Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Persona 4 the ANIMATION

Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 19/09/2011, 08:32.
Páginas ({1}): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 30 Próximo »
297 respostas neste tópico
Responder
Responder
Responder
O design dos personagens está excelente. Os personagens tem um traço consistente que se mantém reto (nada de coisas tortas como K.O., inclusive quem viu a pré-estréia lá no JP elogiou a estabilidade do traço), eles piscam com frequência, ao contrário dos de FZero, e os personagens ainda possuem detalhes como os tracinhos brancos de costura nos uniformes, que devem ser um saco para desenhar, e as faixas coloridas no óculos. Os créditos mostram bem isso, com vários estúdios ajudando na animação. Se bem que é engraçado ver que vários "personagens de cenário" não tem rosto. Deve ter batido a preguiça mesmo de desenhar.

Não teve ação a sério, então fica difícil dizer se a movimentação dos personagens (eles mexendo braços, pernas, movimentação de corpo inteiro) é meio dura porque as cenas com menos movimentos não precisavam de movimentação em especial ou porque o anime será assim em todos os eps. Mas o Persona e os inimigos pareciam ter movimento a sério, que é o que mais importa.

A resolução dos personagens é excelente. Se prestar atenção, você nota os defeitos nas bordas resultantes de serem desenhados a lápis. Coisa que o filtro de blur usado em FZero não deixa ver. A imagem em si tem ótimo nível de sharpness.

Os cenários parecem ter sido "rascunhados" em 3D, e texturizados em 2D. As coisas se mantem retas mesmo sob perspectivas diferentes. Eles não ficam (bem) tortos à distância ou em mudança de ponto de vista. Há um nível de detalhes interessante como aos 3:34, onde mostra as cortinas de dentro de uma casa/loja, por trás das janelas, e o mapa no cenário tem uma boa resolução. Os carros que vi eram CG mesmo, mas não destoavam do cenário.

A OST usada foi a do jogo, logo está ótimo. Os personagens estão com a atuação padrão do jogo. O protagonista possui pouca presença, o esperado de alguém com parâmetros quase nulos como ele no começo do jogo. E ele parecia meio "do mal" ao chamar o Persona.

O ritmo foi acelerado, o que era esperado e bem pensado. O que levava 1 hora de jogo passou em 25 minutos.

Para mim o ep. 1 foi excelente, e como o anime tem $, os outros eps. devem manter o mesmo nível.
Responder
... mano

é como assistir o jogo em fast forward.

só preciso dizer isso, mais nada, looking forward to the next one.

pera, tem mais uma coisa: fã ou quem jogou não vai vir falando nada. ninguem esperava que o prot fosse falar, ele é mudo no jogo, e botaram lines nele, e still é o prot de p4, não outra pessoa. eu ri que, até na hora da skill é igual, a faixinha que aparece e ele diz o nome do persona e tal, fodão.

no jogo, quando aparece a faixinha com os olhos do personagem, significa que aquele golpe vai ter damage maior, devido a algum fator.
Responder
Pra mim o episódio foi bem... sei lá foda. Os dias passando, o Igor no começo, a Nanako, a Chie, o status do cara aparecendo antes de depois dos comerciais, a OST e o Izanagi usando Zio. O ritmo está bom não adianta ficar colocando um monte de coisa boba ver ir o cara dormir, fazer maquete, vasculhar a geladeira no começo pelo menos.
Torcendo para que acabe com o True End.
Responder
Gozay litros.
Usaram a trilha sonora, a tabela de status, a passagem dos dias... Tem vários mimos pra quem conhece o game.

Que foi aquela cena de invocação do Izanagi, mermão? Icon_e_smile Me deu arrepios.

Mudaram umas coisas na história, mas não achei que estragou. Essa introdução é longa as hell, e o anime precisa tentar prender sua audiência logo no começo. Mas viu? Não senti que nada importante ficou de fora.
IMO, o ponto fraco principal é a comédia. O timing é horrível, e os emoticons desnecessários( Sim, eu sei que tem eles no jogo, mas isso não justifica ficarem pipocando no anime ). Não gosto desse diretor; Mas como sou um fanboy e um verme, adorei.
Responder
(07/10/2011, 11:53)Saymon Escreveu: Pra mim o episódio foi bem... sei lá foda. Os dias passando, o Igor no começo, a Nanako, a Chie, o status do cara aparecendo antes de depois dos comerciais, a OST e o Izanagi usando Zio. O ritmo está bom não adianta ficar colocando um monte de coisa boba ver ir o cara dormir, fazer maquete, vasculhar a geladeira no começo pelo menos.
Torcendo para que acabe com o True End.

Mas o final mais legal é justamente esse. Considerando o tanto que o ep. 1 resumiu em 25 minutos, provavelmente eles terão tempo de colocar o final real.

Responder
Considerando o hype que eu tinha, este episódio foi um grande balde d'agua fria. A história apresentada neste episódio, apesar de nada de mais, é bom no papel mas a execução foi tão má que acabou por ser um grande fail. E sinceramente, esperava muito mais do OST e a musica do opening do anime é tão meh... Ainda bem que puseram a musica do jogo, é excelente. Além disso, gostei da animação (apesar das cores esquisitas das caras, pareciam que tiveram preguiça de colorir da boca para cima) e da arte mas só. Os personagens não mostraram nenhum carisma, principalmente o protagonista. E aquela cena do xixi era dispensavel.
Responder
(07/10/2011, 12:26)Deus Ex Machina Escreveu: Os personagens não mostraram nenhum carisma, principalmente o protagonista.

Você viu a cena dos "parâmetros" no intervalo do anime? Eles mostram que o protagonista não tem graça nenhuma mesmo. Mas com o passar do tempo e mais interações sociais e coisas do tipo, os parâmetros dele vão aumentar e ele vai ficando com mais personalidade.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 30 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes