Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

BLACK ROCK SHOOTER [TV]: Primeiro Trailer e Outras Informações


5 respostas neste tópico
 #1
Citar:[Imagem: mainvisual_large.jpg]


Finalmente saiu no site oficial o trailer que esclarece um pouco sobre o já polêmico de BLACK ROCK SHOOTER [TV],que estreia no noitaminA em Janeiro [e que originou o belo artigo - sem falsa modéstia - deste blog sobre a "otakização" do bloco].


Primeiramente, nele são divulgadas algumas informações sobre a produção do anime que chamam a atenção, a começar pelo fato de que o anime não seguirá o padrão do bloco [mais no artigo sobre as emissoras de televisão japonesas] e sim terá somente oito episódios. Diferente, para muitos decepcionante e podemos levantar duas possibilidades [não-excludentes] para este ocorrido: 1 - a história contém poucos elementos, portanto o melhor é realmente fazer algo curto que não entedie o espectador e 2 - como manda a tendência recente, a série consiste em um combo que começa a TV e depois expande-se para o cinema [exemplo recente disso é BLOOD-C]. A seguir, temos a confirmação de que os estúdios de animação Ordet e Sanzigen estão envolvidos no projeto e que o diretor da obra será o mesmo Yoshioka Shinobu responsável pelo mais conhecido OVA da série [analisado pelo Subete Animes AQUI e AQUI], porém desta vez sem a supervisão do polêmico Yutaka Yamamoto [Kannagi, Fractale].

E o vídeo promocional deixa bem claro que mesmo o citado OVA tendo uma opinião negativa principalmente aqui no Ocidente, a ideia foi válida [afinal mesmo com seiscentos mil DVDs distribuidos gratuitamente quando do lançamento, o posterior relançamento em caros BDs vendeu vinte mil cópias] a tendência é mesmo somente reformular [buscando o que faltou nesse, mais ação e uma obra mais equilibrada] a história básica que envolve ao mesmo tempo amigas colegiais em nosso mundo com as diversas girl with gun presentes na música [e imagens promocionais do] original em uma história que pretende ser sobre a amizade e a adolescência mas que parece ter o mesmo destino de ser uma obra para uma tarde chuvosa de Sábado.

O que realmente parece ter mudado é a animação da obra - e infelizmente para pior. Tanto o character design de todas as personagens soa menos polido que antes como a adição do estúdio Sanzigen ao projeto não ocorreu à toa - este é conhecido por atuar somente na área de CG, e o fato de BRS TV conter um CG Battle Director [Diretor de Lutas em CG] - ainda desconhecido - indica que a animação das lutas será mais fluida [e barata] por este caminho. E ver no trailer que inclusive as personagens estão em CG é amplamente decepcionante - sendo pessimista, parece possível termos o pior dos mundos que combina a história fraca porém sem a bonita animação que caracterizou o OVA de 2010. E assim o noitaminA em 2012, com BRS e Guilty Crown [em seu segundo cour], promete gerar mais discussões que nunca - é só aguardar.

Devidamente kibado do Qwerty: http://www.subeteanimes.com/2011/10/blac...ailer.html


O que acharam?
Responder
 #2
Eu vi a versão correta, filé mignon, de BRS OVA, logo não tenho nada contra o anime.

rapier Escreveu:Para quem não quiser passar raiva e/ou dormir vendo o anime, sugiro que vejam a versão "só o filé" de BRS, que tem em http://amvnews.ru/index.php?go=Files&file=down&id=2514. Esta versão, além de resumir o anime ao mínimo possível para ficar bem legal e ágil, ainda melhora a trilha sonora (!) e tira todas as falas idiotas (!!). Certamente vocês não verão enrolação nem falação nesta versão, então divirtam-se!

PS.: Tem que ser muito reclamão pra achar essa versão "só o filé" ruim.

Vi o trailer de BRS TV e devo esperar pela versão correta do anime para ver. Deverá ser decente para o nível "lutas em CG".
Responder
 #3
Eu gostei do trailer.

O OVA foi de morrer.
Responder
 #4
a animação parece estar diferente do OVA

espero que o anime compense a decepção que foi o OVA
Responder
 #5
Não gostei muito do trailer, esperava um pouco mais, porém vou esperar mais infos ou um novo trailer, ou até o primeiro episódio pra ter um posição mais certa. Mas de inicio já começou decepcionando....
Responder
 #6

Não anunciaram nada sobre ter relação com outras séries de Black Rock Shooter. Aparentemente será uma história independente. Com esse anime eles vão ter a chance de concertar o que fizeram com o OVA. Sinceramente, o OVA não é muito bom. Eu gostei, mas mesmo assim não considero nem de longe um favorito ou que chegue perto de ser um anime ótimo. Ele é razoavelmente bom. Eu o considero mais por ser parte do conceito Black Rock Shooter criado pelo Huke. Agora eu estou com muitas expectativas quando ao anime, pois o jogo certamente será um sucesso. Eu espero que ele fique entre meus animes favoritos, senão que seja o meu favorito.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes