Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Maxis, o estúdio responsável por The Sims e Sim City, fechou as portas


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por Kairos Aevum em 05/03/2015, 21:03.
6 respostas neste tópico
 #1
A Electronic Arts anunciou na noite da última quarta-feira (4) que vai encerrar as atividades do escritório principal da Maxis, localizado em Emeryville, na Califórnia.


Tudo começou quando Guaillaume Pierre, um dos funcionários da Maxis em Emeryville, tuitou uma mensagem em tom de despedida, agradecendo o tempo que trabalhou dentro do estúdio e terminando com a hashtag RIPMaxisEmeryville. A partir daí, os rumores, que já existiam há algum tempo, começaram a ganhar ainda mais força pela internet, o que levou a EA a soltar um comunicado oficializando o fim do estúdio.

A partir de agora, os projetos da Maxis Emeryville serão redistribuídos entre outras filiais da empresa localizadas em Melbourne, na Austrália, Helsinki, na Finlândia, e também em Salt Lake City e Redwood Shores, nos Estados Unidos. Com relação aos funcionários, a EA afirma que eles serão realocados para os outros escritórios da Maxis anteriormente citados e aqueles que não quiserem permanecer, terão direito a assistência da empresa até encontrar um novo emprego.

A Maxis Emeryville foi fundada no fim da década de 80 por Jeff Braun e Will Wright, sendo responsável por sucessos como SimCity, The Sims e também Spore. No entanto, seus últimos lançamentos como SimCity (2013) e The Sims 4 não foram tão bem, contribuindo para seu fechamento após passar 18 anos nas mãos da Electronic Arts.

A EA disse ainda que o fim da Maxis não significa o encerramento de suas franquias e tranquilizou os fãs dizendo que o jogo The Sims 4 continuará recebendo atualizações e patchs. “Estas mudanças não terão impacto nos nossos planos para The Sims e os jogadores continuarão a ter uma grande experiência em The Sims 4, com a nossa primeira expansão que chegará em breve assim como suas atualizações e conteúdos adicionais”.

A Maxis é apenas mais um estúdio na extensa lista daqueles que foram comprados e consequentemente fechados pela Electronic Arts. Anteriormente, escritórios como NuFX (Fifa Street), DreamWorks Interactive (Medal of Honor), Black Box Games (Need for Speed), Origin (Wing Commander), entre outros, também foram outros que acabaram sendo extintos anos após serem comprados pela empresa.

http://www.gameinformer.com/b/news/archi...ville.aspx


Muitas madrugadas passei jogando Sim City 3000 e The Sims é até hoje o único que minha mãe gosta de jogar, são jogos relaxantes e possuem trilhas sonoras excelentes, uma pena que não conseguiram atualizar os jogos com sucesso...  Icon_neutral

Responder
 #2
joguei muito simcity 3000 gostava tanto que eu tinha o jogo original Icon_lol (ate hoje ainda tenho)
Responder
 #3
Tanto faz, não faz diferença mesmo. 

Dia de glória vai ser quando a Riot fechar as portas.
Responder
 #4
O Will Wright já tinha deixado a EA em 2009 não?

Então tanto faz msm
Responder
 #5
Triste, mas é o ciclo normal da vida, tudo morre um dia... menos o irc e as baratas.
Responder
 #6
(05/03/2015, 23:24)BinSlashBash Escreveu: Triste, mas é o ciclo normal da vida, tudo morre um dia... menos o irc e as baratas.

E o zagalo. esse nunca morre
Responder
 #7
(05/03/2015, 23:24)BinSlashBash Escreveu: Triste, mas é o ciclo normal da vida, tudo morre um dia... menos o irc e as baratas.

(06/03/2015, 01:49)tha_poring Escreveu: E o zagalo. esse nunca morre
E o DOS e outros imortais como ficam??????
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes