Alps no Shoujo Annette 1-16
Eu quase não assisti esse anime, porque quando olhava o que tinha no Bakabt ele me parecia muito feio.
As pessoas que colocam as imagens nas páginas dos animes não se preocupam e escolher imagens representativas da qualidade da série, então eu olhava e não me animava. Enfim, acabei pegando ele e é o que estou assistindo atualmente, por falta de opções do bloco e por ter visto por alto um spoiler na sinopse que me deixou curioso.
Devo dizer que mesmo sem o spoiler a série estava me agradando e assistiria da mesma forma, saber do spoiler aumentava minha expectativa por saber que algo grande iria acontecer em algum momento e sem saber dos detalhes de como aconteceria. É uma tragédia, e se entendi bem a grande questão por trás da história é "perdão". Se é isso mesmo devo dizer que gostei de como desenvolveram os acontecimentos até chegar na situação que de fato algum personagem deve perdoar o outro. Por si só já é algo que testaria corações em mentes, como perdoar alguém por algo como aquilo? É possível, porém difícil, e por ter se passado tantos episódios e anos o espectador tem tempo suficiente para aprender sobre os personagens envolvidos. Eles são complexos, tem suas qualidades e defeitos que se encaixam muito bem com o que roteiro quer trabalhar.
Comentários técnicos, não é nada demais. É uma animação e arte bastante satisfatória para a época, nenhuma cena ficou devendo. Não é algo que varia muito. Músicas ok também, isso é mais subjetivo.
A direção é bastante boa com exceção de uma cena em um dos episódios especiais que foi MUITO ruim. Fizeram nas coxas mesmo, ficou bem nítido. Fora isso as interações dos personagens são bem boas e tem até um pouco de destaque. Em muitos desses animes há crianças como protagonistas e a interação delas com outras crianças das redondezas é bastante limitada. Aqui há interação entre um grupo maior de crianças e com o passar do tempo é bem evidente o desenvolvimento entre eles. É algo bacana de assistir pelo modo como elas se tratam e muitas vezes brigam.
Um detalhe especial é a voz do protagonista Lucien, que é duplado pela mesma dubladora da Anne Shirley de Akage no Anne. E ambos os personagens são ruivos com sardas. Depois que notei que era a mesma voz... e a dubladora ainda faz a mesma voz e sons da Anne, é desconsertante, Lucien imitando um trem não sei dizer se é engraçado ou constrangedor.
Enfim, comentando agora porque agora que ficou interessante, quero ver como a série vai mudar e essa tragédia vai acabar.
obs:
Tipo de detalhe que gosto muito de ver nesses animes.
A avó tinha se mudado a pouco para a casa da Annette e ela não estava se entendendo, estava irritada, pela nova pessoa mandando na casa. Isso só era um problema por não conhecer a avó, bastou um olhar para as duas se entenderem e a Annette perceber que ao invés de irritada ela deveria é estar feliz pela avó ali.
obs2: se o Martec permitir um tópico para o WMT depois movemos isso para lá. Será que atrai mais interessados? Ou dá mais trabalho?