Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Review] BECK


5 respostas neste tópico
 #1
BECK

[Imagem: beck.jpg]

Trata-se de um anime bem original que conta a história de uma banda japonesa formada por cinco jovens. Mas não vá pensando em grandes shows, fama e fortuna. A série mostra as grandes dificuldades pelas quais passam a maioria das bandas que tentam a sorte no Japão (e no mundo).Tanaka Yukio (mais conhecido como Koyuki) é um garoto de 14 que tem uma vida monótona... pelo menos até salvar um cachorro chamado Beck das mãos de delinqüentes de 10 anos (!?). Por causa disso ele acaba conhecendo Minami Ryuusuke, dono do cão e líder de uma banda de rock. Os dois se tornam grandes amigos. Ryuusuke acaba largando sua banda e pensa em formar uma nova, por isso começa a procurar membros. Os primeiros a entrar são o vocalista Chiba, um cara bem "empolgado" e cheio de energia, e o sério baixista Taira, que estava a procura de uma banda que tivesse uma boa "química". Os outros membros da banda entram depois.

Enredo
Beck tem o tipo de história que nos fisga logo no primeiro episódio, pois apresenta nos primeiros episódios personagens bem caricatos e alguns bem misteriosos que atiçam a curiosidade logo de cara. O desenvolvimento do começo até a metade do anime é impecável, constrói os laços entre os personagens e conseguem passar bastante coisa de forma que mantém certos mistérios e nos surpreende por ser uma história diferente onde não podemos prever o que vai rolar. Alem disso é bastante empolgante em todos os fatores e tem um desenvolvimento romântico bem emocionante.
Porém na metade da série o enredo perde o gás e alguns episódios se tornam muito arrastados, repletos de cenas silenciosas estendidas e coloca uma nova personagem na história, Hiromi, que não contribui em nada para o desenvolvimento e construção dos personagens e do enredo, deixando tais episódios mais cansativos e enrolados.
Passado tais episódios, a história entra na reta final, onde começa a revelar os segredos e surgem personagens perigosos que dão bastante tensão a trama. Novamente a série recupera o gás do início e se decorre impecavelmente até o ultimo episódio, além de ter o show fictício mais incrível que já vi nos últimos episódios.  

Personagens
Os personagens são o ponto forte da série, onde os principais são bem construídos e tirando o protagonista, eles já vem com uma base solida. O protagonista é o personagem mais fraco da banda, é um rapaz totalmente influenciável e manipulável, quase não tem atitudes próprias e o seiyuu não favorece, onde acho que deveriam ter usado a mesma voz do seu canto na sua dublagem.

[Imagem: 90622.jpg] [Imagem: 42514.jpg]

Dentre os os outros os meus grandes destaques são os irmãos Minami's, ao começar por Ryusuke que é o personagem mais caricato da série, ou seja, é um personagem com jeito único de ser e isso define muito sua personalidade, no caro do Ryusuke a personalidade dele é tão grande que as coisas em volta dele passam a fazer parte do que descreve quem ele é, como onde mora, a lucille, seu cachorro e a forma como toca, tudo combina com ele, tudo é a cara dele. E construtivamente também é um personagem forte.
E sua irmã também tem suas fortes características que são apaixonantes, é uma personagem marcante que contribui para as melhores cenas da série.

Músicas
Por se tratar do gênero musical Beck traz muitas músicas e elas são muito boas, além de ter muitas, mas muitas mesma, referências do rock, são muitas bandas, artistas e guitarras citadas no anime. E como se não bastasse, no ultimo episódio fui surpreendido com músicas do The Pillows (pseudo heroes no anime) que tocam no anime FLCL. Logicamente pirei pelo fato de ser minha banda japonesa favorita e pelo anime já ter me recheado de músicas boas.
Além disso, as musicas são instrumentalmente bem casadas com a banda. Ou seja, não comete erros de colocar músicas com instrumentos não usados como muitos animes cometem.

Animação
A animação não é nada surpreendente mas é muito boa, discreta em algumas partes e outras com CGI's, porém os CGI's estão muito bem disfarçados e não causa um desagrado. Mas estamos falando de Madhouse né, não precisamos dizer muito já que é um estúdio muito competente em suas animações, onde até as menos investidas conseguem ser agradáveis pelos boas técnicas do estúdio.
Porém a direção de Kobayashi me desapontou um pouco, muitas cenas importantes no anime tiveram cortes para o céu e outros cenários estáticos. Alem de interrupções nos melhores momentos do anime, como nos episódios finais onde cortam o momento mais épico pra outras cenas que podiam ser jogadas pra depois e mal planejamento de como terminar um episódio, dividindo a música em dois episódios, o que quebra bruscamente o clima do momento e deixa aquele pequeno sentimento de fúria. Pra completar a incompetência no planejamento da série, temos um final corrido e a cena do reencontro da banda com o ultimo membro é deixada apenas nas vozes. Sendo assim, um excelente final foi desperdiçado e perdido numa série onde teve um meio arrastado e enrolado, que poderiam ter encurtado pra fazer um final mais completo. Sim, o final me deixou insatisfeito com aquela sensação de incompleto, pois eu necessitava de algo mais explorado e obviamente animado, cenas finais da banda e não fotos randons com um resumo do final contado na voz do protagonista.

Enfim, Nota 8,7, arredondada pra 9 no MAL.
E recomendo muito, pois a história é excelente e vale muito a pena ver.

E por ultimo deixo esse amv (que contem spoilers)
Spoiler:  
Responder
 #2
Único pecado do Anime é não terminar a história para ter uma versão oficial de Devil's Way.
Beck é a fase rebelde do Mutta
Responder
 #3
Pensei em outra coisa pelo título

Até hoje nem li o mangá
Responder
 #4
Melhor anime de música que eu já vi juntamente com Nana, Mutcho bom Icon_e_biggrin.
Responder
 #5
(16/05/2014, 16:52)jasque Escreveu: Pensei em outra coisa pelo título

Até hoje nem li o mangá

Isso sempre acontece quando leio esse título.
Responder
 #6
(16/05/2014, 16:42)chriss Escreveu: Único pecado do Anime é não terminar a história para ter uma versão oficial de Devil's Way.
Beck é a fase rebelde do Mutta

Vou pegar o mangá pra ler, me falaram que rola mitagens =)
Mutta heuheuheuheheuuh Pensei a mesma coisa lol...
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes