28/10/2011, 14:15 |
Citar:
Finalmente saiu no site oficial o trailer que esclarece um pouco sobre o já polêmico de BLACK ROCK SHOOTER [TV],que estreia no noitaminA em Janeiro [e que originou o belo artigo - sem falsa modéstia - deste blog sobre a "otakização" do bloco].
Primeiramente, nele são divulgadas algumas informações sobre a produção do anime que chamam a atenção, a começar pelo fato de que o anime não seguirá o padrão do bloco [mais no artigo sobre as emissoras de televisão japonesas] e sim terá somente oito episódios. Diferente, para muitos decepcionante e podemos levantar duas possibilidades [não-excludentes] para este ocorrido: 1 - a história contém poucos elementos, portanto o melhor é realmente fazer algo curto que não entedie o espectador e 2 - como manda a tendência recente, a série consiste em um combo que começa a TV e depois expande-se para o cinema [exemplo recente disso é BLOOD-C]. A seguir, temos a confirmação de que os estúdios de animação Ordet e Sanzigen estão envolvidos no projeto e que o diretor da obra será o mesmo Yoshioka Shinobu responsável pelo mais conhecido OVA da série [analisado pelo Subete Animes AQUI e AQUI], porém desta vez sem a supervisão do polêmico Yutaka Yamamoto [Kannagi, Fractale].
E o vídeo promocional deixa bem claro que mesmo o citado OVA tendo uma opinião negativa principalmente aqui no Ocidente, a ideia foi válida [afinal mesmo com seiscentos mil DVDs distribuidos gratuitamente quando do lançamento, o posterior relançamento em caros BDs vendeu vinte mil cópias] a tendência é mesmo somente reformular [buscando o que faltou nesse, mais ação e uma obra mais equilibrada] a história básica que envolve ao mesmo tempo amigas colegiais em nosso mundo com as diversas girl with gun presentes na música [e imagens promocionais do] original em uma história que pretende ser sobre a amizade e a adolescência mas que parece ter o mesmo destino de ser uma obra para uma tarde chuvosa de Sábado.
O que realmente parece ter mudado é a animação da obra - e infelizmente para pior. Tanto o character design de todas as personagens soa menos polido que antes como a adição do estúdio Sanzigen ao projeto não ocorreu à toa - este é conhecido por atuar somente na área de CG, e o fato de BRS TV conter um CG Battle Director [Diretor de Lutas em CG] - ainda desconhecido - indica que a animação das lutas será mais fluida [e barata] por este caminho. E ver no trailer que inclusive as personagens estão em CG é amplamente decepcionante - sendo pessimista, parece possível termos o pior dos mundos que combina a história fraca porém sem a bonita animação que caracterizou o OVA de 2010. E assim o noitaminA em 2012, com BRS e Guilty Crown [em seu segundo cour], promete gerar mais discussões que nunca - é só aguardar.
Devidamente kibado do Qwerty: http://www.subeteanimes.com/2011/10/blac...ailer.html
O que acharam?