Formato: Filme Gênero: Ação, Ficção científica Estúdio: Production I.G Diretor: Naoyoshi Shiotani Supervisor do script: Gen Urobuchi; Makoto Fukami Data de estréia: 09.01.2015 Abertura: "Who What Who What" by Ling Tosite Sigure Encerramento: "Namae no Nai Kaibutsu" (名前のない怪物;A Beast Without a Name) by EGOIST
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MAL | ANN]
O filme é ótimo, muito bem distribuido, movimentado.. nessa missão Akane vai atrás do Kougami em outro país pra investigar um grupo terrorista. Poderia continuar comentando mas soltaria spoilers pesados do filme, pessoalmente o filme me agradou muito, rolou até uma parceria das antigas com Akane e Kougami.
O final me deixou satisfeito, mas o pós credito me deixou com a pulga atrás da orelha, tem cara de continuação. E dessa vez o Kougami deve ser o principal pra destruir o sistema sibila e isso me deixa feliz pq a segunda temporada foi aquela coisa mais ou menos, e a história do filme achei bem interessante, então se o gancho foi o filme espero que acertem.
Foi um bom filme, animação em alto nível, o motivo dela sair do japão achei meio que "correndo atrás do dono" mas ao encontrar ele ficou legal a interação entre os 2. Já de inicio ficou claro quem era os vilões já q o bom moço Kagami estava ajudando os rebeldes, então ficou aqela impressão de nice guys.
Gostei como mostraram bem superficialmente a situação mundial, embora mt tenha se falado no anime, ver um dos vários casos foi legal de ver que, fora do japão, não está nada bem, bom HJ não está nada bem, imagina no futuro daqele jeito.
Eu daria um 8,5 pro filme se ñ fosse o Kagami, o nível de "poder" que deram para ele nesse filme foi algo muito desnecessário. Tudo bem q ele sabia lutar na primeira temporada (o q pode ñ ser difícil, se a maioria são pessoas sem treinamento, só doidos), mas sei lá, passou tipo 2~5 anos e o cara me aparece como estrategista, guerrilheiro, lutador profissional, vice comandante (sei lá a hierarquia de uma guerrilha) de rebeldes? Really? O cara consegue lutar contra 2 mercenários treinados militarmente e ele consegue bater de frente sozinho? Ainda mais contra o chefe q tem membros mecânicos?
Vou dar 7,0, gostei mt do filme, mas toda hora q via o Kagami lutando (mesmo todo fudido) me tirava da imersão do filme, me deixando desanimado toda hora q ele ia lutar.
Foi um bom filme de ação, apesar de preferir que focasse mais nos diálogos e em argumentações robustas.
Foi bem melhor que a segunda temporada.
Tive a sensação de se tratar mais de um episódio prolongado do que realmente um filme por si, já que de fato, ainda estamos no mesmo ponto, o que quero dizer, Kougami continua foragido, Akane amadurecida, a equipe sem grandes modificações e Sybil mandando em tudo. Apesar que, realmente tivemos novas informações, mas nada lá que mude o rumo de depois da primeira temporada.
Bem, espero pela 3 temporada!
P.S.: Ah! Os mercenários invadindo o QG dos rebeldes à moda rambo, matando tudo e a todos, achei meio sem noção, poderia ter sido mais furtivo a ação ...C'est la vie