Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Sugestões para discussão de seiyus em geral...


Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »
20 respostas neste tópico
 #11
(28/09/2011, 00:56)m45t3r Escreveu:
(26/09/2011, 14:49)martec Escreveu: não tenho interesse sobre fofocar sobre essas garotas...
se ela é virgem ou não pouco me interessa Icon_lolIcon_lol
Quem acompanha sobre o mundo otaku... sabe muito bem oq significa oq eu disse sobre a linha acima...
This is 2ch!!!

(26/09/2011, 14:49)martec Escreveu: a discussão seria sobre o trabalho de cada uma...
em quais obras participou, como se saiu...
mudou ou não a tonalidade de voz...
participou em OP ou ED etc... seria esse tipo de coisa...

pouco me interessa sobre a vida particulares delas...

O que talvez dê para fazer é modificar na parte de Doramas para "Doramas e Seiyuus", já que ambos mexem com artistas mesmo. Evita criar uma nova área e cria mais movimento numa área relativamente parada.

sei lá...
dorama? Hum... pra mim é meio estranho...

Eu simplesmente nem sei direito a cara da seiyu... Sério mesmo...
Apenas tento memorizar o nome da Seiyu e as personagens relacionadas...

Então no meu ponto de visita ta mais próximo das personagens do que artista em si... Não sei se me compreende...

Além de que... Pra mim Dorama e Anime é algo bastante diferentes para ficar misturando...

E se for assim...

trocar a pasta "Figures & Wallpapers" para "Figures/Personagens de animes"

Então na pasta ficaria a discussão de figures e personagens (incluindo os torneio para escolha de personagens moe)... E na sub-pasta a pasta "Seiyu."..
Acho que seria mais coerente... Já que pessoal não quer misturar os tópicos de torneios com os tópicos seiyus...

E seria melhor do que ter apenas a pasta de torneio pq teria muito poucos tópicos... Sem contar que como Tomoya disse... Tem gente que prefere nem ver esses tópicos (torneios)...
Responder
 #12
(28/09/2011, 14:04)martec Escreveu:
(28/09/2011, 00:56)m45t3r Escreveu: This is 2ch!!!


O que talvez dê para fazer é modificar na parte de Doramas para "Doramas e Seiyuus", já que ambos mexem com artistas mesmo. Evita criar uma nova área e cria mais movimento numa área relativamente parada.

sei lá...
dorama? Hum... pra mim é meio estranho...

Eu simplesmente nem sei direito a cara da seiyu... Sério mesmo...
Apenas tento memorizar o nome da Seiyu e as personagens relacionadas...

Então no meu ponto de visita ta mais próximo das personagens do que artista em si... Não sei se me compreende...

Além de que... Pra mim Dorama e Anime é algo bastante diferentes para ficar misturando...

E se for assim...

trocar a pasta "Figures & Wallpapers" para "Figures/Personagens de animes"

Então na pasta ficaria a discussão de figures e personagens (incluindo os torneio para escolha de personagens moe)... E na sub-pasta a pasta "Seiyu."..
Acho que seria mais coerente... Já que pessoal não quer misturar os tópicos de torneios com os tópicos seiyus...

E seria melhor do que ter apenas a pasta de torneio pq teria muito poucos tópicos... Sem contar que como Tomoya disse... Tem gente que prefere nem ver esses tópicos (torneios)...

Minha ideia é, muitas seiyuus trabalham de atores também, não chega a ser algo completamente absurdo e é melhor que usa ideia de criar uma área exclusiva, já que a parte de dorama é meio parada mesmo.

Agora figures e personagens de anime não daria certo, aliás o que você tem que falar num tópico de personagem de anime que não caia nos tópicos oficiais ou discussão geral?

Quanto aos torneios eu acho que ficaria melhor como um sub-fórum do geral, assim como o Moe Moe é.
Responder
 #13
(28/09/2011, 17:13)m45t3r Escreveu: Minha ideia é, muitas seiyuus trabalham de atores também, não chega a ser algo completamente absurdo e é melhor que usa ideia de criar uma área exclusiva, já que a parte de dorama é meio parada mesmo.

Agora figures e personagens de anime não daria certo, aliás o que você tem que falar num tópico de personagem de anime que não caia nos tópicos oficiais ou discussão geral?

Quanto aos torneios eu acho que ficaria melhor como um sub-fórum do geral, assim como o Moe Moe é.

ta osso isso hein... lol... Icon_lolIcon_lol

eu realmente não to afim de misturar as duas coisas...
entendo que lá é meio parado... e pelo menos oq eu sei são poucas seiyus que trabalham como atores. Seiyu é uma profissão lá. Se seiyu tem espaço como ator, ela simplesmente deixaria de ser seiyu.. Pq ator recebe muito mais. Hirano aparecia de vez em quanto em algumas programas... tinha até programa infantil... mas era excessão...Se bem que atualmente ela ta na decandência sem tamanho...

sobre a pasta apenas para torneio... eu não sou muito favorável.. mesmo para sub-fórum... Vai chegar lá para janeiro a pasta vai parar (torneio só recomeça só lá para Junho)...
A subpasta moe moe será deletada depois do torneio... como notificada aqui: http://forum.minnasuki.com/thread-149-po...ml#pid3710
só criei sub-pasta para não inundar a pasta discussões gerais com os tópicos para votação... já que cada tópico dá para por uma enquete...
eu ainda acho válido a pasta

Figures/Personagens de animes

os tópicos de torneios relacionados as personagens iria tudo para essa nova pasta...
com essa nova pasta daria para criar tópicos como melhor personagem do anime X e criar uma enquete...
isso atualmente é impossível... só iria poluir a pasta discussões gerais...
e tbm iria ter movimentação ano todo... não apenas na época de torneio... e tbm teria uma quantidade de tópicos razoáveis.. pq se for a pasta só de torneio teria muito poucos tópicos...

e a pasta seiyu poderia ser sub-pasta dai...
pra mim ta muito mais intimidamente ligada a personagem do que dorama. Pra mim dorama e seiyu não tem qse nada de ligação.

tanto que torneio como saimoe tem lista como

Citar:Round 3 by voice actor prevalence
1st 2 Aoi Yuuki
2nd 1 Kana Asumi
2nd 1 Kaori Fukuhara
2nd 1 Kana Hanazawa
2nd 1 Rina Hidaka
2nd 1 Asami Imai
2nd 1 Kanae Itou
2nd 1 Hisako Kanemoto
2nd 1 Rie Kugimiya
2nd 1 Sakura Nogawa
2nd 1 Mikoi Sasaki
2nd 1 Rina Satou
2nd 1 Mie Sonozaki
2nd 1 Yukari Tamura
2nd 1 Sora Tokui

Pra mim é assim... Eu lembro de uma personagem... ai lembro da outra personagem que tem mesma voz... só depois me interesso pela seiyu...
e não o contrário...
Responder
 #14
(28/09/2011, 18:05)martec Escreveu:
(28/09/2011, 17:13)m45t3r Escreveu: Minha ideia é, muitas seiyuus trabalham de atores também, não chega a ser algo completamente absurdo e é melhor que usa ideia de criar uma área exclusiva, já que a parte de dorama é meio parada mesmo.

Agora figures e personagens de anime não daria certo, aliás o que você tem que falar num tópico de personagem de anime que não caia nos tópicos oficiais ou discussão geral?

Quanto aos torneios eu acho que ficaria melhor como um sub-fórum do geral, assim como o Moe Moe é.

ta osso isso hein... lol... Icon_lolIcon_lol

eu realmente não to afim de misturar as duas coisas...
entendo que lá é meio parado... e pelo menos oq eu sei são poucas seiyus que trabalham como atores. Seiyu é uma profissão lá. Se seiyu tem espaço como ator, ela simplesmente deixaria de ser seiyu.. Pq ator recebe muito mais. Hirano aparecia de vez em quanto em algumas programas... tinha até programa infantil... mas era excessão...Se bem que atualmente ela ta na decandência sem tamanho...

sobre a pasta apenas para torneio... eu não sou muito favorável.. mesmo para sub-fórum... Vai chegar lá para janeiro a pasta vai parar (torneio só recomeça só lá para Junho)...
A subpasta moe moe será deletada depois do torneio... como notificada aqui: http://forum.minnasuki.com/thread-149-po...ml#pid3710
só criei sub-pasta para não inundar a pasta discussões gerais com os tópicos para votação... já que cada tópico dá para por uma enquete...
eu ainda acho válido a pasta

Figures/Personagens de animes

os tópicos de torneios relacionados as personagens iria tudo para essa nova pasta...
com essa nova pasta daria para criar tópicos como melhor personagem do anime X e criar uma enquete...
isso atualmente é impossível... só iria poluir a pasta discussões gerais...
e tbm iria ter movimentação ano todo... não apenas na época de torneio... e tbm teria uma quantidade de tópicos razoáveis.. pq se for a pasta só de torneio teria muito poucos tópicos...

e a pasta seiyu poderia ser sub-pasta dai...
pra mim ta muito mais intimidamente ligada a personagem do que dorama. Pra mim dorama e seiyu não tem qse nada de ligação.

tanto que torneio como saimoe tem lista como

Citar:Round 3 by voice actor prevalence
1st 2 Aoi Yuuki
2nd 1 Kana Asumi
2nd 1 Kaori Fukuhara
2nd 1 Kana Hanazawa
2nd 1 Rina Hidaka
2nd 1 Asami Imai
2nd 1 Kanae Itou
2nd 1 Hisako Kanemoto
2nd 1 Rie Kugimiya
2nd 1 Sakura Nogawa
2nd 1 Mikoi Sasaki
2nd 1 Rina Satou
2nd 1 Mie Sonozaki
2nd 1 Yukari Tamura
2nd 1 Sora Tokui

Pra mim é assim... Eu lembro de uma personagem... ai lembro da outra personagem que tem mesma voz... só depois me interesso pela seiyu...
e não o contrário...
Bom, eu não posso fazer muita coisa, mas acho que só você quer essas alterações aquiIcon_lol. No mais mais, então deixa do jeito que tá mesmo.
Responder
 #15
(28/09/2011, 23:34)m45t3r Escreveu: Bom, eu não posso fazer muita coisa, mas acho que só você quer essas alterações aquiIcon_lol. No mais mais, então deixa do jeito que tá mesmo.

também acho...
melhor deixar queito por bom tempo... Icon_lol
Responder
 #16
Poderíamos criar um tópico por enquanto, só pra ver como vai evoluindo o interesse da galere no assunto.

Aí quando precisar de uma pasta/sub vai ficar bem claro, eu acho ^^'
Responder
 #17
(30/09/2011, 13:18)jasque Escreveu: Poderíamos criar um tópico por enquanto, só pra ver como vai evoluindo o interesse da galere no assunto.

Aí quando precisar de uma pasta/sub vai ficar bem claro, eu acho ^^'

se bem que se criar um tópico para isso...
vai ficar eternamente em um tópico...

Um exmplo disso é bem simples...
Olha OS por exemplo... Tem aquele tópico de NowPlaying... E toda discussão de anime da temporada atual fica lá...
e a presença do tópico como NowPlaying faz as pessoas ficarem com preguiça de criar tópico dedicado para cada anime...

Oq qse tava acontecendo aqui com a pasta Doramas/Mangá tbm...
tanto que ainda não sou muito favorável com tópico O que você está lendo agora? dentro da pasta Tópicos oficiais de mangás & light novels...
O tópico pode até existir... mas acho melhor que esteja dentro da pasta discussões gerais...

Tópicos assim só faz estreitar as possibilidades....

Não sou muito favorável a ter um tópico oficial de Seiyu...
Além de ficar uma bagunça sem tamanho...
Cada um fica levantando uma seiyu para discussão... Perde toda a linealidade de discussão... Qdo aparece alguém que tem mesma ideia... o post em questão já está várias páginas atrás. Idem para tópico de NowPlaying... Talvez no meio daquele monte de posts tenha algo bem relacionado com oq vc assistiu recentemente... mas ninguém vai quotar algo que tá páginas atrás e muito menos ficar procurando meio de uma bagunça...

E sem contar que cada temporada tem novo anime... e novas personagens... e gosto fazer comparações com diferenças na atuação da seiyu..
e procurar no meio de um tópico de seiyu de uma coisa da temporada anterior seria bem complicado... sem contar que terá que ficar levantando mesma coisa toda hora para voltar a discutir sobre a mesma seiyu... pra mim um tópico apenas não resolve essa questão.
Responder
 #18
Concordo que não resolve a questão...

Mas poderia ser algo temporário, enquanto se discute melhor.

Aproveitando o que você disse antes, sobre a necessidade de discutir no inicio da temporada... Algo como "Lista de seyus da temporada" (na Discussões gerais, por enquanto).

Vou fazer um esboço:
Citar:
Lista de seyus da temporada de outubro/ 2011


(Veja outros trabalhos clicando em cima do nome)

Chihayafuru
Elenco principal:

Asami Seto como Chihaya Ayase

Ai Kayano como Kanade Ōe
Mamoru Miyano como Taichi Mashima
Tooru Nara como Yūsei Nishida
Tsubasa Yonaga como Tsutomu Komano[/right]
Yoshimasa Hosoya como Arata Wataya

Anime
Elenco principal:

Seyu(link anime news network) como Protagonista

Seyu(link anime news network) como Personagem 1
...
...

Sou péssimo em tags, mas é por aí ><.
Se esse tópico começar a virar um Nowplaying sobre seyus, mesmo depois da temporada terminar, vai reforçar a necessidade da pasta(se houver).

Outras experiências poderiam aparecer mais pro meio da temporada, como enquete de seyu destaque da temporada, etc.
Por enquanto não teria como ter tópico para cada dubladora, isso ficaria para quando(se) tiver a pasta/sub.

É a idéia xD.
Responder
 #19
(30/09/2011, 14:44)jasque Escreveu: Concordo que não resolve a questão...

Mas poderia ser algo temporário, enquanto se discute melhor.

Aproveitando o que você disse antes, algo como "Lista de seyus da temporada" (na Discussões gerais, por enquanto).

Vou fazer um esboço:
Citar:
Lista de seyus da temporada de outubro/ 2011


(Veja outros trabalhos clicando em cima do nome)

Chihayafuru
Elenco principal:

Asami Seto como Chihaya Ayase

Ai Kayano como Kanade Ōe
Mamoru Miyano como Taichi Mashima
Tooru Nara como Yūsei Nishida
Tsubasa Yonaga como Tsutomu Komano[/right]
Yoshimasa Hosoya como Arata Wataya

Anime
Elenco principal:

Seyu(link anime news network) como Protagonista

Seyu(link anime news network) como Personagem 1
...
...

Sou péssimo em tags, mas é por aí ><.
Se esse tópico começar a virar um Nowplaying sobre seyus, mesmo depois da temporada terminar, vai reforçar a necessidade da pasta(se houver).

Outras experiências poderiam aparecer mais pro meio da temporada, como enquete de seyu destaque da temporada, etc.
Por enquanto não teria como ter tópico para cada dubladora, isso ficaria para quando(se) tiver a pasta/sub.

É a idéia xD.

bem...
é mais fácil tentar concentrar na criação da pasta...
acho que cada dia que passa... cada dia que aumenta mais user ficará mais difícil a criação... pq é de conhecimento de muito que tem muito mais gente que não tem nenhum conhecimento em seiyu do que contrário.. tem gente que nem sabe oq a palavra seiyu significa.
eu acho que se pessoal acostuma com único tópico... e tentar convencer da necessidade de uma pasta será muito mais trabalhoso.

sem contar que nem adianta muito o post inicial bem enfeitado...
lá por post 20 o pessoal já estarão ignorando o post inicial... e inclusive as páginas iniciais.
Responder
 #20
Compreendo, deve ser o melhor mesmo ^^
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes