tempo que não leio um...
Gostei do clima maduro que passa, como esse episódio foi só introdução vamos ver como desenvolve nos próximos.
É nesses momentos que fico frustrado por não ser alfabetizado na língua estrangeira usada, se perde informação na tradução e o tema dessa animação só amplifica isso.
(16/10/2016, 17:04)Kairos Aevum uid='70' Escreveu: É nesses momentos que fico frustrado por não ser alfabetizado na língua estrangeira usada, se perde informação na tradução e o tema dessa animação só amplifica isso.
Por isso que não tenho interesse em assistir esse, traduzido não funciona, Shouwa Genrako foi no limite.
Eu só não curti aquele curta com dicionários falantes no meio do episódio, que foram criados pela Sanrio. Teve sua graça e tal, mas poderiam ter deixado pro final, após os créditos.
Azar das minhas frustações, o show vale a pena pois tem sensibilidade rara para com o público mais maduro. Ou eu que estou ficando velho rabugento mesmo.
A Kaguya é uma bela adição e o desenvolver da história está bem natural, sem forçação de barra.
Finalmente comecei a assistir, três episódios, e embora esteja gostando bastante estou um pouco dividido sobre o que pensar sobre alguns detalhes.
A princípio é um anime mais "adulto", só que ele tem um protagonista típico e anime mais colegial, desajeitado e "virjão", o interesse amoroso que vai morar na mesma casa, o encontro "predestinado" ao luar... etc. É um anime em ambiente e com personagens adultos mas que usa uns truques de animes juvenis. Então estou um pouco sem saber o que pensar sobre isso e o que pode sair daqui.
Fora isso é excelente em todos os aspectos, é sempre muito bom ver um anime onde os personagens trabalham, mostram os trabalhos dele, ambições de realização, diálogos e interações mais naturais. É impressão minha ou a animação usa um bocado de rotoscópia?
De certo modo é o novo Shouwa Rakugo, sem as tragédias.
O ano começou com Shouwa Rakugo e terminará com Fune wo Amu, é poético.
É simplesmente tão adorável, apesar do que escrevi sobre o jeito do Majime é difícil não achar fofo. E o Nishioka roubando a cena, já era esperando que ele fosse levar uma pelo time, mesmo assim... Imagino se ele acabará sumindo da série, agora dá para entender ele é o Majime se cruzando na rua na abertura. Também imagino quanto tempo passará na série, durante o episódio anterior devem ter de passado uns 2 meses.