Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2016Q1) - Boku dake ga Inai Machi


Páginas (55): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 55 Próximo »
548 respostas neste tópico
 #191
(04/02/2016, 19:06)Metroid Escreveu: Dessa vez, acredito que a Kayo foi uma infeliz coincidência por ter morrido na época que os desaparecimentos começaram. Os pais dela devem ter ido no embalo e se livrado do corpo depois de um tempo pra fazer parecer que ela foi umas das vítimas.

Concordo com você.
"Seis dias depois outra fulana desapareceu".
Não atoa a mãe da Kayo estava sorrindo quando jogou as coisas dela fora. Ela tinha certeza que além de ter se livrada da filha tinha se livrado da culpa!


(04/02/2016, 19:10)chriss Escreveu: Estou começando a acreditar que Bokumachi é time travel do tipo fixo.
Não importa o quanto você mude os eventos se mantém.

O episódio discorda de você.
Deixou bem claro que detalhes mudaram depois que o Satoru voltou.
E se ele conseguir outro Revival para tentar novamente salvar a Kayo vai mudar mais.
Responder
 #192
(04/02/2016, 19:19)Panino Manino Escreveu: Concordo com você.
"Seis dias depois outra fulana desapareceu".
Não atoa a mãe da Kayo estava sorrindo quando jogou as coisas dela fora. Ela tinha certeza que além de ter se livrada da filha tinha se livrado da culpa!



O episódio discorda de você.
Deixou bem claro que detalhes mudaram depois que o Satoru voltou.
E se ele conseguir outro Revival para tentar novamente salvar a Kayo vai mudar mais.
Os detalhes do evento mudam, mas o evento não, Kinda like o paradoxo do Avô, se eu volto no tempo para matar meu avô, meu avô sempre vai continuar vivo, porque ele é a motivação de eu voltar no tempo, então a motivação que é "matar meu avô" tem de existir para que eu possa voltar no tempo, então não importa o quanto eu tente matar ele, ele sempre vai continuar vivo, ai fica a mão do autor escolher como ele é salvo.
Responder
 #193
(04/02/2016, 19:24)chriss Escreveu: Os detalhes do evento mudam, mas o evento não, Kinda like o paradoxo do Avô, se eu volto no tempo para matar meu avô, meu avô sempre vai continuar vivo, porque ele é a motivação de eu voltar no tempo, então a motivação que é "matar meu avô" tem de existir para que eu possa voltar no tempo, então não importa o quanto eu tente matar ele, ele sempre vai continuar vivo, ai fica a mão do autor escolher como ele é salvo.

A não ser que você se torne seu próprio avô. Coolface
Responder
 #194
(04/02/2016, 19:24)chriss Escreveu: Os detalhes do evento mudam, mas o evento não, Kinda like o paradoxo do Avô, se eu volto no tempo para matar meu avô, meu avô sempre vai continuar vivo, porque ele é a motivação de eu voltar no tempo, então a motivação que é "matar meu avô" tem de existir para que eu possa voltar no tempo, então não importa o quanto eu tente matar ele, ele sempre vai continuar vivo, ai fica a mão do autor escolher como ele é salvo.

Cara, a premissa do Revival é mudar os fatos!
Ele passou ANOS evitando que pessoas morressem! Só que eram casos mais simples, coisa de momento, diferente desse que ele não sabe ainda o que está provocando a morte da Kayo.
Como a discussão com o @Metroid mostrou existem duas prováveis causas para a morte da Kayo, se uma não puder acontecer acontece a outra, ou o assassino pega ela ou a mãe mata. É possível salvar ela, só vai dar mais trabalho.
Responder
 #195
Time travel realmente é o maior rape permitido que você pode fazer numa história, e isso se o autor conseguir fazer algo assim XD

_


Parece que estranharam as atitudes da Airi aqui, mas e se ela for realmente mais próxima do Satoru nessa linha do tempo? Também não lembro do gerente da pizzaria parecer tão tarado assim no primeiro episódio, mas de resto mudou pouca coisa. E se mudasse muito talvez a história perderia esse ar de thriller, porque as mudanças não seriam sutis a ponto de você se importar e levar um nó na cabeça por causa disso.
Responder
 #196
Talvez o assassino tenha algum poder que envolva controlar as pessoas

Ugh isso me lembra ousama game e seu péssimo final
Responder
 #197
(04/02/2016, 17:05)Luã Escreveu: Nao eu to com medo de ficar mto fantasioso!
Assisti kakeru shoujo esses dias. Gostei
Mas mexer com viagem do tempo é complicado.

Pode gerar tantas teias que o final pode ser wtf ao inves dum digno misterio detetive.

Na vdd ate onde vi, parece que vai pendar mais pra esse lado mesmo..
se esta esperando um anime de mistério então esqueça, o foco desse anime não é mistério, só de olhar a op você já toma spoiler e o assassino já não é nenhum mistério
Responder
 #198
(04/02/2016, 19:47)NyanDere Escreveu: Parece que estranharam as atitudes da Airi aqui, mas e se ela for realmente mais próxima do Satoru nessa linha do tempo? Também não lembro do gerente da pizzaria parecer tão tarado assim no primeiro episódio, mas de resto mudou pouca coisa. E se mudasse muito talvez a história perderia esse ar de thriller, porque as mudanças não seriam sutis a ponto de você se importar e levar um nó na cabeça por causa disso.

Não escrevi isso, mas foi algo que me passou pela cabeça.
Não posso dizer nada sobre a Airi, nunca prestei muita atenção nela, não dá para confirmar ainda, ainda com a forma como o episódio terminou, se ela tinha se tornado mais intima do Satoru nessa linha de tempo. Mas o gerente, esse sim, parece um pouco diferente.
A forma como ele agiu foi muito descarada, como o Satoru nunca percebeu isso e o tinha em tanta alto estima?
Fiquei com a impressão de que ele mudou um pouco sim, talvez uma das consequências de o assassino ter se aproximado.
Responder
 #199
Nuss foi só pescar uma hora e já todo mundo viu tbm. Agora sim.
Mas, vou ler tudo com calma antes...

Ah, apareceu mais personagens agora e acredito suspeitos. Só encontrar o motivo, que se tornam suspeitos. Aparecem mais o amigo jornalista da mãe e o vereador"", que o mc deu certo destaque num e animaçao noutro, ai a coisa volta a ferver

Eu quando vi o 2 e 3 ja tava sem  vontade pra saber o assassino. E percebi que nao ia ser um hyouka ou detetive conan da vida
Esse anime parece demaaaaais o que o primeiro ep de osomatsu san parodiou
Mas continaurei vendo pq ainda parece q um minimo de debates legais vai ter.

Que a serie nao desaponte no faz de conta demais...ou será so um fanservice bem disfarçado
Responder
 #200
Sei que o nome do fenômeno "Revival" pode ser esse apenas na tradução, mesmo levando isso em consideração penso que tenha importância para a história.

Sabemos que por influência do Yuuki o Satoru é meio falso. Ele se comportava como acreditava que agradaria as pessoas, o tornaria popular e o manteria longe de conflitos. A curto prazo funcionou, a longo prazo o tornou solitário.
Talvez a chave para ele conseguir mudar a história de uma forma positiva para ele seja de fato "Reviver".
Nesse primeiro Revival ao passado e tentativa de salvar a Kayo ele parou de fingir, apenas para ela. Ele sempre manteve uma fachada atento aos momentos que "deveria" interferir, só agindo de forma espontânea quando estava sozinho com ela. O resultado é que acabaram como namoradinhos, e só, não mudou muito além dessa relação privada deles.
Se ele voltar para lá novamente em uma nova tentativa penso que ele tem que parar totalmente com os fingimentos e fazer tudo que quiser. Talvez isso tenha relação com o nome da série, "A Cidade Onde Apenas Eu Não Existo". Que "eu" é esse? O "eu" original do Satoru? Aquele que ele decidiu deliberadamente viver na época? Talvez apagando esse "eu" as coisas mudem. Porque como vivos, exceto se aproximar da Kayo ele não mudou praticamente mais nada, e o resultado foi o mesmo.
Responder
Páginas (55): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 55 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes