Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Animes Incompreensíveis


Tópico em 'Discussões gerais' criado por Gorgoll em 14/07/2014, 17:03.
Páginas (11): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 11 Próximo »
104 respostas neste tópico
 #11
(14/07/2014, 21:07)chriss Escreveu: Vou adicionar a VN de umineko Icon_lol

Isso é como o untwist, basicamente qualquer obra que eu queria encaixar nessa categoria, pode ser categorizada como isso.

Não necessariamente. Uma coisa é uma trama complexa, outra totalmente distinta é ter um roteiro complexo.
Responder
 #12
(14/07/2014, 20:19)chriss Escreveu: Metade da lista é por falha técnica, a outra é porque quem viu tem probleminhas, e fica caçando chifre em cabeça de égua.

Achei ofensivo.
Responder
 #13
(14/07/2014, 21:24)Suzetsu Escreveu: Achei ofensivo.

avisei o @Augustop
Responder
 #14
Faltou Umineko nessa lista. Até hoje não sei sobre o que diabos foi o anime.

Sobre Evangelion: o que tornou o anime incompreensível foram as neuras do Anno. O Sadamoto conseguiu dar um bom rumo ao enredo no mangá e explicou exatamente que zona era aquela.
Responder
 #15
(14/07/2014, 21:22)Gorgoll Escreveu: Não necessariamente. Uma coisa é uma trama complexa, outra totalmente distinta é ter um roteiro complexo.
Roteiro confuso, é uma falha técnica, mesmo um trama complexa e roteiros complexos, se não for trabalhadas corretamente se torna uma falha técnica. A ideia de se desenvolver um roteiro complexo, é que ele seja ao mesmo tempo complexo porém "entendível", por exemplo, por mais complexa que seja um questão de um prova ela deve ser "entendível" para que o aluno quando fizer a prova, ou depois em uma segunda chance ele seja capaz de resolver. Se o Filme tem um roteiro/trama complexa, que impede a pessoa que o assiste varias vezes de entender o que aconteceu é uma falha.

(14/07/2014, 21:24)Suzetsu Escreveu: Achei ofensivo.
Vou explicar.
Um anime não é uma mídia feita, para intelectuais, mas sim para adolescentes extremamente curiosos e em alguns momentos, lhe faltam conhecimentos que permitiria entender a obra por completa, ou as vezes o cara viu anime apenas com entretimento e estava com o "cérebro em off."
Então inicialmente ele tem a ideia que o anime foi incompreensível, ai essa ideia por diversos motivos se espalham e surgem as ideias de que existe um Anime incompreensível.

 
(14/07/2014, 21:26)jasque Escreveu: avisei o @Augustop
Não avise o Auau.

(14/07/2014, 21:29)Metroid Escreveu: Faltou Umineko nessa lista. Até hoje não sei sobre o que diabos foi o anime.

Sobre Evangelion: o que tornou o anime incompreensível foram as neuras do Anno. O Sadamoto conseguiu dar um bom rumo ao enredo no mangá e explicou exatamente que zona era aquela.
Você viu algo que não existe, não tem como entender mesmo rs.
Responder
 #16
(14/07/2014, 21:39)chriss Escreveu: Você viu algo que não existe, não tem como entender mesmo rs.

Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
 #17
Se for pegar adaptações mal feitas, o que não vai faltar é coisa incompreensível
Responder
 #18
Naruto. Houve um erro postando o meu post, 10 caracteres blablabla.
Responder
 #19
(14/07/2014, 21:39)chriss Escreveu: Roteiro confuso, é uma falha técnica, mesmo um trama complexa e roteiros complexos, se não for trabalhadas corretamente se torna uma falha técnica. A ideia de se desenvolver um roteiro complexo, é que ele seja ao mesmo tempo complexo porém "entendível", por exemplo, por mais complexa que seja um questão de um prova ela deve ser "entendível" para que o aluno quando fizer a prova, ou depois em uma segunda chance ele seja capaz de resolver. Se o Filme tem um roteiro/trama complexa, que impede a pessoa que o assiste varias vezes de entender o que aconteceu é uma falha.

Não é necessariamente uma falha. É simplesmente um recurso estilístico. Pode ser algo bem ou mal empregado. Nos casos citados, você não pode dizer que é uma 'falha técnica', pois todos são clássicos consagrados dentro do anime e conseguem realizar o seu objetivo muito melhor do que 99% dos moe modernos.
Responder
 #20
(14/07/2014, 22:08)Gorgoll Escreveu: Não é necessariamente uma falha. É simplesmente um recurso estilístico. Pode ser algo bem ou mal empregado. Nos casos citados, você não pode dizer que é uma 'falha técnica', pois todos são clássicos consagrados dentro do anime e conseguem realizar o seu objetivo muito melhor do que 99% dos moe modernos.
Roteiro complexo e imcompleto, é uma falha e não recurso estilístico, mas como eu disse sobre o untwist, para um fã qualquer obra pode virar um unstwist, assim como todas as falhas de um roteiro pode se tornar intencionais.
As obras por você citadas, ou se encaixa no que eu disse antes, ou na resposta que dei ao Suzetsu. Mas como grande parte delas virarão religião melhor ignorar Icon_lol
Responder
Páginas (11): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 11 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes