Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Os 20 anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil


Páginas (3): 1 2 3 Próximo »
20 respostas neste tópico
 #1
O desenho japonês Os Cavaleiros do Zodíaco (1986) comemora nesta segunda-feira (1°) 20 anos de sua estreia na TV brasileira, na extinta Manchete. A animação revolucionou o mercado infantojuvenil no país: com média de oito pontos e picos de 15 no Ibope, chegou a derrotar a Globo. Vendeu mais de 800 mil bonecos e 500 mil CDs. Com o sucesso, as emissoras correram atrás de outras produções japonesas, como Dragon Ball e Pokémon. Atualmente, a Band detém os direitos de exibição, mas o desenho está na "geladeira".
Embora seja considerado no Brasil um produto para crianças, Os Cavaleiros do Zodíaco mostra lutas sangrentas e já teve cenas polêmicas, como uma Bíblia Sagrada queimada em um dos filmes. Em outro trecho, fãs veem conotação homossexual quando o cavaleiro Shun de Andrômeda agarra Hyoga de Cisne, congelado, para reanimá-lo.
Em 1994, a Manchete exibiu o desenho sem cortes, mas o canal pago Cartoon Network, em 2003, e a Band, no ano seguinte, tiveram que editar mutilações e nudez em dezenas de episódios para adequar o desenho à classificação indicativa livre.

CONTINUE LENDO O ARTIGO NO SITE
Responder
 #2
Nossa, me lembro de quando assistia depois da escola na minha infância, bons tempos. Gostei das cenas de mutilação Icon_lol.
Responder
 #3
A Jump antiga era MUITO mais violenta do que a atual. Não podemos mesmo criar uma válida analogia...
Responder
 #4
Bom, Hunter x hunter ainda é violento de vez em quando

Naruto mesmo teve uma decapitação na época que eu lia xD

Mas a tendência é mesmo que fique menos violento com o tempo, o que não acho necessariamente ruim

Melhor que censurem antes do que depois de licenciar
Responder
 #5
Antes de determinadas leis, o gore era muito mais presente em animê/mangá.
Responder
 #6
Acho que o público alvo da WSJ também diminuiu de idade com o passar dos anos, sobretudo depois da criação da Jump Square.

Mas é evidente que o principal responsável é o predomínio do politicamente correto.
Responder
 #7
(30/08/2014, 13:08)Verde Grisi Escreveu: Nossa, me lembro de quando assistia depois da escola na minha infância, bons tempos. Gostei das cenas de mutilação Icon_lol.

Eu também Icon_lol

(30/08/2014, 13:19)jasque Escreveu: Bom, Hunter x hunter ainda é violento de vez em quando

Naruto mesmo teve uma decapitação na época que eu lia xD

Mas a tendência é mesmo que fique menos violento com o tempo, o que não acho necessariamente ruim

Melhor que censurem antes do que depois de licenciar

Acho péssimo da mesma forma, mas...

Jojo, Hokuto no Ken, Hunter x Hunter passavam lisos pela Jump

hoje tá uma merda. Ou censuram demais ou mandam pra Jump SQ ou até mesmo serializam na Young Jump.
Responder
 #8
Pra mim tanto faz

Jojo mesmo censura até cigarro e nem me dou o trabalho de esperar o bd xd
Responder
 #9
(01/09/2014, 12:24)jasque Escreveu: Pra mim tanto faz

Jojo mesmo censura até cigarro e nem me dou o trabalho de esperar o bd xd

É que eu me divirto muito com esse fanservice

Mas, pela ansiedade, eu assisto censurado e revejo depois as cenas (ou o episódio inteiro) quando baixo a versão BD. No caso de Jojo verei as cenas (pois estou acompanhando). No caso de Tokyo Ghoul, estou esperando a versão BD pra não sentir raiva. Rolleyes

obs: Se bem que Reassisti Another e Blood C inteiros só pelo fanservice WubDrool
Responder
 #10
(01/09/2014, 12:24)jasque Escreveu: Pra mim tanto faz

Jojo mesmo censura até cigarro e nem me dou o trabalho de esperar o bd xd
bd = hq ?
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes