Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Bakuman.

Páginas ({1}): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
52 respostas neste tópico
Responder
Realmente não basta só colocar uma guria chutando bundas pra resolver. Forte eu digo no sentido completo, uma personagem relevante, não só 'a mulher do fulano' ou um alívio cômico e sensual.

Na verdade uma personagem que o gênero seja o de menos, mesmo sendo mulher. Porque se for pra ser a "personagem-cota", melhor nem colocar.

Ei, como pude esquecer da Naomi Misora??? Ela é uma mulher fodástica de DN, morreu por conta de script e até o Ohba ficou triste de ter de matar ela...quem sabe ele só precise treinar mais criando mulheres.Icon_lol

Até porque, também tem muito mangá shojo com personagens masculinos totalmente viajadões, idealizados e plásticos.

Bem, acho que Berserk é quase obrigatório ser machista, olha o cenário que ele se passa...seria até legal ter uma mulher foda, mas não me estranha que não tenha. Mangás como Blade e Berserk não acho que seja um 'machismo' gratuito.

Lembro de um papo de muito tempo atrás que reclamavam de Kenshin era machista... Icon_lol

...credo, hj eu tô pra wall of text.

edit: massa o comentário, jasque!!!!!!!! Sorrisão
Responder
(20/04/2012, 16:07)anachan Escreveu: Realmente não basta só colocar uma guria chutando bundas pra resolver. Forte eu digo no sentido completo, uma personagem relevante, não só 'a mulher do fulano' ou um alívio cômico e sensual.

Na verdade uma personagem que o gênero seja o de menos, mesmo sendo mulher. Porque se for pra ser a "personagem-cota", melhor nem colocar.

Ei, como pude esquecer da Naomi Misora??? Ela é uma mulher fodástica de DN, morreu por conta de script e até o Ohba ficou triste de ter de matar ela...quem sabe ele só precise treinar mais criando mulheres.Icon_lol

Até porque, também tem muito mangá shojo com personagens masculinos totalmente viajadões, idealizados e plásticos.

Bem, acho que Berserk é quase obrigatório ser machista, olha o cenário que ele se passa...seria até legal ter uma mulher foda, mas não me estranha que não tenha. Mangás como Blade e Berserk não acho que seja um 'machismo' gratuito.

Lembro de um papo de muito tempo atrás que reclamavam de Kenshin era machista... Icon_lol

...credo, hj eu tô pra wall of text.

edit: massa o comentário, jasque!!!!!!!! Sorrisão

Kenshin machista? Icon_lol
Engraçado que por um tempo, quem comprava mais Samurai x eram as mulheres... elas só paravam de comprar na parte das lutas Sorrisão

Se bem que o que tem de mulher que ama Death Note Sorrisão
Poxa, eu acabo sendo mais feminista que elas, injusto o mundo...

Watsuki disse que cresceu lendo mangá shoujo com a mãe dele.
E eu acho que isso influenciou muito ele!

Tanto que ele mesmo fala que aprendeu a escrever shounen no meio do Samurai X, aprendeu fazendo Sorrisão

O que tornou um mangá único, um mangá que começou diferente e aos poucos foi virando shounen... com diversas falhas, que mesmo o autor admite, o que eu acho muito legal.

É uma pena que ele nunca mais emplacou sucesso...
Busou Renkin teve o azar de ter saído junto com Full Metal Alchemist.
(apesar que Busou parece ser bem genérico, eu só vi o comecinho até que gostei da menina da saia)

Mesmo mal de Escaflowne ter sido ofuscado por Evangelion...
Responder
Concordo com vocês. E tem que ver o lance do cenário, se o cenário é tipo histórico, faz sentido ter machismo nos personagens.

Mas se o Japão é um país machista, não seria "realista" um mangá que descreve o cotidiano do Japão ser também machista. Claro que isso não é uma desculpa, talvez seja só a visão simplista de alguns mangakás (inclusive mangakás mulheres).

Aliás Lupin III atual trata bem a mulher eu acho ahuahua. Tem uma mulher que chuta bunda, fetiches, e nudez, mas a trata bem, principalmente nos últimos dois eps.
Responder
Esqueci de falar sobre a Misora, tinha lembrado justo dela agora a pouco Sorrisão

Foi uma boa personagem, mas acabou sendo feito de besta muito rápido...
Apesar que ela tem uma história dela junto com o L, qualquer dia eu leio.

Another note, é até no Nisio ne? ^^'
Responder
nother Note eu comprei a novel em português mas ainda não li. Tenho que comprar a novel do L Change the World também...

Eu sou muito fãzete de DN, quando assiti/li nem pensava nessas questões de machismo, e a maioria de fãs que conhecia era mulher. Tudo que interessava era o L, o queridinho da galera Icon_lol

Fizemos até festa de aniversário pra ele indo em uma cafeteria no dia 31/10 por dois anos seguidos. E comemoramos a morte 'real' do Raito em janeiro de 2010, não lembro que dia foi. Icon_lol

Mas voltando a Bakuman, um dos personagens que subiu no meu conceito foi o Fukuda. Eu já gostava dele, mas parando pra pensar, ele é o único que não paga sapo automaticamente pra Aoki porque ela é bonita, e a vez que ele a elogiou foi quando ela mostrou determinação no boicote. Foi engraçado ela gritando pro Nakai ser homem nessa ocasião também.

Os dois trocando informações sobre pantsu agora tá bem legal. Tô até shippando Icon_lol

Mas meu favorito ainda é Hiramaru, gosto de personagens que são o oposto da 'determinação shonen' dos protagonistas. E ele me faz rir muito.
Responder
Responder
(20/04/2012, 17:08)jasque Escreveu: Daria um rim pra alguém publicar o Dinheiro e Inteligência Icon_lol

Já eu queria Others 11.
Responder
(20/04/2012, 17:35)nando3d Escreveu: Já eu queria Others 11.

Ah Otters 11 ganhou oneshot e Light Novel, tem nem do que reclamar ^^'
Responder
Eu queria ler Trap, além de Lontra...parece bem legal. Kiyoshi Knight também.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes