Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2014Q4) - Sanzoku no Musume Ronja


Tópico em 'Ano 2014' criado por llNoNickll em 16/10/2014, 20:14.
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »
24 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 0trFrL9.jpg]

Ficha técnica:

Título: Sanzoku no Musume Ronja (TV)
Título alternativo: Sinônimo: Ronja the Robber's Daughter | Japonês: 山賊の娘ローニャ | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Fantasy (segundo Wikipedia EN)
Obra original: Ronia the Robber's Daughter (Livro)
Escrito por: Astrid Lindgren
Editora: Rabén & Sjögren
Site oficial: http://www9.nhk.or.jp/anime/ronja/
Estúdio:  Stúdio Ghibli (Princess Mononoke, The Wind Rises, Spirited Away)
Diretor: Goro Miyazaki
Supervisor de Script: Hiroyuki Kawasaki
Character Design: Katsuya Kondo
Data de estréia: 11/10/2014
Previsão do número de episódios: 26 eps
Abertura: "Haru no Sakebi" (春のさけび; Cry of Spring) by Aoi Teshima
Encerramento: "Player" by Mari Natsuki
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse ANN:  The titular Ronja is the only daughter of Mattis, a bandit leader who lives in a castle in the middle of a large forest. When Ronja grows old enough, she ventures into the forest to interact the strange and magical creatures that live there. She learns to live in the forest through her own strength, with the occasional rescue from her parents. Ronja's life begins to change, however, when she happens upon a boy her own age named Birk.

Personagens:
Ronja | CV: Shiraishi Haruka
[Imagem: 4rbzkG0.jpg]

Mattis | CV: Seki Takaaki
[Imagem: T9fmXUR.jpg]

Lovis   | CV: Nozawa Yukari
[Imagem: iLn3YHI.jpg]

Skalle-Per | CV: Sasaki Umeji
[Imagem: MIMkh7R.jpg]

Lill-Klippen | CV: Himeno Keiji
[Imagem: nZfdSi9.jpg]

Fjosok | CV: Akaboshi Shouichirou
[Imagem: UwYs9f2.jpg]

Knotas | CV: Shimada Takahiro
[Imagem: 8rOzQiH.jpg]

Birk    | CV: Uyama Reika





Ep.01-02
Não nega nem um pouco a fonte: feelings Ghibli é tão forte que terminei o episódio com vontade de reviver meu save de Ni No Kuni ou ver alguns dos BDs que tenho do estúdio Icon_e_biggrin

Outro ponto que merece destaque é a OST, pois o Takebe já mostrou um belo trabalho já nesses episódios. Continuarei acompanhando com toda a certeza
Responder
 #2
Eu ai fazer o tópico mas fiquei com preguiça Icon_lol Vlws @llNoNickll
Responder
 #3
(16/10/2014, 20:39)chriss Escreveu: Eu ai fazer o tópico mas fiquei com preguiça  Icon_lol  Vlws @llNoNickll

Eu esperei alguém tomar iniciativa, como não rolou... foi o jeito (pior que ainda falta arrumar algumas coisas, mas a preguiça falta de conhecimento não deixa ficar navegando no site em JP para pegar as infos que faltam HAHA! )

E não esperava que você fosse assistir esse, já que reclamou que sua lista estava extensa.
Responder
 #4
(16/10/2014, 20:42)llNoNickll Escreveu: Eu esperei alguém tomar iniciativa, como não rolou... foi o jeito (pior que ainda falta arrumar algumas coisas, mas a preguiça falta de conhecimento não deixa ficar navegando no site em JP para pegar as infos que faltam HAHA! )

E não esperava que você fosse assistir esse, já que reclamou que sua lista estava extensa.
Mas coisas boas ainda tem espaço Icon_lol
Responder
 #5
Que ending linda
Já to vendo no próximo ep o desespero de Mattis quando Ronja não voltar antes do anoitecer  Icon_lol 
Responder
 #6
Ep.01 e 02

Caramba, que anime perfeito. Sendo do estúdio Ghibli, tem todo aquele clima que só existe nos animes desse estúdio. E esse foi o anime em CG mais bem feito que já vi. Digo no sentido de ser uma obra pra TV. As animações estavam muito boas e o cenário era bem feito.
Gostei das vozes dos personagens, principalmente da mãe da Ronja e do velho. Ronja em si me parece que será uma grande aventureira e promete muita confusão.
É disparado um dos melhores da temporada. Sou obrigado a dar 10, pois não vi um defeito nesses 2 episódios.
Responder
 #7
Poxa, ninguém tá vendo essa obra de arte?

Ep.03, 04 e 05

Muito bom a parte em que Ronja vai a floresta, descobrindo o mundo. O anime consegue ser bom de ver apenas a Ronja curtindo cada coisa.
Achei interessante os "inimigos" da floresta como os anões cinzentos e as harpias. Mas o mais legal foi a introdução do garoto do Borka, inimigo natural do Mattis Icon_lol
Já tô vendo os dois unindo as famílias Icon_razz
Responder
 #8
Hoje maratonei esse anime, tinha pausado no episódio 2 há quase um mês - na verdade estou atrasado com todos os que estou acompanhando, mas enfim.

E, bem, depois de 7 episódios, eu realmente não entendo como a comunidade do MAL está conseguindo dar nota 6,60 pra ele  HAHA! 


Assim, haters do filho de Miyazaki ou do fato de ser uma animação toda em CGI à parte, essa nota está baixa demais. É a comunidade do MAL surpreendendo de novo Pacman 


Depois ficam de mimimi com "ah mais outro harém idiota ou shounen de batalha clichêzão, é a mesma coisa toda temporada"
Responder
 #9
Ep.06, 07 e 08

Gostei do Birk. Ele pra variar, está galanteando a Ronja. Eu li a sinopse de um filme dos anos 80 e vi mais ou menos o que vai acontecer. Estou na expectativa. Quero ver esse filme depois.
E como o anime ficou mais bonito com essas paisagens no inverno.
Responder
 #10
Ep.09 e 10

Pois é, Birk conquistou a confiança da Ronja, depois de salvá-la de morrer de frio com o pé preso na neve.
Foi bem legal essa parte. Acabou-se o rancor que existia. Agora é ver se eles vão unir as famílias com isso.
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes