Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Bakuman.


Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
52 respostas neste tópico
 #21
(20/04/2012, 14:42)Luffles Escreveu: Eu não acompanho esses blogs, então não sei se a ladainha é ou não repetitiva. E não me importo com isso. Não conheço tanto sobre animes como vocês, daí não sei o que ele xingou ou deixou de xingar, mas ele consegue destacar alguns pontos importantes, como fez na parte que falava sobre o Ishizawa (esse é o nome do gordão?) ou... parando pra pensar, só nisso.

A parte sobre a indústria de animes eu praticamente pulei. Só li a respeito do Ishizawa e da Miho. Sobre essa segunda parte, já me posicionei sobre. O romance é idiota, e a personagem é sem graça, mas pra mim o romance é plano de fundo em Bakuman. O que é meio que um paradoxo, já que a história tem o romance como objetivo.

DN é machista?

Cite uma garota em DN que não foi usada de gato e sapato, que não caiu na Ze bonitice do Raito. Não tem.
Responder
 #22
Isso de machismo é algo complicado, alguns podem até dizer que em determinados segmentos ele foi realista (não que tenha sido).
Responder
 #23
(20/04/2012, 14:50)jasque Escreveu: Cite uma garota em DN que não foi usada de gato e sapato, que não caiu na Ze bonitice do Raito. Não tem.

A Wendy, espiã do L que aparece rapidamente. Icon_lol
Responder
 #24
(20/04/2012, 14:48)Thanos Escreveu: Mas acho que não foi este o ponto dele. Não é basta ignorar o que não gosta e pronto. O ponto dele é que isso afeta a indústria como um todo.

Mas concordo contigo, há um certo exagero aí. Mas não leio este blog, então nem sei muito do que ele reclama.

Minha birra com ele é que ele se diz preocupadissimo com a industria, mas não assiste 1 anime sequer. Está cansado do moe, mas não sabe quantos moes tão saindo nem quanto vendem. Como se cansar de algo que não vê? Se eu quiser fazer um ataque a Crepusculo, eu tenho que pelo menos ver o filme, não pegar a capa e falar que ele cria mulheres submissas.
Responder
 #25
Parando pra pensar, não dá pra dizer que você tá errado. Mas o Raito não fez de gato e sapato SÓ mulheres. O maníaco usou até o próprio pai e um Shinigami. Se fosse fosse conveniente, ele usava. As meninas simplesmente foram usadas também. O problema é que como não haviam muitas personagens femininas, e as que tiveram caíram na "zé bonitice" dele, daí parece algo machista mesmo.
Responder
 #26
(20/04/2012, 15:00)Luffles Escreveu: Parando pra pensar, não dá pra dizer que você tá errado. Mas o Raito não fez de gato e sapato SÓ mulheres. O maníaco usou até o próprio pai e um Shinigami. Se fosse fosse conveniente, ele usava. As meninas simplesmente foram usadas também. O problema é que como não haviam muitas personagens femininas, e as que tiveram caíram na "zé bonitice" dele, daí parece algo machista mesmo.

Não digo que DN e Bakuman devam ser boicotados por isso, não sou tão feminista. Ate gostei dos dois ate certo ponto.
Responder
 #27
1° o Japão é um pais machista mesmo, não tenha duvida.

(20/04/2012, 15:00)Luffles Escreveu: Parando pra pensar, não dá pra dizer que você tá errado. Mas o Raito não fez de gato e sapato SÓ mulheres. O maníaco usou até o próprio pai e um Shinigami. Se fosse fosse conveniente, ele usava. As meninas simplesmente foram usadas também. O problema é que como não haviam muitas personagens femininas, e as que tiveram caíram na "zé bonitice" dele, daí parece algo machista mesmo.

Concordo com vc ele usaria qual quer um.

Agora mais uam coisa as mulheres que tem em DN seria algo como fans dele. E da pra ver claramente que fans doidas querendo dar pra artista famoso tem aos montes. pra min foi isso que aconteceu simples assim.
Responder
 #28
Mas colocar 1 personagem, só uma que fosse que questionasse isso só faria bem à obra.

Fazia o Mello ou o Near ser mulher, por exemplo.

O Japão é muito machista sim,
esse é um motivo que mangás deveriam dar bons exemplos.

Não é obrigação, mas também não dá pra aplaudir quando fazem o contrário...

Por isso que achei que Bakuman teve algum progresso nisso.
Vê o número de personagens femininas ativas.

Pena que peca por estereótipos muito ultrapassados!
Tem coisa ali que eu vi igualzinho em Macross por exemplo, que é da década de 80.
Responder
 #29
Deve ser por isso que a velha guarda gosta tanto. Icon_lol
Mesmo entre os mangás o Ohba é um dos que mais faz isso. Resultado: alto índice de shippagem yaoi nos mangás dele. Icon_lol
Vê se outros shonen são assim, Naruto, One Piece, até Bleach. Todos tem mulheres fortes.
Responder
 #30
Mas não ser machista é só ter mulheres fortes e/ou independentes?

Acho que isso é simplista demais.

Isso me lembra quando reclamavam que Berserk é machista lol.
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes