Ao contrário de Aoharu x Kikanjuu, agora temos um garoto que se parece com uma garota. Temporada dos traps essa.
O começo foi meio irritante. Apesar de achar interessante terem começado com o professor aparecendo esquartejado, achei a reação do povo da escola ruim demais. No dia seguinte teve aula normal. Além disso, odeio quando há uma preguiça violenta de animar o povo e só fazem sombra deles. Não é arte conceitual, é corte de custo mesmo.
Mas animes de investigação sempre me atraem, por mais chatos ou ruins que alguns sejam, eu acabo vendo tudo. E esse tem potencial, quero ver como vão desvendar esse caso do professor. Resta a dúvida se vai ser só com base nessa história ou se vamos ter outros.
anime de detetive...
sabe que isso n vende mas insistem...
anyway... vou assistir mais um ep...
vamos ver como vai ser a solução milagrosa que vão inventar...
mas alta chances de drop...
Mesmo caso de Un-Go:um escritor clássico adaptado de maneira moderninha. Acho anime de detetive sempre bem vindo, mesmo sendo common knowledge que eles não vendem. Continuarei assistindo.
Mas okay, deixando isso de lado, que resolução de caso mais sem graça e artificial, hein... O anime só tem estilo, porém os diálogos e os personagens são fracos demais.
Por Athenas, deusa da sabedoria, que episódio merda foi esse, tenho até q enumerar minhas reclamações quanto a isso.
1º - Really? Em um anime que deveria ter um clima tenso e misterioso a doutora faz uma descrição cômica do morto? Pra mim quebrou toda a tensão que poderia ser feita com isso.
2º - O protagonista achar bonito a bizarrice do professor e ainda entender a mente do cara e a previsão que ele fez do encontro com o professor e ninguém achou isso estranho? Really? Fora que aquela previsão do que iria acontecer, acabou o espirito detetive que trabalham com fatos e ñ com previsões.
3º - Professor tem q ser gay, até o momento foi revelado que o protagonista é homem e o professor até onde foi mostrado fez cadeiras só de mulheres, o que ele esperava com fazer com um homem? virou gay de uma vez?
4º - A revelação do culpado foi feita de uma forma tão chata sem o grande revelação, apenas apresenta as pistas pra fechar naquela revelação foi uma merda total.
5º - O personagem ser andrógeno foi usado pra esse episódio até aí tudo bem, mas tinha maneiras melhores pra atrair fujoshis se essa foi motivo do guri ser assim.
6º - A revelação da cadeira esqueleto deveria ser um baita choque pra fechar o caso e me finalizam com aqela crise da professora? O que diabos deveria ser aqilo? Um alivio cômico?
Nem vou falar da guria q qeria virar uma cadeira pq vai entender a mente de uma suicida. Pra um anime que deveria fazer uma homenagem ao grande escritor achei bem falho. Prefiro realmente animes do Detetive Conan que pra mim, é bem superior a esse mesmo sendo do ano 80.
Esse tipo de personagem nesse caso atrai mais outro tipo de público, sabe...
Um baita problema do anime é isso: quer se mostrar sombrio e "maduro" ao mesmo tempo que possui alguns personagens bizarros e piadas exageradas. Aquilo da doutora aparecer do nada e fazer uma descrição da autópsia, e depois o pessoal continuar a conversa naturalmente achei bem feito quanto a humor e narração, por exemplo, mas não era algo que cabia naquele momento.