(02/08/2012, 16:27)Thanos Escreveu: Destes discordo que Nichijou seja lixo (acho até bom, mas não excepcional), melhor que muitas outras coisas que a Kyoani fez para mim, que aliás nem acho um estúdio excepcional.
E apareceu a Kadowaka reclamando da venda de BDs e DVDs?
http://forum.minnasuki.com/thread-250-po...ml#pid7217
não para menos neh... não pagou nem os custos...
(02/08/2012, 16:26)Noots Escreveu: Eu desconhecia esse lance da Kyoani não pautar seus próprios projetos, estando sujeita aos caprichos das editoras que os publicam. Mas isso facilita tudo. Dá pra resumir o caso em uma frase, então: Money is a bitch that never sleeps!
na verdade não é capricho da editora em sí... mas da produtora...
ela que bota grana... ela que decide tudo... qual obra será adaptada. Qual estúdio irá contratar...
Sim... Estúdio em sí não decide nada. Já que estúdio não tem dinheiro para nada.
Ex: A produtora que fazer anime X. Então ela entra em contato com os estúdios. E o estúdio vai receber valor "X" fixo pela adaptação. Independente se vai ser mega sucesso ou não. Ou seja, difícil estúdio ficar rico. Mas tbm não vai a falência. Diferente de produtora. Ela carrega todos os riscos. Se BD e DVD não venderem quem vai ficar com preju é produtora.
Por isso que GONZO qse chegou a falência, ela além de ser estúdio, ela tbm era "produtora".
Kadokawa é produtora. Não deixa outras produtoras adaptarem suas obras. Já que ela mesma decide tudo.
Tem outras produtoras como Genco, Geneon, Aniplex etc... Esses ai visam mais venda de BD e DVDs... por isso tbm que os estúdios contratados por esses ai são mais fáceis ter continuações dos animes. Já que tem politica totalmente oposta da Kadokawa. Kadokawa quer adaptar maior quantidade de obras para divulgar suas obras da sua editora. Independente se obra é lixo.
Outras produtoras adaptam conforme a venda de VN, LN e de Mangá. Por isso que dá essas diferenças...