No começo desse episodio 04 todo, tentei ver o sinal de que ele iria morrer xD
Ate na op eu queria ver alguma coisa
"Alá; a pomba deu duas voltas nele indicando volta ao ciclo e ...shut up!"
Eu não gostava da Shihoru tbm, até este episodio.
Mas aí não deu mancadas na skill. E já tá pronunciando e mirando feitiços de jeito eficaz por conta.
Apesar de entrar muito no modo Hinata e_e cai pra tudo msm...
Impressão minha ou ela sofreu mais que a Yume a morte do cara? Kk E no primeiro episodio na feira as duas tavam de olho nele. Lá se foi o unico bishounen delas u_u hehehe
Spoiler: Unicos q se dão bem no anime sao os goblins:V
Reparei que no meio do dialogo do priest com o time
Ou a Yume tem poderes magicos e skill pra colocar as meias de volta
Ou realmente o cara falou muuuuito lá :V haushsusjsja
Ep. 04
Acho que se matassem o Ranta o impacto de ver ele gritando e falando que não gostaria de morrer seria melhor para quem está assistindo que matar o curador manso. Se bem que matando esse o impacto para os personagens é bem maior...
E pra ser honesto, não gostei da forma como mataram ele. Quem, numa luta contra caras que estão usando flechas sai correndo sem nem olhar para trás antes?
Não sei isso foi algum erro na animação ou se pensaram que ninguém sabia que o cara morreria...
Shoot, acho que se a gente começar a notar os defeitos
aí a lindeza do estudio vai por agua abaixo XD
Se bem que esses dois bugs que citamos, só vi como evidente nesse episodio. Pessoal comeu bola hein :V
O Ranta pode morrer, mas tem que debandar do time antes aehoooo
Ia ser uma luta animal heuheue
Priest morreu quieto mesmo.
Respeitei demais essa atitude de liderança dele, que estava obvio que só um ou dois tavam em equilibrio emocional pra lutar, então acalmar geral era pra ser feito.. como em todo lider de RPG.
Spoiler: meio off
(lembro que já entrei em situação igual, e como líder mesmo. Será que alguem tbm ouo? Lembro que foi difícil sair da luta, deu ruim com membro machucado igual. Mó desespero, mas pq era líder ruim e metade do time desfalcado XD)
Mas por outro lado acho que essa tbm foi a falha dele.
Segurou a onda tanto, que depois liberou tudo de uma vez. Não deu nem chance pra fazer um heal ;--; sendo que ladino foi metralhado e já tava quase de buenas outra vez~~
Certo é depender do time nessas horas igual fizeram pouco antes, salvando duda.
(eu torcendo pra jogarem uma phoenix down ou partirem na busca em 3 dias pela água sagrada, aí me cremam o maluco like camera nazi LOL)
Geral lá da guilda assistiu o triste episodi u.u
Vai dar um bafafa no proximo capitulo. Momento de formar aquelas alianças nada justas :V
Mas é como eu disse, pode e não pode ter sido um erro deles. É certo que naquele momento ele se esforçou para parecer estar bem e não comprometer o resto do time estando onde estavam, mas deveriam ter mostrado sangue ou no mínimo a flecha.
O Ranta era, pra mim, o cara que descartariam para o choque de realidade aos personagens. Mas sendo o líder não tem problema também.
(01/02/2016, 15:56)Luã Escreveu: (lembro que já entrei em situação igual, e como líder mesmo. Será que alguem tbm ouo? Lembro que foi difícil sair da luta, deu ruim com membro machucado igual. Mó desespero, mas pq era líder ruim e metade do time desfalcado XD)
Nunca joguei nada do tipo, então...
(01/02/2016, 15:56)Luã Escreveu: sendo que ladino foi metralhado e já tava quase de buenas outra vez~~
Ele foi curado antes do Priest ser atingido, o problema todo foi ele ter demorado para curar a si mesmo, eu acho.
(01/02/2016, 15:56)Luã Escreveu: Shoot, acho que se a gente começar a notar os defeitos
aí a lindeza do estudio vai por agua abaixo XD
Se bem que esses dois bugs que citamos, só vi como evidente nesse episodio. Pessoal comeu bola hein :V
O Ranta pode morrer, mas tem que debandar do time antes aehoooo
Ia ser uma luta animal heuheue
Priest morreu quieto mesmo.
Respeitei demais essa atitude de liderança dele, que estava obvio que só um ou dois tavam em equilibrio emocional pra lutar, então acalmar geral era pra ser feito.. como em todo lider de RPG.
Spoiler: meio off
(lembro que já entrei em situação igual, e como líder mesmo. Será que alguem tbm ouo? Lembro que foi difícil sair da luta, deu ruim com membro machucado igual. Mó desespero, mas pq era líder ruim e metade do time desfalcado XD)
Mas por outro lado acho que essa tbm foi a falha dele.
Segurou a onda tanto, que depois liberou tudo de uma vez. Não deu nem chance pra fazer um heal ;--; sendo que ladino foi metralhado e já tava quase de buenas outra vez~~
Certo é depender do time nessas horas igual fizeram pouco antes, salvando duda.
(eu torcendo pra jogarem uma phoenix down ou partirem na busca em 3 dias pela água sagrada, aí me cremam o maluco like camera nazi LOL)
Geral lá da guilda assistiu o triste episodi u.u
Vai dar um bafafa no proximo capitulo. Momento de formar aquelas alianças nada justas :V
Por mais chato que o Ranta é, ele saindo quem perde é o grupo.
Como falei, no meu time eram 4 pessoas contra 3 monstros fracos, like goblin. Mas foi desfalcado, pq uma ficou sem reação nenhuma (na vdd faltou, mas a gente imaginou assim -q), outra logo que começou a luta passou a vez e eu entendi pelo mestre que estava impedido de atk nessa luta. Só restou a archer pra nos dar suporte. No fim levamos quase arregaço. Recebemos ajuda pra vencer e a guria saiu com uma perna perfurada e eu com sorte só um tombo no chão. Foram reações como no anime. Enquanto uns parados e o líder impedido, só uma parte pode mandar atk. Foi tenso
Eu assiti de novo, e o Rogue salvou o Manato logo dum crítical hit lol iria estragar até o velório -q
Sim ainda acho Ranta e Moguzo os melhores e mais fortes. Só os dois parecem ter alcançado duas skill cada. Fora o demônio do guri, que abaixa defesa dos inimigos todos, sussurrando algo (que pros manes do time não era útil em nada pfff) Isso aí é quase Provocar de rag xD junta isso com skills e fica OP
Aliás, metendo duas skill ate os mais fracos já deitavam o globin.
Moguzu derrotou um meio grandão antes sozinho.
Então vendo de novo, acho que eles deviam ter lutado.
O priest podia pegar o lugar do Rogue. Eles já derrotavam times de 3 e agora com skills novas podiam testar 4.
Só tinha um único archer de prontidão. As gurias tavam no modo furtivo. Mas bem, como isso não aconteceu fazer oq ~
Parece que o Haruhiro perdeu a faca :V
Agora é menos 2 no time -q
,
Ah, to pra ver algum lugar onde tem quem simpatize com o Ranta, acho que só nois 2 mesmo xD
Até troquei de avatar e retroquei
Pq quero promover o anime e não o odio x'D
(01/02/2016, 15:17)AkyL Escreveu: Ep. 04
Acho que se matassem o Ranta o impacto de ver ele gritando e falando que não gostaria de morrer seria melhor para quem está assistindo que matar o curador manso. Se bem que matando esse o impacto para os personagens é bem maior...
E pra ser honesto, não gostei da forma como mataram ele. Quem, numa luta contra caras que estão usando flechas sai correndo sem nem olhar para trás antes?
Não sei isso foi algum erro na animação ou se pensaram que ninguém sabia que o cara morreria...
Spoiler:
Spoiler: Imagem
Spoiler: Imagem
eles foram pegos de surpresa e dava pra ver o nível daqueles goblins, o nível deles era bem mais alto que dos personagens
é meio obvio que novatos iria sair correndo por perceber a força do adversário que os pegaram de surpresa, não iria dar tempo pra pensar numa estrategia ( tinha 1 de besta, 1 espadachin e 1 goblin que parecia mais um ogro)
quando vi a cena do cara atirando e ele sendo atingindo e depois mudando de posição e vendo as costas dele...ate pensei que a flechada foi no cu
Shit. Eu vi essa death flag a kilometros mas mesmo assim não estava preparado.
E outro belo episódio, o clima tranquilo, bela arte e ost de qualidade sempre presentes. E mesmo nesse momento feels conseguiram passar o clima e sensações dos personagens. Sobre o ocorrido foi como o Haruhiro falou, eles cometeram um pequeno erro, mas não tem raspaw nesse mundo.
No próximo teremos uma personagem nova da party, confirma produção? Pela vestimenta deve ser prest também, espero que aprendam com essa perda.
Já comentaram aqui e também vi durante o episódio alguns erros na animação, creio que serão corrigidos no BD.
E depois de toda essa carga pesada, vamos ao que me deixa com um sorriso de orelha a orelha durante os episódios...
E meus respeitos a esse personagem que simpatizava...
Spoiler: Excelente review do episódio e do rumo que teremos daqui para frente...
To clear some things up. What happened in this episode introduced us to a dark side which will control this story. Death is an omnipotent thing that can happen anytime to anyone, that’s what this tries you to teach.
For the first time they’ve faced the consequences of their actions in the most direct way, death.
Some people maybe think now „I can’t feel bad for his death when I barely knew him as a character“ and yes that’s somewhat the point.
Neither we or them really knew Manato as a person. We as the viewer and them as a team were on the way to get to know each other more but with a finger snap he’s gone like that, forever. It’s supposed to show us and them how fast a human being can die in the blink of an eye and because of a single mistake.
And we see how hard his death hits them emotionally. Each character reacts individually to this and will develop into a different direction. This is the first of many traumatizing things they will have to suffer. First the act of killing but now they face an even more traumatizing experience. The death of a human being that they have known and spent every single day with. It’s actually interesting to see how every single one of them has a different facial expression and gestures, shows you how those basic characters slowly develop into actual complex characters.
So what mistake did they actually do that cost Manato his life? Both Manato and the others made mistakes over and over again without knowing it.
- Manato was way too cautious. He basically healed every single wound even if it was just a scratch and hurt a little bit which caused him to run out of stamina really fast. You can’t blame him he was scarred about the others’ well being and maybe also couldn’t estimate the seriousness of the wound. So in the end it all came down to inexperience and lack of communication.
- Also did you realize that their priest, their healer, was constantly at the front lines basically acting like a tank? The one class that was supposed to be the farthest away from battle was the focus of the battle instead. This was bound to fail sooner or later but they couldn’t help it.
Now they are deprived of their healer, their leader and most of all their voice of reason. If you think about it Manato did a lot of things therefore his loss is especially hard for them.
Manato supervised their finances, he gathered information about good hunting grounds, he planned what they would do each day, he made the strategies and made the calls for certain actions in combat and most of all he was the person that brought them together and kept them together.
-For Shihoru he was the person to see her weak personality and comfort her. They emphasized on that with the scene at the start
-For Yume he was the most caring person who looked out for others, especially Shihoru.
-For Haruhiro he was the closes to a friend in this world.
-For Ranta, well I guess he was the one keeping him at a leash.
-For Mogzo he was another person with a rather calm personality with whom he could be at ease.
Now all that is gone and you see how hard it hits them. Right now they don’t have a perspective and not the will to go on. Soon enough they will have to move on and they have to ask themselves… Where do we find ourselves another healer? Who will be the leader from now on? How do they have to change in battle, where can they improve and let something like that not happen again? These are some of the things that we will have to see in the upcoming episodes.
I simply love the ending sequence where they show how they say their goodbyes to Manato by scattering his cremated remains with the wind.