Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Você prefere o visual de:    
[Mostrar Resultados]

Animes antigos Vs. Animes novos, em questão de visual.


Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »
45 respostas neste tópico
 #31
(12/06/2014, 01:06)martec Escreveu: 2007 já tava no style novo... alías bem antes disso... se bem que vive mexe aparece animes com style cartoon... ai eu se quer assisto um ep... Icon_rolleyes Kyuubey  Coolface
os animes em 2007 já eram até em Wide... tirando TBS que continuava passando em 4:3...
sem contar os animes belos como Sola que é da época...

Isso é bem discutível, ainda mais se for categorizar estilo antigo e estilo novo baseado apenas nos traços e estilos de animações.
Em 2007 que eu citei, o único anime que ao menos eu realmente lembro que tem traços e animação mais ao estilo atual é Clannad, e isso só aconteceu por ser Kyoto.
Tem que ter mais exemplos para categorizar esse tipo de coisa.
Responder
 #32
(12/06/2014, 02:52)JiraiyaOwned Escreveu: Isso é bem discutível, ainda mais se for categorizar estilo antigo e estilo novo baseado apenas nos traços e estilos de animações.
Em 2007 que eu citei, o único anime que ao menos eu realmente lembro que tem traços e animação mais ao estilo atual é Clannad, e isso só aconteceu por ser Kyoto.
Tem que ter mais exemplos para categorizar esse tipo de coisa.

discutível?
what...
maioria dos animes estão longe dos estilos década de 80...
http://en.wikipedia.org/wiki/Category:20...ion_series

hidamari por exemplo, desde lá praticamente n mudou nada...
Ef: A Tale of Memories, por exemplo tem character design perfeito e bem atual...
Responder
 #33
Acredito que a maioria prefere animes recentes. Ninguém merece aquelas qualidade toda fodida. Só salvam alguns animes com o traço da atualidade, porém a qualidade disponibilizada na época ainda deixa o anime visualmente desagradável, pra mim claro. Um exemplo é Green Green, tem traços legais, porém a qualidade. :/
Responder
 #34
(11/06/2014, 03:02)Thanos Escreveu: Muita coisa que é nova para mim é antigo para outros.

Vamos combinar que tudo que usava células pintadas à mão (2000 pra trás) é antigo.
Responder
 #35
(12/06/2014, 13:25)Jessi Escreveu: Vamos combinar que tudo que usava células pintadas à mão (2000 pra trás) é antigo.
O Thanos via Fansub em VHS isso ai é antigo para ele Icon_lolIcon_lol
Thanos viu anime usando isso aqui o/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fenaquisc%C3%B3pio
Responder
 #36
(12/06/2014, 13:45)chriss Escreveu: O Thanos via Fansub em VHS isso ai é antigo para ele Icon_lolIcon_lol
Thanos viu anime usando isso aqui o/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fenaquisc%C3%B3pio

Thanos viu Tezuka lançar Astro Boy.
Responder
 #37
(12/06/2014, 03:07)martec Escreveu: discutível?
what...
maioria dos animes estão longe dos estilos década de 80...
http://en.wikipedia.org/wiki/Category:20...ion_series

hidamari por exemplo, desde lá praticamente n mudou nada...
Ef: A Tale of Memories, por exemplo tem character design perfeito e bem atual...

Ef eu não citei porque esqueci mesmo, nem vi lista, falei o que lembrei na hora.
Hidamari não muda desde a primeira temporada porque é o estilo do anime. Pode até ser um anime novo, mas você falar que ele é anime novo pelo estilo não mudar não faz sentido, se for seguir isso, esse novo Jojo é anime antigo, afinal o estilo dele não muda. Ele ser anime novo e ter estilo de anime antigo não quer dizer que ele é um anime antigo.
Mas digo que é discutível porque se for usar character design teria que ter as várias fases e não apenas "antigo" e "novo".
Se pegarmos como base Ashita no Joe, décadas depois vemos evolução em Nadia, alguns anos depois um grande avanço em Bebop. É só um exemplo, mas por aí vai.
Se formos usar como base o que é parecido com a década de 80 e o que não é para "antigo" e "novo", os antigos vão até Slayers +-, porque depois disso muda bastante.
Responder
 #38
(12/06/2014, 14:22)Jessi Escreveu: Thanos viu Tezuka lançar Astro Boy.
Nah, ele ouvia boatos sobre o Tezuka lançar Astro Boy antes dele lançar Icon_lolIcon_lol
Responder
 #39
Em Character Design, sem dúvida os antigos... O esquema cromático era mais amplo e abrangia mais cores do espectro. Animes novos geralmente são incompetentes até em recriar as proporções do corpo humano.

Em Scenery Design, sem dúvida os antigos, pois com raras exceções, o cenário é totalmente desprezado em obras posteriores a 2007 - E tal fenômeno não se reflete apenas nos animes.

De modo geral, os animes do período 2001-2007 tendiam a ser graficamente perfeitos, depois deste período a qualidade da arte só cai. A década de 90 e a segunda metade dos anos 80 também tiveram uma grande perfeição gráfica, ainda que com efeitos especiais de qualidade inferior...
Responder
 #40
Acho muito complicado essa questão.

Sou saudosista assumido, como cresci nos anos 90 vendo as produções da época o estilo antigo para mim é bem familiar. Os novos são muito bons, principalmente no quesito fluidez.
Mas ao meu ver tudo não passa de costume. Exemplo agora com o novo anime de Sailor Moon, o novo traço é lindo, não tem como negar... Mas eu ainda estou realmente incomodado com as diferenças e não sei como vai ser quando for ver o anime (o mesmo aconteceu quando vi Saint Seiya Omega).

[Imagem: sailor-moon-crystal-trailer.jpg]
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes