09/10/2015, 21:40
(Resposta editada pela última vez 10/10/2015, 00:54 por Panino Manino.)
|
(09/10/2015, 21:13)Ton Tavares Escreveu: Não. Primeira experiencia assistindo uma história dele, já que não gosto de monster.
(09/10/2015, 21:18)manju Escreveu: Caraca...
Agora fiquei surpreso...
Spoiler:
Entendo, Monster fica um pouco repetitivo para o meio.
Annette 20-28
Sei que já deve estar cansativo ter que ler eu escrever que a série é sobre perdão, só que é isso mesmo, nesses últimos episódios ficou mais do que claro.
Duas coisas que gosto de ver nesses animes, uma é a presença de país e adultos que efetivamente tentam cuidar e educar as crianças. É bom ver eles agindo com uma experiência que as crianças não tem e tentando transmitir parte dela para elas. Pessoalmente é uma experiência mais satisfatória no meu caso que acabei de assistir Flanders no Inu.
A outra coisa que eu gosto de ver é que por serem vindos de livros europeus fazem uso de texto bíblico. Não sei até onde é mérito dó original ou do roteirista do anime, em Heidi a parte religiosa teve alterações e para melhor, aqui não sei, mas por exemplo fizeram um uso excelente da Arca de Noé. Há um momento em que a avó comenta sobre a história para o Daniel que a não conhece por ser muito criança ainda e você percebe várias camadas, vários motivos para aquela história estar ali. Além da própria moral da história e há os paralelos que são feitos com a situação dos personagens, vai deixando situações engatilhadas para iniciar acontecimentos de modo que ao final do drama os personagens tirem alguma lição disso, e tudo ligado ao tema de perdão. E tudo isso graças a presença e participação dos adultos como já mencionei. Em parte diria que é também uma história muito sobre família e viver em família.
A série chegou na metade em um momento tenso, não deve ficar mais dramático do que já foi nesses últimos episódios.
Será que isso vai afetar a diversão?
Estou muito satisfeito com esse anime, um motivo de eu ter começado a assistir essas séries do World Masterpice Theater foi me afastar das histórias cínicas e maldosas. Não só de animes, de tudo, como novelas de TV também. Tenho dificuldade de entender como tantas pessoas podem gostar de assistir histórias que só tem conteúdo ruim, mas esse sou eu, entendo. Gosto de ver histórias que transmitem cosias boas e isso Annette está fazendo muito bem, esse tema de perdão é desenvolvido. Parece que o drama vai e volta porque a situação não é fácil de se resolver, não é dizer que perdoa e acabou o assunto, não é assim. Nesses últimos episódios dessa série que estou comentando tocou nessa questão.
No início da série quando descobri que o Lucien tinha a personalidade da Katie Maurice (a gêmea imaginária da Anne Shirley) previ que ela poderia provocar algum incidente, o que aconteceu. Não seria intenção dele apesar da culpa, ele teve parte da culpa sim, infelizmente ele as vezes perde o controle e enlouquece, só que ele está aprendendo a controlar isso. Ele está se esforçando para ser perdoado pela Annette sabendo que não pode contar com simplesmente esquecerem o que aconteceu, não apenas pelo mal feito não poder ser desfeito, o impacto foi muito grande e transformou a todos, eles não podem voltar a ter a relação que tinham por não serem mais exatamente as mesmas pessoas. Aquela foi uma fase da vida dele que acabou, agora está tentando se adaptar a essa nova. Por isso quando a Katie Maurice dominou ele dessa vez por mais motivo que ele tivesse para perder o controle fazer alguma besteira ele conseguiu parar para pensar e se controlar, enquanto isso a Annette ainda não entendeu essa lição.
A Annette ainda não aceitou que não pode mais voltar ao passado e faz pior do que o Lucien já fez. É triste ver ela tentando fazer as passes com o Lucien mas lá no fundo ter aquele ódio queimando e ser capaz de parar, procurar por ele, alimentá-lo e usar esse ódio para justificar fazer uma grande maldade. Ela faz totalmente consciente do que está fazendo e não consegue evitar, ela realmente quer odiar e fazer. O resultado já podem imaginar, é como já tinha escrito antes, rancor só causa mal para todos os envolvidos.
E eu que pensava que seria uma série agridoce e inocente, está quase um Rosa de Versalhes.
E estou deixando muita coisa de fora e detalhes para fazer o mínimo de spoiler, uma pena que por isso nem dá para comentar alguns simbolismos usados pelo roteiro.