Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q2) - Denpa Onna to Seishun Otoko


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por jasque em 05/01/2016, 01:32.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
13 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: jMeSRUM.png?1]

Ficha ténica:

Título: Denpa Onna to Seishun Otoko
Gênero: Comédia, Sci-Fi, Seinen, Slice of Life
Obra original: Light Novel
Site oficial: http://www.starchild.co.jp/special/denpa/ e http://www.tbs.co.jp/anime/denpa/
Estúdio: Shaft (Puella Magi Madoka Magica, Bakemonogatari, Ef: A Tale of Memories)
Diretor: Yukihiro Miyamoto
Supervisor de Script: Yuniko Ayana  (Kiniro Mosaic, Futsuu no Joshikousei ga 【Locodol】 Yatte Mita.)
Data de estréia: 15/04/2011
Número de episódios: 12
Responder
 #2
Epísódio 1 -12 + Especial


Do plot: no decorrer do anime, se parece com Chunnibyou Demo Koi ga Shitai (uma garota que não consegue lidar com  um trauma, criando um “mundo alternativo”). Até o fim do anime, parece que é isso mesmo: segue um plot slice of life, falando de cotidiano escolar, com comédia e um pouco de romance. Aparentemente, a protagonista se cura. No entanto, no OVA, após a garota astronauta aparecer (e de acontecer certos eventos), o protagonista levanta novas perguntas, e se a Erio poderia estar falando a verdade mesmo (já que a amnésia dela continua, e não foi explicada).

Creio que o anime foi feito mais para divulgação da obra, já que tem um início mais tranqüilo e menos focado na Erio, e apresenta  mais o ambiente e a história dos personagens secundários; no fim, deixa um final aberto (fazendo um retorno de foco na Erio). Se há algo mais interessante ou algum desenvolvimento na obra, só vendo a Novel/Mangá.

Geral: dá para considerar que a opening é boa, excelente trilha sonora e “filmagem”. Se não fosse a voz aguda da cantora, seria excelente.

O character design do anime é incrível, em relação às mulheres: diria que é o melhor que já vi, as mulheres ficam muito bem desenhadas e femininas.

Spoiler:  
[Imagem: XWWI651.jpg]

[Imagem: OQwsJlr.gif]

[Imagem: uS8jSn6.jpg]

[Imagem: kivGCDY.jpg]

[Imagem: y3lvexf.jpg]

[Imagem: ySoQWBu.png]

E é claro, o anime ganha pontos por ter umas das melhores mães/tias dos animes: bonita e engraçada (contudo, não venceu a primeira, que continua sendo a Minase Akiko).

Spoiler:  
[Imagem: lxTYPu3.jpg]

[Imagem: lc46HA0.gif]
Responder
 #3
É vdd acho que pra mim nunca houve design mais bonito do que deste anime *---*

Aa vezes a op chiclete ficava na cabeça e não deixava de tentar cantarolar ao menos lá xD pois chegar no agudo da cantora é mesmo uma tarefa difícil xD
Tenho o mp3 da canção ate hoje tocando o/


Lembro de um episódio onde eles iam jogar baseball.. Eu que nem me interesso tanto pelas regras do esporte, achei um dos melhores já visto e tenho ele como representação do que a série era. Um slice of life que do nada fica dinâmico maduro e muito divertido ^^
Responder
 #4
Ah sim, a inesquecível Ryuuko (e não Ryuushi!) que saía com aquele capacete de obras por aí.

E tem o lado do responsável da animação ser o mesmo de Haganai (Buriki) o que já instaumenta o nível das donas.
Responder
 #5
Interessante que é o anime da SHAFT que veio depois de MadoMagi, fizeram um ótimo trabalho principalmente se considerarmos que seria muito comparado...

Quanto ao charadesign, realmente impressiona, mas aí lembrei que tinha Kin-iro Mosaic.... Se bem que o que mais me impressionou é a combinação charadesign + cenários, realmente uma das melhores, mesmo com aquela dose toda de "shaftadas", para o bem ou para o mal.

Talvez pela obra original ser já meio "dorgada", pareceu ser o anime menos drogado deles (SHAFT)....
Responder
 #6
até hoje a ryuuko é uma das garotas que mais gosto de animes
toda vez que ela falava a frase de efeito pro MC eu morria de tão kawaii que achava  Love
Responder
 #7
Ryuushi é muito amor mesmo. Wub
Responder
 #8
estilo de animação dele é um dos que + gosto tb.

principalmente a boca das meninas fica bem foda
Responder
 #9
(05/01/2016, 09:59)NyanDere Escreveu: Ah sim, a inesquecível Ryuuko (e não Ryuushi!) que saía com aquele capacete de obras por aí.

E tem o lado do responsável da animação ser o mesmo de Haganai (Buriki) o que já instaumenta o nível das donas.

O fato dele ter começado a profissão desenhando LNs hentais deve ser o motivo do porque desenhar mulheres tão bem.

(05/01/2016, 10:38)manju Escreveu: Quanto ao charadesign, realmente impressiona, mas aí lembrei que tinha Kin-iro Mosaic.... Se bem que o que mais me impressionou é a combinação charadesign + cenários, realmente uma das melhores, mesmo com aquela dose toda de "shaftadas", para o bem ou para o mal.

Não sei de todas as características do estúdio quando faz animação, mas uma é evidente na obra: a "quebrada de pescoço", Icon_lol


Spoiler:  
[Imagem: nsBsoct.jpg]
Responder
 #10
(06/01/2016, 01:33)Lucius Evola Escreveu: O fato dele ter começado a profissão desenhando LNs hentais deve ser o motivo do porque desenhar mulheres tão bem.


Não sei de todas as características do estúdio quando faz animação, mas uma é evidente na obra: a "quebrada de pescoço", Icon_lol


Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: nsBsoct.jpg]

Em Monogatari abusam da cena de costas, provavelmente deve ter aqui também.
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes