Olha só, tivemos um episódio duplo. Basicamente, o episódio todo foi a criação da Akatsuki pelo Nagato, Konan e Yahiko. E claro, nosso querido Obito, agora com sangue nos zóio, querendo levar eles pro lado negro da força.
Achei a decisão do Yahito muito precipitada. Mas dá pra imaginar o quanto o Obito manipulou tudo isso.
Tivemos o nascimento do Pain.
Bom, parece que o próximo tem pinta de filler-canon, pois mostra o Minato sendo eleito Hokage. Aparentemente girará em torno do jovem Kakashi.
Kakashi cada vez mais frio. E ainda tivemos a morte do Minato. Aliás, acho que ainda não tinham mostrado o funeral geral que teve após o ataque da Kyuubei.
Kakashi Shippuuden: Destruindo os planos de Orochimaru, que acaba fugindo. Kakashi então usa o Kyuchiyose no jutsu para procurá-lo (acho que foi a primeira vez que usava em uma missão).
Episódio duplo do Kakashi Shippuuden. Continuando com a história entre ele e o Yamato.
E nada como o Orochimaru todo ferido, ainda dando uma surra em todo mundo
Kakashi Shippuuden: Bom, agora foi a tentativa do Danzou de roubar o sharigan do Kakashi. Por um momento, eu achei que finalmente ia ver o Kakashi dizer o motivo de ter matado a Rin, mas não aconteceu